Anuncie conosco

Anuncie conosco

Quando o Amor bater à sua Porta - Samanta Holtz

Olá, pessoal!

Quando o Amor bater à sua Porta foi uma leitura surpreendente!  
Nunca tinha lido nada da autora Samanta Holtz, mas como boa apreciadora da literatura nacional, obviamente já ouvi falar do seu trabalho. O que me deixou doida para ler essa história além da sinopse foi o renome da autora, fico feliz de não ter me decepcionado.


Quando o Amor bater à sua porta, traz Malu Rocha como protagonista, uma escritora renomada que está em busca do final ideal para seu próximo romance quando seu caminho cruza o de Luiz Otávio. O que parecia um inconveniente pode vir a ser o desfecho ideal que a autora buscava e ao longo das páginas o leitor vai se encantando com personagens e trama.

Confesso que minha primeira impressão da protagonista não foi das melhores, inclusive ela me irritou demais com seu ar blasé. O modo como ela trata sua secretária que devo dizer, me rendeu boas risadas com suas trapalhadas, e sua amargura com a vida, de imediato deixaram a leitura meio morosa. Com o decorrer das páginas no entanto, e a aproximação de Luiz e Malu fui percebendo qual era a real intenção da autora...

Malu é uma mulher que reveste uma armadura, ou melhor, um casulo, no qual aprisionou o melhor de si por culpa de águas passadas, sua descrença no amor briga com suas histórias românticas tão aclamadas pelos críticos e leitores, Luiz traz consigo uma ampla bagagem de ensinamentos que mesmo inconscientemente vão tocando a protagonista e vemos seu gradual amadurecimento.

Uma história linda sobre amar antes de qualquer coisa a si mesmo, Quando o Amor bater à sua porta é um romance belamente escrito, no qual há o amor romântico entre um casal, mas há também a busca por identidade dos personagens, tanto do Luiz que está sem memórias da sua vida, quanto Malu que com o tempo se perdeu e precisa se reencontrar, para mim essa jornada de autoconhecimento de ambos sobressaiu ainda mais no enredo que o próprio romance. 

- Não sou pessimista. Sou realista. E penso naquela leitora que não encontrou nem encontrará o seu príncipe encantado. Não tenho o direito de iludi-la com uma mentira. Afinal, toda essa fantasia romântica não serve só para que as pessoas comparem as histórias de ficção com sua própria vida e se sintam frustradas? - Não... Serve para que tenham esperança.
Foi muito interessante ler uma história na qual a mocinha começa afastando o leitor, impondo uma certa distância e com o decorrer das páginas e do desenvolvimento dela isso vai mudando. Terminei essa história completamente orgulhosa da Malu e da sua trajetória, nem sempre é fácil enxergar que a mudança que muitas vezes precisamos está dentro de nós e que para ter um final feliz ou um caminho feliz só depende da gente e não do príncipe encantado.

Leitura muito mais que recomendada, a Editora Arqueiro está de parabéns pelo trabalho realizado nessa obra, a capa transmite todo o conforto que a história nos deixa por fim.

FICHA TÉCNICA

Título: Quando o Amor bater à sua Porta
Autora: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Literatura Nacional
Páginas: 304
Ano: 2016

*Exemplar recebido em parceria com a Editora Arqueiro

XoXo! 💋

2 comentários:

  1. Querida Jéssica,

    Que lindo saber que a primeira resenha do ano aqui no blog foi de "Quando o amor bater à sua porta"!! :) Amei ler suas impressões sobre o livro, saber que gostou tanto da história e da jornada de autoconhecimento vivenciada tanto por Malu quanto por Luiz Otávio!

    Muito obrigada por dividir sua opinião de forma tão carinhosa com os leitores do seu blog!

    Beijo enormeeee e um lindo ano para você :*
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por nos presentear com essa belíssima história! <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.