Oposição - Série Stellium - Thaísa Lixa

Olá, pessoal! Tudo bem?
Oposição é uma fantasia que vai te arrastar para o inferno!



Em Oposição conheceremos Lilith uma jovem que vive em Constelação, uma dimensão governada por Demônios. Só por aí você já pode imaginar a intensidade da história!
Desde sempre Lilith se viu diferente dos outros, não só na aparência, que é o principal motivo para seu temor, ela é loira de olhos azuis, enquanto o resto da população tem cabelos e olhos escuros. Mas dentro de si e em seus sonhos, ela sente que algo é importante e por isso diferente. 
Alice irmã de Lilith faz tudo que está ao seu alcance para proteger a irmã. Essa devoção por Lilith a coloca em situações de extremo perigo. E mesmo fazendo de tudo para se manter longe das vistas dos Deuses Demônios, dentre eles Ahriman o mais importante no que diz respeito à jovem, pois foi ele quem decretou que os humanos deveriam ser todos iguais, Lilith sonha com eles, eles estão constantemente clamando em seu âmago que se una à eles, e isso a amedronta muito.

"O primeiro a tomar forma humana foi Ahriman, o líder dos cinco Deuses e Supremo Senhor do Inferno. Era o mais forte, o único que podia matar e dominar qualquer um dos irmãos. O mais respeitado, temido e que teria o poder completo do Inferno em suas mãos. A segunda foi Satria, a Deusa dos Prazeres da Luxúria.O terceiro foi Gunab, o Deus da Ira da Virilidade.O quarto foi Thymr, o Deus da Avareza e da Pobreza.E o quinto, o menos poderoso de todos, por ter sido o último a nascer, foi Lothur, o Deus da Inveja e da intriga."
Numa determinada noite Lilith e Alice acabam parando em outra dimensão perigosíssima para humanos, a partir desse ponto o enredo começa a intrigar ainda mais o leitor.
Outros personagens importantes para a trama são, Seth e Nathan, um Demno e um humano que podem ter alguma relação com Lilith. 

Oposição tem pouco mais de 500 páginas, a leitura não é rápida, porém não se arrasta, com um mundo completamente diferente, a autora cativa o leitor e o mantém imerso em seu mundo sedento por mais informações. Espere por uma trama que irá conduzi-lo por um caminho sem volta!

O livro aborda questões como, preconceito e relações de poder, as quais estão diretamente relacionadas com a nossa dimensão, com a nossa realidade, então por vezes é inevitável não se reconhecer na protagonista. Senti na pele a angustia de Lilith e por mais que não tenha concordado com algumas de suas atitudes amei a história e seu desenrolar!

Recebi o e-book de parceria com a autora e amei a história, com certeza assim que eu tiver oportunidade lerei novamente mas em versão física para aproveitar ainda mais a obra com uma boa diagramação. 

Para quem é fã de fantasia, livros extensos com detalhes bem descritos e universos diferentes oposição é um prato cheio. Oposição traz personagens realistas que apesar da roupagem demoníaca podem muito bem ser eu ou você... Se eu recomendo essa leitura? Tá esperando o que para ler! 


Assista ao Booktrailer:



FICHA TÉCNICA:

Título: Oposição
Série Stellium # 1
Autor(a): Thaísa Lixa
Ano: 2016 
Páginas: 526
Gênero: Fantasia, distopia
Editora: Chiado
E-book recebido em parceria com a autora
Encontre no Skoob

Thaísa, cadê a continuação??? Já quero para ontem!
XoXo!💋

11 comentários:

  1. Olá, tudo bom?

    Não sou muito fã de fantasias, é o gênero que menos leio, na verdade. Porém, já fiquei com vontade de ler só pela capa e título. A escritora realmente caprichou nisso <3 Mas a premissa é ótima, ainda mais para abordar o preconceito, como você citou que a autora debate na obra. E é ótimo quando conseguimos nos identificar com os personagens, né? Mesmo quando não concordamos com algumas atitudes, conseguimos entender o lado dela e continuar a leitura. Mas como ainda é o primeiro livro vou, então, esperar pelas continuações para começar a ler.

    Enfim, gostei muito do post, obrigada pela dica :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Que capa mais maravilhosa! Já imaginei que era uma história sobre anjos, e quando li que era sobre demônios, me animei pois acho que talvez tenha muitas reviravoltas nesse enredo. Mas 500 páginas é coragem, hein? Ainda mais em e-book, hahaha. Quero conferir em edição física!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Um livro que vai me arrastar por inferno?! Eita que até deu medo, rsrs. A capa desse livro é bem bonita. Pela sua resenha, achei a história interessantíssima. Quero ler para conhecer mais dessas duas irmãs (amo livros que tragam irmãos) e entender os motivos de a protagonista ser tão diferente do resto do seu "povo".

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e achei a capa muito caprichada. Não é um gênero que eu leia muito, mas este enredo aqui me deixou curiosa. Espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bom quando somos surpreendidos pela leitura! Achei a premissa interessante, ainda mais por falar bastante sobre preconceito e jogos de poder, por isso vou colocar na minha lista de sugestões de leitura.
    Bjos!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Já conhecia a obra, mas nunca tive muito interesse nela. A capa é bem bonita, mas, mesmo assim, ainda não me sinto instigada a ler o livro. Vou deixar passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    não conhecia o livro e embora sua premissa seja bem interessante o livro não me chamou a atenção principalmente por sua abordagem, isso no entanto não me impede de achar a capa deslumbrante, fico feliz que você tenha curtido a leitura.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem???

    A história me chamou muita atenção, assim como a capa. Mas quando disse que a leitura se arrasta apesar de boa, fiquei um pouco desanimada. Adoro histórias assim, mas livros lentos me cansam bastante.
    Adorei conhecer e pensarei se farei a leitura ou não.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oii!!!!
    Eu já tinha visto esse livro antes, mas é a primeira resenha que leio dele. Não gosto muito de livros grandes, mas se a história for boa eu leio sem dúvida nenhuma. Não gosto de leituras arrastadas, pelo esse livro não é assim, apesar de ser uma leitura lenta. Vou querer ler em breve com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro há um bom tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler. Acho bem legal a autora conseguir falar de todos esses temas ao longo de 500 páginas sem deixar a leitura arrastada. Espero ainda ter a oportunidade de ler um dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar desse livro, e confesso que não sou fã de fantasia, então, eu não daria chance pra esse livro. Lilith me parece uma personagem meio rasa, e apesar de ter de lidar com os preconceitos, acho que essa premissa está um pouco batidinha... minha opinião. A capa achei bem impactante. Boas leituras! :)
    Um abraço! Equipe Amores e Livros

    ResponderExcluir