Corra, Abby, Corra! - Jane Costello

Olá, pessoal!



Comecei esse livro da forma mais despretensiosa possível e quando dei por mim, já tinha lido metade da obra! Corra, Abby, Corra! é um Chick-Lit e como vocês bem sabem não costumo ler muito desse gênero, então essa foi uma leitura mais que surpreendente.

A protagonista dessa história é a Abby, ela é um retrato da grande maioria das jovens mulheres de hoje. Independente e batalhadora, ela corre atrás para alavancar seu negócio. Por consequência acaba deixando outras áreas da sua vida em segundo plano e uma delas é justamente sua saúde. Sua perspectiva muda quando ela descobre que sua melhor funcionária Heidi, incrivelmente jovem, está com esclerose múltipla. Esse e outros fatores da trama que não irei entregar para não estragar a surpresa da leitura de vocês, contribuem para que Abby comece a praticar alguma atividade física, a partir daí ela começa a praticar corrida.

A temática dessa história está completamente em alta, nunca é demais falar de saúde e/ou hábitos saudáveis. Com um cotidiano super atarefado, assim como Abby, muitos de nós apelamos para comidas rápidas e nada saudáveis e ainda por cima não temos tempo para sair do sedentarismo. A autora ter abordado esse tema, dando a devida importância para a saúde foi o que mais me cativou na história. Além é claro, da personalidade da personagem principal e seu comprometimento em ajudar alguém próximo, ou seja, o tipo de atitude que também devemos praticar mais.

“Ela tem razão é claro. Mas eu sei, eu sei, de verdade. Tenho consciência de que Heidi tem esclerose múltipla, uma doença debilitante e incurável. Ela não sabe o que o futuro lhe reserva, só vê incertezas. Também sei que ela está a caminho do hospital, tendo vivido alguns sintomas físicos desesperadores. E embora não saiba o que os médicos dirão, de uma coisa eu tenho certeza. — Heidi, você tem razão. Eu não tenho ideia... do ponto de vista médico...do que vai acontecer com você. Mas de uma coisa eu sei: você não vai deixar que essa doença vença. “
As histórias que lemos nos inspiram e essa certamente foi uma história inspiradora para mim! A gente bem sabe que mudar certos hábitos requer muita força de vontade, Jane Costello retrata bem isso em sua narrativa. Confesso que foi uma ótima leitura para esse início de 2018, me animei para fazer como a personagem, colocar um tênis e sair por aí. 

Corra, Abby, Corra! Traz romance sim, aquele romance clichê que aquece o coração e te deixa com um sorriso bobo. Além é claro, de todo esse discurso admirável de xô sedentarismo. Com uma narrativa leve, divertida e extremamente cativante a autora me conduziu por suas páginas em uma sentada. Uma leitura super recomendada para quem quer se divertir e se emocionar rapidamente.

Como eu disse, além de ter um texto leve e envolvente, a autora criou personagens quase palpáveis com suas incertezas e anseios, Abby sou eu, você, sua mãe, sua tia... mulheres atuais que correm atrás do que querem e que precisam em meio a tantas tarefas muitas vezes auto impostas e não conseguem, porém precisam, arrumar tempo para se cuidar mais.

Certamente esse é um livro que me tirou da zona de conforto quanto ao gênero e que recomendo muito, não conhecia a autora e adorei sua narrativa e desenvolvimento do enredo. Esse livro não é lançamento, foi publicado pela Editora em 2015, porém o assunto não poderia ser mais atual.
Fica então a minha dica!

FICHA TÉCNICA

Corra, Abby, Corra!

Título: Corra Abby, corra!
Autor: Jane Costello
Ano: 2015
Páginas: 420
Gênero: Chick-Lit
Editora: Record
Adicione no Skoob

E aí, vocês já leram esse livro? Me indicam outros livros do gênero?
XoXo!💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário