Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Olá, pessoal! 


No terceiro volume da série As Modistas da autora Loretta Chase, conhecemos enfim a Noirot mais nova das três irmãs, Leonie. 
Para a jovem na vida existem três coisas muito importantes, primeiro trabalho, segundo trabalho e terceiro trabalho. Como suas duas irmãs encontram-se agora casadas, histórias dos livos anteriores, Leonie acha que é sua obrigação manter a Loja a pleno vapor. Tarefa no entanto, difícil visto que, cada uma das irmãs possui um talento e ela agora tem que se triplicar para dar conta de tudo!

A missão de Leonie além é claro, de tomar conta da loja, é tornar Lady Gladys atraente, consequentemente por seus vestidos, que por sua vez trarão mais clientes para seu negócio. O que ela não contava era com a aproximação do marquês de Lisburne, que lhe traz pensamentos luxuriosos a todo momento.

Uma das coisas que mais me cativa nos romances dessa autora é a personalidade das protagonistas. A frente de seu tempo elas trazem muito humor a história, além é claro, de inúmeros suspiros quando se apaixonam!

Leonie é forte e focada e Lisburne é apaixonante, sedutor e engraçado. Torci pelo casal logo no primeiro instante, juntos eles formam uma adequada harmonia sabe, que faltava na vida de cada um. O desenrolar da aproximação deles é hilariante!

“Ela não tinha tempo para essas coisas. Era responsável por garantir o futuro de uma dama, isso sem mencionar a loja. Não podia se dar ao luxo de ter a mente atravancada por homens. Grandes, fortes, cheirando a coisas masculinas — goma, loção de barbear e couro misturado com o odor estimulante dos cavalos. ”
Mas Simon não deixa por menos, ele usará todas as suas armas para conquista-la. Vendo que o marquês não arredará o pé até tê-la, ela decide lhe ensinar uma lição. Uma aposta é criada e nem dos dois está disposto a perder.
— Duas semanas — repetiu ela, impassível.
— Comigo — disse ele. — Quero duas semanas. (...)
— De sua atenção exclusiva. Em um lugar de minha escolha.”
A escrita da autora é fluída e envolvente. Seus personagens principais e secundários são muito bem construídos e desenvolvidos. Nenhuma ponta fica solta, cada elemento apresentado tem seu motivo. Um romance leve e bem humorado excelente para ser lido em poucas horas, Volúpia de Veludo segue o nível de seus precedentes. Confesso que tenho carinho um pouco maior por Sedução da Seda, porém recomendo todos que li até o momento. Pretendo em breve conferir o quarto e último volume da série Romance entre Rendas.


As Modistas é até o momento minha série de época favorita. Loretta Chase criou um enredo apaixonante o qual encanta o leitor logo na primeira página. Esses livros podem ser lidos fora de ordem sem problema, porém perdem um pouco da graça dos pormenores da trama geral desse universo.
Se você quer uma leitura leve e rápida de fácil entretenimento recomendo muito esse livro!

FICHA TÉCNICA

Título: Volúpia de Veludo
Série: As Modistas # 3
Autora: Loretta Chase
Ano: 2017
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época, Romance Histórico
Editora: Arqueiro
Adicione no Skoob

XoXo!💋

14 comentários:

  1. Eu também gosto desta saga mas acho que empaquei neste livro sabe, porque não consigo ir adiante nele, me prendi um pouco no início e deixei ele de lado para tentar depois e olha que os outros dois são maravilhosos. Não sei se é pela personalidade da irmã ou o real motivo.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Uma das coisas que eu mais gosto nos romances de época, além dos romances apaixonantes, é a personalidade única e forte que as autoras sempre colocam nas personagens femininas. Gosto muuito! Eu li os dois primeiros livros dessa série, mas como o segundo não me agradou muito, acabei desistindo por um tempo. Vou ler os outros um dia, mas acho que não o faria agora; a decepção ainda está um pouco fresca...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica! Adorei a resenha! Clara e simples! Adorei a dica também! Gosto muito de ler romances de época como esse, leve e engraçado, onde a história consegue nos cativar sem esforço. Achei os personagens interessantes, e mesmo sabendo daquela premissa batida desses romances de época, onde o rapaz conquista a moça ou vive-versa, gostei de como a mocinha só pensa em trabalho, e como o marquês se aproxima e as imaginações começam. Gosto da menção sobre a personalidades dos personagens, é mais fácil gostar da narrativa quando se tem carisma nos personagens. Adorei a resenha.
    Bjoxx ♥ ~ Aline ~

