Mentirosos - E. Lockhart

No final do ano passado li Fraude Legítima da autora E. Lockhart, em breve contarei para vocês a minha opinião, então corri para conferir também Mentirosos da autora e é sobre ele que falarei hoje, confiram!



Em 2017 eu tive muita sorte nas minhas leituras, foram poucas e boas leituras e a maioria dos livros conseguiram superar minhas expectativas. Mentirosos foi um desses livros! Um verdadeiro divisor de águas, esse polêmico título superou minhas expectativas!

A protagonista Cadence é uma jovem rica, membro da família Sinclair, ela se encontra com seu avô, sua mãe, suas tias e seus primos, todos os anos para passar as férias de verão em Beechwood, uma ilha particular da família. 
Cadence é a neta mais velha e juntamente com seus dois primos Johnny e Mirren, e com o amigo Gat, formam o grupo conhecido pela família como “Mentirosos” que dá título a obra. 

A narrativa é feita com alternância de tempo, o que traz um pouco de confusão ao leitor e por conseguinte reflete o estado mental da protagonista, Candance sofreu um acidente e não consegue se lembrar do que aconteceu, tão pouco sente-se ligada ao seleto grupo que frequenta a ilha. 
Dois anos se passam e Cadence convive com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos remédios. A família inteira se nega a dar detalhes sobre o acidente ocorrido. A jovem no entanto, resolve que vai passar mais um verão na ilha em busca de respostas sobre o que realmente aconteceu. A partir daí a trama se desenrola!

A obra vai tratar dessas questões familiares, do peso que os segredos têm, bem como, a valorização das aparências acima de qualquer coisa. Os Sinclair são a clichê família rica e poderosa, que não se deixa abalar por nenhum tipo de escândalo. A frieza e calculismo permeia seus integrantes e dá o toque de suspense à trama. 

Bem vindo à família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso. [...] Talvez isso seja tudo o que você precisa saber a nosso respeito.
A trama possui capítulos curtos, que tornam a leitura mais ágil, além é claro do toque de suspense que permeia a narrativa e me deixou com suspeitas sobre todos os personagens apresentados. A autora E. Lockhart construiu um suspense bem sólido e realmente surpreendente, pelo menos para mim, não consegui captar nenhuma pista do desenrolar da história. A escrita da autora é simples e com um toque irônico, com frases curtas e impactantes a autora conseguiu me cativar com sua escrita.


Todos os personagens, protagonistas e secundários, são muito bem construídos, cada um com sua personalidade marcante e inconfundível, eles são quase tangíveis. Narrativa envolvente, personagens bem construídos, desenrolar sem furos. Sem dúvida Mentirosos foi um livro que gostei muito de conferir e recomendo! O foco da obra são as relações humanas, o que permeia por baixo da pele perfeita e da mansão mais cara, ou nesse caso, da ilha particular. Não vou falar mais nada pois qualquer coisa pode estragar a surpresa, então espero que vocês se deliciem! 
Ótimo trabalho da Editora Seguinte ao trazer as obras da autora para nós.


FICHA TÉCNICA
Autora: E. Lockhart
Título: Mentirosos
Páginas: 272
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult
Adicione no Skoob

E aí, gostaram da Resenha? Se você já leu deixa aqui nos comentários o que achou da obra.
XoXo!💋

19 comentários:

  1. A sua resenha mudou uma certa opinião que eu tinha porque como disse eu achei que eram todos mentirosos e agora a capa faz sentido porque parece meio apagada e assim parece que ela tem mesmo uma amnésia né? Gostei e achei lindo o seu layout.

    ResponderExcluir
  2. Eu também li este livro no ano que passou e foi uma grata surpresa. Eu suspeitei de tantas coisas e quando finalmente o mistério foi revelado, fiquei com cara de boba, nunca imaginei rsrs que raiva, mas quero ler outro livro da autora que dizem ser da mesma linha, Fraude Legitima.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Eu adorei a resenha! A capa nunca me chamou muito a atenção, por isso nunca fiquei tão animada pra ler essa edição. Agora que li suas impressões, fiquei curiosa pra saber o que acontece e se a garota se recupera.

