Considerações para você ler a série Outlander pra ontem

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Estou tão viciada na série da autora Diana Gabaldon que apenas uma resenha não representa todos os feelings que essa série me causou. Por isso, resolvi fazer algumas considerações que com certeza te faram ter vontade de ler esses calhamaços, caso você, assim como eu, sinta-se intimidado(a). Confiram!


  • A Mocinha, Claire é uma personagem extremamente marcante, sua desenvoltura conforme os acontecimentos é louvável, sem contar que como uma boa protagonista à frente de seu tempo, ela não leva desaforo para casa, não tem papas na língua, é independente e muito inteligente. Como não se encantar, torcer e sofrer por uma personagem com tal personalidade?!
  • O ardente romance entre Claire e Jamie é muito bem construído, não é algo que acontece do dia para noite, mesmo com uma atração a primeira vista, é somente com o decorrer da história e alguns fatos cruciais que ambos acabam se envolvendo, afinal Claire era casada com Frank em seu tempo e ela o ama.
  • Justamente o romance foi um dos pontos que mais me cativou, ambos os personagens são humanos a ponto de por vezes nos identificarmos com suas ações e emoções, ambos irão errar e acertar e iremos sofrer e sorrir com eles. Diana Gabaldon soube desenvolver com maestria a complexidade das relações humanas em Outlander!




  • Além de ser um romance histórico muito bem embasado, com uma ambientação eu diria, impecável. Outlander traz elementos fantásticos, como a viagem no tempo que a protagonista faz, o paganismo que permeia toda a história, a mescla de religiões, dentre outras coisinhas. Um enredo rico que seduz os leitores para suas numerosas páginas.
  • A disputa de interesses e as cenas de ação não deixam a desejar para as cenas de romance. Quando achamos que os personagens terão um pouco de paz lá vem mais tragédia, impossível não sentir um misto de emoções durante a leitura!



  • Outlander já virou série de tv, acho esse um motivo totalmente válido para te fazer querer ler os livros. Com uma imagem já definida dos personagens e da ambientação da história a leitura fica ainda mais gostosa e fluída, fora que você pode fazer maratonas com os amigos(as) e se encantar ainda mais por esse universo fantástico criado por Diana Gabaldon.
Confiram a Resenha do primeiro livro aqui e do segundo aqui!

Espero que essas considerações tenham aguçado a curiosidade de vocês e que vocês se rendam como eu me rendi, esqueçam a quantidade de páginas e se joguem nessa leitura que não irão se arrepender!

XoXo! 💋

2 comentários:

  1. Faz quanto tempo que você possui seu blog? Tem outras pessoas que cooperam com você? COmo eu posso fazer para entrar em contato com você e possívelmente fazer um projto? Sou editor do MelhorAmiga e gostaria de lhe convidar para cooperar!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem curte Carnaval... Feliz Carnaval. Pra quem não curte carnaval...Feliz Feriado!! Que Deus abençoe a todos!!
    http://luceliamuniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.