Não Pare! - F ML Pepper

Olá, pessoal! A Resenha de hoje é de um Young Adult nacional muito aclamado, confiram a minha opinião!


NÃO PARE! Tem como protagonista Nina, uma adolescente que vive se mudando com a mãe. Elas nunca em toda sua vida ficaram em algum lugar por muito tempo. Nina possui uma característica física peculiar, seus olhos são em fendas, sua mãe desenvolveu lentes que escondem-nos e isso propícia a jovem menos desconforto diante dos outros.

Nina vive sofrendo inexplicáveis acidentes e o que ela considera ser somente muito azar é na verdade outra coisa. Quando Richard, um misterioso rapaz aparece em sua vida as coisas parecem ficar ainda mais estranhas. Essa é basicamente a premissa da história e o que eu posso contar para vocês!

A autora F M L Pepper traz uma mitologia totalmente diferente de todos os young adults que eu já li e provavelmente você também, uma mitologia que envolve a morte. Confesso que o enredo tomou um rumo totalmente inimaginável, pelo menos para mim!
"- Por que não me mata logo? - rosnei.
-Porque... Merda! ? trovejou com violência, fuzilando-me sem compaixão com suas penetrantes safiras. - Não consegue enxergar o que fez comigo? Você será a minha desgraça, garota! - rugiu, e, antes que eu pudesse rebatê-lo, jogou a faca longe, me apertou contra seu corpo suado, segurou meu rosto com uma força descomunal e me deu um beijo avassalador. "
Esse primeiro livro é um pouco confuso, o que espelha a confusão da protagonista. Conforme a leitura avança a autora vai dando explicações sobre o universo fantástico que ela criou e algumas dúvidas são sanadas. 
Confesso que o final me deixou de boca aberta, mas não me conectei com os personagens e a trama não me cativou como eu gostaria. O que é um apena! Ainda estou pensando se lerei a continuação.
 A autora criou um enredo completamente original, se você quer fugir do mais do mesmo nos young adults, recomendo muito essa leitura que é repleta de ação, mistério, ficção e romance adolescente.

FICHA TÉCNICA

Título: Não Pare!
Trilogia: Não Pare # 1
Autora: FML Pepper
Ano: 2015
Páginas: 280
Gênero: Young Adult, fantasia
Editora: Valentina
Encontre no Skoob

E aí, o que acharam da resenha? Se você já leu me conta o que achou!
XoXo!💋

14 comentários:

  1. Olá , tudo bem ? A premissa da historia já me prendeu , fiquei um tanto curiosa para saber como vai ser o encontro de Nina e Richard na trama ,a mistura de um romance adolecente cheio de misterio, ação e ficção ,mesmo sendo um pouco confuso como a resenha diz, quero ler . Bjsss

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma leitura muito empolgante, Nina é uma adolescente que se mete em muitas coisas,pena que a história não te cativou muito, acho ruim começar ler um livro e ele ser um pouco confuso, mas pra quem gosta de histórias de ação, mistério, ficção e romance de adolescente o livro é uma boa pedida, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Nossa esse livro é um que eu vou colocar na lista de meta literaria para 2018, pois falei o ano todo que queria ler e nada. Amei a resenha.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  4. Hey! Tudo bem?

    Eu tenho esse livro no kindle e só ouço coisas boas sobre ele. Young Adult é um dos meus gêneros favoritos e tô ansiosa para ler a pepper

    Beijos!

    Mari Barros - Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas agora que li a sua resenha e a snopse desse livro achei super interessante, pois envolve a história de uma adolescente e eu gosto bastante de livros com esse tema

    ResponderExcluir
  6. Olá, mesmo o livro tendo esses pontos confusos, eu acredito nessa leitura! Gosto de temas com ficção, mistérios e aquele romance adolescente sim! Eu nào conhecia o livro. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia, mas fiquei triste que este livro não te cativou como poderia =\ parece ser interessante, mas é bem ruim quando nem os personagens não batem com nosso santo né? Pelo final talvez valha a continuação, rs

    ResponderExcluir
  8. oieee
    vejo muitas vezes esse livro nas prateleiras de livrarias mas nunca vi do que se tratava, gostei muito da sua resenha, e adoro muito livros do gênero YA e estou a procura de livro asssim. adorei

    ResponderExcluir
  9. Este é um livro emocionante de fato, um livro permeado de muita ação, suspense, romance, muito mistério. Esta trilogia chamou minha atenção. Nina está descobrindo muitas coisas sobrenaturais incríveis ... Estou curiosa sobre o livro,nunca ouvi falar mas adore sinopse do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler essa trilogia só porque acho as capas dos livros bonitas haha nunca tinha visto sinopse ou resenha dela, achei legal e espero gostar dos livros quando eu puder lê-los. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Mitologia que envolve morte? Mas gente, deve ser algo muito interessante de se ler! Já vi que irei gostar bastante da história, fora o horror/terror, fantasia é um dos meus gêneros favoritos então já sabe, rs. Vou confiar na tua palavra sobre esse YA hein, parece ser uma leitura rápida e bem suave, fiquei curiosa. Amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Mesmo diante das suas considerações sobre a conexão com as personagens, o fato da autora ter fugido do convencional é um ponto que desperta meu interesse pelo livro. Realmente eles tiveram um sucesso considerável por aqui. Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  13. Linda a capa desse livro,a história meio confusa, é até bom pra nós prender mais no livro pois assim tentamos desvendar a história.
    Gostei da sua resenha, parabéns.
    Bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou ansiosa pra ler esse livro.
    Sou apaixonada pelas capas. ❤Sua resenha me deixou ainda mais animada. Arrasou!
    Beijos ❤

    ResponderExcluir