O Leão Ferido - Mia Sheridan

Olá, pessoal!


O Leão Ferido conta a mesma história de O Coração do Leão, porém do ponto de vista de Leo. Apesar de ter gostado do livro anterior, continuo achando o primeiro volume da série, oA Voz do Arqueiro, muito melhor. Como a autora é bastante aclamada resolvi continuar a série signos do amor para tirar minhas próprias conclusões.

Apesar de contar a mesma história, nesse volume o principal atrativo é o ponto de vista de Leo, que por sua vez, cativa mais o leitor que no livro anterior! Para quem não se recorda, ou não conhece a história, Tanto O coração do Leão quanto O Leão Ferido, contam a história de Evie e Jake. Os protagonistas se conhecem ainda crianças. Num lar adotivo, eles se apaixonam, porém a vida os separa quando Jake é adotado. Evie, não sabe durante muito tempo nada sobre seu antigo amigo.

"Às vezes tenho a sensação de ser feito de um milhão de pedaços que tento colar a cada dia."

Esse romance é aquele típico New Adult, no qual o mocinho é traumatizado e seu passado sombrio desculpa suas atitudes controladoras. Devo confessar que amo esse tipo de história, tem quem não goste, mas adoro personagens quebrados que encontram no amor sua redenção. Provavelmente se você não curtiu o livro anterior por causa desse personagem, em O Leão Ferido, é provável que sua opinião mude!


Eu gostei bastante das conversas que o Leo mantém com um psicólogo que está presente em boa parte da história. É muito bacana quando detalhes assim são bem construídos, torna a trama ainda mais envolvente para o leitor. O romance não apresenta novidade alguma, para quem já leu o livro anterior. Na verdade, nem esperava isso por ser a mesma história. O foco é o aprofundamento no mocinho e em todos os seus traumas. Leo é muito envolvente, é impossível não se sentir atraída por ele, adorei ver a construção desse relacionamento.

O Leão Ferido é um bom livro, que sana várias dúvidas que eu tinha a respeito do Leo, do livro anterior. Confesso que dois livros para uma mesma história são meio que, desnecessários. Recomendo somente para aqueles que realmente queiram conferir outro ponto de vista e que tenham gostado bastante do livro anterior, no mais, pode ser dispensado, ainda mais sendo essa uma série tão longa!

Resultado de imagem para o leão ferido mia sheridan

FICHA TÉCNICA


Título: O Leão Ferido
Série: signos do Amor
Autora: Mia Sheridan
Ano: 2016
Páginas: 240
Gênero: Romance Erótico, New Adult
Editora: Arqueiro
Adicione no Skoob

Não deixem de me contar se já leram ou se querem ler essa história.
XoXo!💋

2 comentários:

  1. Oii
    Não li o primeiro livro dessa série ainda! Que bom que ele responde algumas coisas do primeiro livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não li o primeiro livro, mas até está na listinha.
    Mesmo assim não acho que iria gostar de uma continuação sobre este tipo de livro, quando claramente não precisa ter uma continuação.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir