Resenha - Querubins - A Balança do Coração

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
A Resenha de hoje é muito especial, espero que vocês gostem!




Martha Ricas sempre aquece meu coração com suas histórias. Em Querubins a Balança do Coração não foi diferente, terminei a leitura com um sorriso otimista no rosto!

Nessa história a Querubim Ashira é enviada à Florença em plena Renascença para mudar o rumo do governo Médici. Conhecidos por serem implacáveis os Médici são temidos e cheios de inimigos. Por trás da cobiça e ganancia humana ocorre uma batalha entre luz e trevas, entre Querubins e Demônios.

Quando pensei que não poderia mais me surpreender a autora me mostrou que eu estava completamente enganada. A Querubim Canção Cortante doce e iluminada é designada para cuidar de Graziella e impedir que a cidade de Florença seja destruída pelas intrigas familiares que ali afloram e seja tomada pelo mal. 

"Como emissária do céu, não poderia favorecer uma família em detrimento da outra. Meu trabalho era salvar quantas vidas pudesse e eliminar os demônios."

Ashira fará de tudo para mostrar à Graziella seu verdadeiro potencial e papel diante de sua linhagem. A jovem é herdeira do legado Médici e muito mais do que questões adolescentes e rebeldia contra a família, Graziella descobrirá ser uma peça fundamental na solução dos conflitos que permeiam a trama.

Florença onde a história se passa é um cenário esplêndido, que torna a história ainda mais cativante ao leitor. Repleta de arte e beleza, sem dúvida alguma uma excelente escolha da autora. Afinal, tudo que é belo, puro e traz felicidade é cobiçado pelo mal ou por ações mesquinhas dos homens.

"O  que é preciso entender sobre as batalhas celestes é que o Céu só age quando é requisitado. Nõs não nos infiltramos, como os demônios, na vida dos homens.
Conforme oram, os guardamos ou lutamos a seu favor. Mesmo que haja uma única alma que acredite de coração, o Senhor não desampara toda uma cidade. Contudo o inferno estava sempre buscando brechas nas falhas e inclinações maldosas no caráter dos humanos para criar caos e morte. Se escolhem agir conforme os demônios os sugestionam, não podemos mudar as decisões das pessoas."
Lucca um jovem humilde e sonhador almeja ser pintor, ele também tem papel importante na trama junto ao seu mestre Rafael Sanzio. Ashira vem em  auxilio do jovem ao inspirá-lo a pintar o Quadro O Anjo, que lhe traz a oportunidade que Lucca tanto sonhava de poder estudar artes. 
Nenhum personagem é o que parece, todos trazem consigo tantos ensinamentos ao leitor, é impossível sair dessa leitura incólume!


Diante de uma realidade cada vez mais tendenciosa para o lado da ganância e egoísmo, ler Querubins trouxe felicidade ao meu coração. Às vezes precisamos de pequenos lembretes como o desse quote que selecionei, para não nos deixar abater pelos obstáculos ou pessoas mal intencionadas que eventualmente cruzaram nosso caminho. Martha Ricas traz em si uma luz forte e autêntica, que confere a suas histórias o potencial de emocionar e motivar o leitor!
"É justamente seu olhar diferente sobre as coisas que pode alterar os pesos da balança, Graziella. Se ela tem pendido para a corrupção e violência, uma Médici honesta e inteligente pode fazê-la se virar para a paz e simplicidade. Precisa encontrar a verdadeira essência de seu coração..."

 A Balança do Coração começa com ritmo lento, apresentando ao leitor sua ambientação, os personagens principais e a missão de Ashira. Mas quando os fatos começam a se desenrolar e a ação tem inicio, ela vai até o final do livro. Como se não bastasse trazer uma história repleta de lições e motivação, com personagens cativantes, cada a um à sua maneria. A autora ainda coloca um epílogo de tirar o fôlego!

Se você gosta de histórias sobre Anjos, sem ser mais do mesmo, que vai te deixar destemida(o) e suspirando pelos cantos, leia esse livro! Além de tudo a autora é brasileira e super acessível aos leitores! Vamos valorizar a literatura nacional que tem trazido história e autores incríveis.

Espero que vocês tenham gostado da Resenha, tanto quanto eu gostei da leitura. E que vocês leiam o quanto antes para se encantarem tanto quanto eu me encantei.


FICHA TÉCNICA:

Título: Querubins - A Balança do Coração
Autora: Martha Ricas
Ano: 2016
Páginas: 267
Gênero: fantasia, Literatura Nacional
Editora: Coerência
Skoob adicione


Saiba Mais em: 💖 http://www.martharicas.com.br/ 💖

XoXo!💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário