Quando você voltar - Kristin Hannah

Olá, pessoal! A Resenha de hoje é do livro Quando Você voltar da autora Kristin Hannah confiram!




Quando você voltar tem como protagonista Jolene, uma mulher que além de amiga, mãe e esposa dedicada, forte e determinada é militar. Sim, ela traz em si as qualidades do feminino mas também a força e destemor de um membro do exército americano que está pronta para a guerra.

Nunca li nada do tipo, que trouxesse personagens do exército, ainda mais sendo contemporâneo e a experiência foi muito positiva! A história é ficcional mas muitos dos dramas ali presentes não são e passam despercebidos pela maioria de nós cidadãos comuns. Há no enredo elementos que enriquecem a construção do mesmo, como por exemplo, as dificuldade em ter notícias de casa e do parente recrutado quando em combate, por qualquer meio de comunicação. Além é claro, da distância e angústia que ela causa. Acho que a pior coisa das quais Kristin destacou, é saber que você poderá estar morta a qualquer momento e nunca mais ver sua família e amigos.

Esse livro é um soco no estômago de uma realidade pouco entendida e muito sofrida pelos que passam. Foi incrível ler sobre um tema o qual desconhecia totalmente ainda mais com a delicada e envolvente escrita da autora Kristin Hannah.

– Fui convocada.
– Diga que você é mãe. Não podem esperar que você deixe suas filhas.
– Todo dia, homens deixam os filhos para ir à guerra.
– Eu sei – replicou ele, irritado. – Mas você é mãe.
– Eu era militar primeiro.

A autora ganhou meu coração ao colocar a mulher na posição de combatente, e não o homem. Em Quando Você Voltar o marido de Jolene, Michael é totalmente contra a carreira militar da mulher ainda mais após ela ser convocada ao Iraque. A autora criou uma relação que vai além do homem-mulher, na qual ambos se importam, se esforçam, se doam, lutam e sofrem para estarem ali, juntos.

Mesmo sendo contra gerra ainda mais contra a posição dos EUA diante de conflitos contemporâneos, consegui usufruir da história deixando de lado essas questões e aproveitando a belíssima e inovadora história que a autora criou.

Algumas guerras são travadas fora dos campos de batalha, muitas dentro de cada indivíduo. Em Quando você voltar a autora lembra para gente que às vezes o que precisamos para valorizar o que temos é achar/ou quase literalmente perder. E o que fazer quando seu coração está dividido entre a família e o lar e a sua profissão e amor pelo país? Esse e outros dilemas encontrei e me encantei em Quando Você voltar. 

Se você gosta de histórias inovadoras, repleta de amor e companheirismo indico demais essa leitura. Já estou louca para ler os outros livros da autora!

FICHA TÉCNICA:

Título: Quando Você Voltar
Autor(a): Kristin Hannah
Ano: 2013
Páginas: 352
Gênero: Romance, Drama
Editora: Arqueiro
Encontre no Skoob

XoXo!💋

13 comentários:

  1. Dessa autora só li Jardim de Inverno, que livro!! Com sua resenha percebi que preciso ler mais romances de Kristin Hannah porque a escrita dela e sua visão de mundo são muito especiais e únicas *___*
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Andrea! Já anotei um monte de títulos da autora que quero ler e a Editora Arqueiro não para de lançar mais. rsrsrs!
      Obrigada pela visita. Beijos!

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que trouxeste a tua opinião quanto a ele. Fiquei curioso!

    Enfim, acho ótimo que tenhas gostado. E fiquei mesmo muito interessado nessas outras batalhas, muitas interiores...!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Jéssica

    Parece realmente ser um livro emotivo, até certo ponto bem triste também, daqueles que deixam uma vontade de correr e abracar cada personagem. Já vi ótimas criticas sobre os livros da autora e espero algum dia poder também conferir suas histórias.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Alice. Estou louca para ler os outros da autora!

      Excluir
  4. Oi,
    Nossa gostei muito da premissa da história realmente a maioria dos livros que lemos sobre guerra é o homem o soldado, parece que a autora quis abordar outro lado e fiquei interessada, gostei do quote selecionado e fiquei curiosa para ler. ótima resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu curto a escrita da autora mas ainda nao tive a chance de ler esse titulo dela... gostei bastante da premissa dele. adoro a maneira como ela constrói personagens femininas fortes ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Ooi!
    Achei legal a personagem ser militar, assim como você. Eu ja li algo de personagem que era militar, mas sempre uma figura masculina e jovem, que nao tem filhos e esposa então acaba sendo uma abordagem diferente. Fiquei curiosa por esse aspecto, mas esse não é um livro que eu pegaria para ler normalmente. Sempre vi elogios para essa autora e legal que ela conseguiu mais uma fã. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, depois que eu li as cores da vida dessa autora eu fiquei louca pela escrita e agora quero todos os livros dela

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito da premissa, acho que a autora foi feliz e inovou em trazer essa abordagem. Não compraria pela capa, mas gostaria muito de conhecer essa história pela protagonista. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá
    uau que linda sua resenha, fiquei bem curiosa, na verdade sempre quis ler esse livro pela resenha tão amor, gostei muito e espero conseguir ler em breve, ótima dica e ótima resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que livro tendo hein, também nunca li nenhum livro onde a mulher é uma militar, mas esse parece ser muuito bom. Nunca li nada da autora, mas tenho um livro aqui que está na fila para ler e estou bem curiosa, pois sempre que leio resenhas dos livros da Kristin, são elogios e elogios quanto a sua narrativa. Mais um livro da autora para a lista de desejados! Adorei a sua resenha, só aumentou a minha curiosidade!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir