Química Perfeita - Simone Elkless





Sabe um livro perfeitinho, com uma enredo redondinho? Sem pontas soltas ou furos? Química Perfeita é bem assim. 
A obra traz como protagonistas Brittany e Alex, a narrativa é feita em primeira pessoa, ora pela Brittany, ora pelo Alex.  

Brittany é a garota perfeita, ela mora na zona norte da cidade e possui uma condição de vida muito boa. Além é claro, ela é líder de torcida e namora ninguém menos que o capitão do time de futebol. Juntos eles são o casal perfeição. Como uma menina de ouro que Brittany aparenta ser, existem muitas expectativas as quais ela precisa alcançar, nem todas ela realmente almeja mas mantém a "fachada" para não decepcionar à sua família. 
Em contrapartida temos Alex Fuentes, um jovem latino, totalmente o oposto da mocinha. Ele mora no oposto da cidade e ainda por cima leva fama de marginal pela escola inteira. A partir daí você deve estar se questionando o que essa história tem de tão especial. Pois eu te conto!

"Destruir seu muro de perfeição será minha meta. Sei que há mais nela que mechas loiras e um corpo sensacional. Segredos que ela vai levar para o túmulo e segredos que está louca para compartilhar. Ah, mano. Ela é como um mistério, e tudo que em que posso pensar é em decifrar pistas."
Narrado pelo ponto de vista dos dois personagens Química Perfeita traz uma visão mais ampla do enredo, bem como da situação que cada um vivência e como se dá a aproximação entre eles a partir das aulas de química e de uma aposta.

Além de trazer personagens profundos que escondem muito mais do que aparentam, a história trata de questões muito interessantes como o preconceito existente nos EUA com a comunidade latina e a questão das  rivalidades entre gangues. .
Um romance que me fez suspirar, repleto de diálogos inteligentes, engraçados e com todos os personagens bem desenvolvidos e cativantes. 

Esse livro é um romance daqueles impossível de largar antes de chegar ao fim. Minha expectativa para a leitura desse livro era altíssima, e ele superou todas! Foi bem melhor do que imaginei. Achei incrível a excelente construção dos personagens feita pela autora, além do envolvimento romântico e muita confusão, Simone Elkless fala dos laços familiares e do que esses jovens foram capazes de fazer por aqueles que amam. Sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano. Já entrou para a lista de favoritos.

 Se você já leu não deixa de me contar o que achou. E se não leu, correee!!

FICHA TÉCNICA

Resultado de imagem para química perfeita globo alt

Título: Química Perfeita
Série: Química Perfeita # 1
Autora: Simone Elkeles
Ano: 2017
Páginas: 428
Gênero: Young Adult
Editora: Globo Alt
Adicione no Skoob

5 comentários:

  1. Eu amo esses livro que são feitos em primeira pessoa e pelos dois personagens do romance, é como se a gente fosse eles, sabe? Acho muito legal tambem quando a historia tem um enredo consistente, sem pontas soltas. Parebens pela resenha, fiquei curiosa pra ler o livro! =)

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas pela sua resenha, Química Perfeita parece ser daqueles romances que te envolvem e você realmente não consegue parar de ler, gostei também que aborda o tema do preconceito com os latinos nos EUA, fiquei curiosa em ler!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Vou adicionar a minha lista de indicações.
    Eu terminei de ler “Com amor, Charlie”. É bem nessa vibe também. Acho que você iria gostar.
    Eu não consegui parar de ler o livro nem por um minuto. Acho que li em umas 3 horas.

    ResponderExcluir
  4. acho que rolou uma química com esse post kkkk sabe me dizer se tem o filme desse livro? gostei bastante da sua resenha mas tenho preguiça de ler kkkk amei seu blog parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li mas logo de primeira me apaixonei pelo enredo do livro já que romance sempre tem um cantinho especial no meu coração hahah e eu adorei a sua resenha, irei anotar o nome do livro para um dia ir procurar por aqui.

    ResponderExcluir