    ResponderExcluir
  4. Só vejo coisas positivas para esse livro e confesso que a cada leitura de resenha queria eu gostar de romance de epoca, mas pode ser que tente comecar me adentrar ainda mas que vc disse nesse resenha que não precisa ler em ordem entao ja me anima mais kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Não conhecia essa série, o que ocorre porque não é o gênero que mais leio. Legal saber que a autora desenvolve muito bem todos os personagens e que ela não deixa pontas soltas, já até anima um pouco para a leitura.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jéssica! já comigo funciona ao contrário: Loretta Chase não é minha autora favorita nesse gênero literário, tanto que nem li todos os livros da série, apenas o primeiro. Em todo o caso, só leio elogios de sua escrita, talvez eu devesse persistir.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica!

    Tudo bem? Então, eu só li um livro da Loretta (O Príncipe dos Canalhas) e gostei bastante da narrativa dela. Volúpia de Veludo é um dos livros que quero ler esse ano porque essa série As Modistas é sempre muito elogiada e como você falou que é a sua série de época favorita acho que você concorda com a maioria das pessoas sobre o fato de que preciso ler.

    Sério, pelo que notei das resenhas de livros da Loretta (e pelo que percebi no que li) ela cria personagens femininas muito interessantes, elas possuem certa fragilidade que todo o ser humano tem (não apenas mulheres!), mas por outro lado são obstinadas e não costumam obedecer os costumes da época. Enfim, quero muito ler a série!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Li apenas um livro da Loretta e confesso que no contexto geral me apaixonei pela escrita dela. As modistas eu só conheço de ler resenhas, mas morro de vontade de ler os livros. No livro que li pude perceber esse dom com a personalidade das protagonistas, são mulheres fortes, que lutam por seus ideais.
    Gostei muito de saber o que você achou sobre Volupia de veludo, espero em breve também trazer a minha opinião sobre ele.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro os livros da Loretta também. Já li dois livros dela. Mas amo mesmo é a Lisa Kleypas! Já leu algo dela? Muito bom quando as mocinhas tem personalidade forte e dá um baile nos mocinhos! hahahaha...
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Quero muito ler essa série, adoro romances de época. Bacana saber que a escrita da autora é fluída e envolvente, torna a leitura muito mais agradável né? kk Não vejo a hora de ler. Amei a sua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Loretta é demais. Sou fã de suas histórias. Mas de toda série Volúpia foi o que menos achei atraente e uma leitura até mesmo mais arrastada.
    Sedução da seda e Romance entre rendas ainda são meus queridinhos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá Jessica!!!
    A série das Modistas tem me chamado muito a atenção, pois sou fascinada por histórias de época S2 e eu espero logo poder ler esse livro ^^
    Acho interessante a construção das personagens da autora, todas as resenhas que li até agora dizem mesmo que as personagens são fortes mas que quando são apaixonantes lhe contagiam juntos.
    Espero que você possa logo ler o quarto livro e que goste deste também ^^
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Amo romance de época e com essa serie não poderia ser diferente,até agora só li o primeiro mas com planos de ler os outros em breve.
    Nunca li nada da autora meu primeiro contato com a escrita da autora foi justamente com essa serie e já me pegou logo nas primeiras páginas.

    https://livroaoavesso.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-silencio-das-aguas-brittainy.html?showComment=1515761531740#c7630780849593387888

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu morro de vontade de ler essa série! De fato a personalidade das personagens é sempre o ponto positivo que destacam e fazem a diferença na história. Além disso, tenho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, que parece ser maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir