Morgenstern - Kelly Hamiso

by - abril 06, 2017

Olá, pessoal!
Há um tempinho atrás li Padma da autora Kelly Hamiso, um romance que trouxe uma ligação muito forte entre os protagonistas e que me trouxe muita inspiração. Eis que a autora escreveu outro romance, e quando pensei que ela não poderia se superar... 💖



Morgenstern traz como protagonista Sarah Vega, uma jovem estudiosa que é muito próxima da família e que aprendeu com os pais humildes e trabalhadores os valores de ser uma pessoa boa e honesta em todas as suas atitudes diárias.
Por obra do destino Sarah conhece Hans Scheidemann, um lutador de MMA alguns anos mais velho que ela. O encontro desses dois mundos trará mudanças arrebatadoras que nenhum dos dois espera e muitas lições, para ambos e para o leitor.

A autora sempre traz uma carga emocional muito forte em seus romances e elementos que desenvolvem um lado mais espiritual dos personagens. Sarah, por exemplo, tem um dom e com ele  muitas responsabilidades e problemas ocorrem em sua vida. Em meio as suas descobertas vemos como esse dom irá se mesclar com o mundo de Hans e o que poderia ser mais um relacionamento  entre um casal, torna-se para ambos muito mais que isso.

Morgenstern traz mensagens tão bonitas sobre caráter, autenticidade e correr atrás dos sonhos, bem como uma linda mensagem de superação de desafios e fé. A obra traz também a importância do amor,  exemplificando como muitas ações e sacrifícios feitos com o coração realmente modificam a vida de alguém.

Kelly Hamiso foi muito cruel com meu coração, quando eu pensava que as desgraças tinham acabado vinha mais e mais bomba. Haja coração! E nas últimas páginas meu coração disparou, me perguntei como ela teve a coragem de dar essa reviravolta na história. Sugiro que leiam tomando um chá de camomila para acalmar os ânimos durante a leitura!

Confesso que sou muito grata pelas oportunidades que tenho, ter parceria com a autora e ter conhecido esses incríveis personagens foi um daqueles acontecimentos que deixou meu coração quentinho, cheio de luz e otimismo. Apesar de acontecimentos tristes, assim como na vida, Morgenstern mostra para o leitor que muito do que fazemos/desejamos depende de nós e das nossas escolhas, bem como dos nossos sacrifícios.

"A determinação, a persistência e a paciência são o que nos tornam fortes. Sei que todos aqui não tiveram um dia fácil e, às vezes, tudo o que a gente quer é ir pra casa e descansar. Mas o que nos difere dos demais é que somos guerreiros, e os guerreiros não desistem.”

Deixando um pouco o lado sentimental para lá, a autora mostrou-se muito feliz com a caracterização dos personagens, o vocabulário do Hans, os elementos do mundo do MMA, enfim, a escrita da autora e o desenrolar da trama estão impecáveis. Recomendo demais essa leitura se você quer mergulhar em um bom romance com uma pitada "espiritual" e com reviravoltas que vão te fazer se descabelar!

Kelly Hamiso, espero que suas fontes de inspiração nunca se esgotem, que você continue nos presenteando com romances tão encantadores quanto Padma e Morgenstern.

FICHA TÉCNICA:

Título:Morgenstern
Autora: Kelly Hamiso
Editora:Novos Talentos da Literatura Brasileira 
Gênero: New Adult, Romance
Páginas: 368
Ano: 2016
Adicione à estante: Skoob


XoXo!💋

You May Also Like

0 comentários

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!