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona estou há tempos querendo ler esse livro desde seu lançamento, leio tantos elogios a trama criado pelo autor e todo suspense que ronda. Com certeza irei ler esse ano, amei a resenha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Olá, fico super contente ao ver que gostou de Mentirosos. Foi um livro que li há algum tempo e também gostei muito, tanto que quero ler todos os outros da autora, o desfecho foi tocante e surpreendente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha lido a respeito de Mentirosos, na verdade, ele está na minha lista para 2018. Sua resenha deixou um gostinho de suspense e curiosidade no ar. Acho que vou passar ele adiante na minha lista. rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Ooi,

    Sempre que eu vejo essa capa eu fico meio desanimada com a leitura, o título também não me chamava muito a atenção mas depois da sua resenha eu acho que talvez dê uma chance para o livro. Gosto de personagens bens construídos e de tramas envolventes, vou colocar ele na lista!

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jessica!
    Gosto muito da escrita da Lockhart, ela consegue mesmo nos prender na leitura e suas tramas, apesar das pistas, sempre são surpreendentes no final. Mentirosos foi um título que me fez realmente gostar do ritmo de escrita dela. Que bom que você curtiu a leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro está na minha estante e não vejo a hora de conseguir pegar pra leitura. Vejo as resenhas e sinto que a narrativa é daquelas eletrizantes, sua resenha me deixou mais animada.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Bela resenha! Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas uma amiga minha leu o livro e estava tão empolgada que eu pedi para ela me contar o final. E que final foi esse? Eu achei a ideia da autora muito boa, com certeza ela consegue conduzir uma boa historia.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu li essa obra em Janeiro de 2017 e após terminar precisei ficar uns bons dias ruminando ela em minha cabeça, decidindo de sinto gostado ou não. A verdade é que eu ainda não sei dizer. hahah Fiquei tão impactada com o final que precisei pedir para saber se o que eu havia entendido era aquilo mesmo. E o pior é que a autora deu pistas o tempo todo do que tinha acontecido e eu não descobri nada. Enfim, é uma leitura muito recomendável mesmo.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  12. Oie!

    Mentirosos é uma das leituras que eu pretendo fazer em 2018, porque há anos venho vendo as reviews sobre ele, mas nunca leio. Adorei a sua resenha e fico contente em saber que os personagens são bem construídos em cima de suas próprias personalidades, sendo estas, marcantes. Ansiosa para ler e gostar também.

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Eu ainda não acredito que soube o final desse livro. Sem querer li um spoiler desse livro e isso me desanimou a ler. Tenho ele em casa, mas fico sempre adiando a leitura. Vou tentar ler o livro este ano. Tentar esquecer o que soube do livro.

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Tenho uma teoria de que esse livro fez mais leitores de bobos do que qualquer outro...haha' Ainda lembro da sensação que tive ao finalizá-lo, boquiaberta e pensando que a autora era um gênio por conseguir escrever um mistério tão incrível, envolvente e bem desenvolvido. Ando doida para ler outros livros dela.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo comentários positivos sobre essa autora e como ela consegue surpreender todo mundo. Apesar de não ser o meu gênero favorito, tenho curiosidade em saber como ela constrói todo esse cenário e lida com o plot, aparentemente deixa todo mundo surpreso, no entanto eu fiquei foi curiosa!

    ResponderExcluir
  16. Essa não é a primeira vez que vejo alguém elogiando esse livro. Achei bem interessante o enredo do livro. Fiquei bem curiosa pra ler ele. E pelos comencomentários parece que o final é surpreendeu bastante gente.

    Sua resenha ficou ótima. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Li esse livro ano passado e adorei! Fiquei mais animada para ler outros livros da autora (inclusive "Fraude Legítima", já leu?).
    Fiquei bem surpresa com esse final.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  18. OI!
    Já vi muitas resenhas desse livro, e todas positivas.
    Acho legal quanto os autores mostram que nem toda família é perfeita por trás das máscaras, que todos tem segredos e que alguns são medonhos.
    Não sei se leria ele nesse momento, mas com certeza quando eu tiver oportunidade eu irei lê-lo para ver se faz jus a todas as críticas incríveis

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Esta foi uma leitura que apreciei muito também e o que mais me chamou a atenção foi essa alternância de tempo na narrativa! Só me deixava cada vez mais curiosa para entender o que tinha acontecido. Sem dúvidas, uma ótima leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir