F*ck Love - Tarryn Fisher

Olá, pessoal! Vamos falar hoje de Fuck Love, confiram!


A protagonista Helena tem uma vida comum, um namorado com o qual fazia planos, uma melhor amiga inseparável e expectativas para seu futuro. Até que um sonho com o namorado de Della, a melhor amiga inseparável, muda tudo. Tanto suas expectativas de futuro, quanto suas ações e reações no presente se modificam depois de um sonho que deixaria qualquer uma atordoada e ponderante.

Depois de um tempinho considerável, encontrei uma protagonista realista ao ponto de me identificar com cada fio de cabelo dela. Ela é insegura e dramática até certo ponto, altruísta e egoísta quando necessário. Como cada um de nós, Helena é uma jovem mulher real, com a qual cerca de 90% das leitoras se identificarão tenho certeza! 

Essa história me deixou tão agoniada e imersa, que senti em cada pedacinho do meu coração o sofrimento, incerteza e amor que a personagem sentiu. A narrativa é feita pelo ponto de vista da protagonista, que pasmem é fã de Harry Potter! Dá para melhorar? Sim!

Fuck Love é um New Adult, mas diferente da maioria o desenvolvimento desse relacionamento está longe de ser físico. E nem por isso menos intenso! A complexidade das relações que vão se construindo e desconstruindo e reconstruindo aos poucos, é tão fodido, que me deixou atordoada! Não consegui abandonar Helena e Kit antes de chegar ao fim e tenho certeza que com vocês acontecerá o mesmo.
Não conhecia a autora e me apaixonei por sua escrita, com certeza trarei em breve outras resenhas de seus romances para vocês.
"O contraste é importante na vida. Entendemos que a luz existe porque podemos compará-la com o que sabemos que é escuro. Doce é mais doce depois de comermos algo amargo. É o mesmo com a tristeza. É importante experimentar a tristeza, abraçá-la, a fim de conhecer verdadeiramente a felicidade. Eu era apenas uma linha reta até que ele veio. E talvez agora eu esteja sofrendo. Mas não é isso o que o amor supostamente faz? Faz você se sentir, torná-la brava, fazer olhar para si mesmo com mais cuidado?"

O que acontece quando um futuro dos sonhos não corresponde as suas atitudes no presente?
Esse definitivamente não é um livro mais do mesmo. Se você não tem medo de se envolver, sorrir e sofrer com os personagens, e terminar analisando sua própria história recomendo muito essa leitura, que fala de amor incondicional em suas mais variadas formas.

FICHA TÉCNICA

Fuck Love - Louco Amor
Autora: Tarryn Fisher
Ano: 2017
Páginas: 288
Gênero: New Adult
Editora: Faro Editorial
Adicione ao Skoob


Espero que tenham gostado da resenha. Se você já leu o livro não deixe de me contar o que achou!
XoXo!💋

11 comentários:

  1. Não tenho medo de livros assim, até gosto de me envolver emocionalmente nos enredos e me questionar depois. Não li ainda, mas já está na minha lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a escrita dessa autora, acho que foi o primordial que me fez seguir a leitura até o fim e nem perceber, as reviravoltas dos personagens me cativaram apesar de achar irritante em alguns pontos. Não gostei muito do final porque eu meio que tinha expectativa de que fosse algo grande, mas foi previsível, ainda sim amei

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu gosto de livros que me envolvam emocionalmente, as vezes até ajuda em algum momento.
    Com certeza leria esse livro
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho vontade de ler esse livro. Acho bem interessante essa coisa de esse sonho colocar tudo o que a personagem acredita em xeque. Curiosa pra descobrir como terminará essa confusão.

    ResponderExcluir
  5. Oiê! Só vejo resenhas positivas sobre o livro, como ele é diferente dos outros new adult apesar da sinopse aparecer mais do mesmo. Tá na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem?
    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, mas em alguns momentos até me irritaria com alguns personagens, então creio que eu deveria estar pronta para iniciar a leitura, dica anotada por enquanto e que lerei futuramente, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Acho essa capa bem impactante e o título bem forte. Legal saber que a protagonista é tão real que vai nos fazer sentir como ela. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante de F*ck Love também. Estava preparada pra odiar Helena e me solidarizar com a Della, mas na hora foi tudo ao contrário. kkkkkkk Me envolvi muito com a trama e a leitura fluiu super bem. Tive algumas ressalvas, mas no geral eu adorei a história e a escrita da autora é viciante. Quero ler mais livros delas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, por mais que eu ame New adult, esse livro eu posso a dica por ter lido tantas resenhas sobre ele. A sua resenha me deixou com uma pequena vantagem de reconsiderar a minha decisão.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    eu li o livro recentemente e gostei bastante, ja tinha lido outros da autora e ela consegue me prender bastante pelos personagens e enredo, bela resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Foi um livro do qual eu amei conferir leitura, senti que a personagem é gente como a gente, sem mais nem mesmo ela passa por coisas que todos passamos ao longo da vida e foi realmente bom poder conferir isso. Adorei poder conferir sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir