Anuncie conosco

Anuncie conosco

Outlander - A Libélula no âmbar - Diana Gabaldon

Olá, pessoal! Confiram a Resenha de A Libélula no âmbar da autora Diana Gabaldon.

Pensa numa pessoa que está apaixonada por romance histórico!



O começo desse livro é meio What fuc..! Isso se deve ao fato da história se iniciar 20 anos depois de A Viajante do tempo e Claire estar de volta ao seu tempo, longe de Jamie e com sua filha que se chama Brianna.

Se há uma palavra apropriada para definir os livros da Diana Gabaldon é viciante! Quando eu ouvia as pessoas dizendo que devoraram esses livros gigantescos eu não acreditava. Até que enfim, me rendi à fluída maneira de contar história da autora.

A Libélula no Âmbar tem quase mil páginas e ao longo da leitura é impossível não se afeiçoar aos personagens, é impossível não torcer por eles, rir e chorar em vários momentos. A autora criou personagens que parecem sussurrar a história ao seu ouvido enquanto você lê. Outlander tem personagens tão bem construídos que mesmo os secundários tem suas subtramas bem desenvolvidas e envolventes, como por exemplo o Roger, o sobrinho do reverendo amigo de Frank no primeiro livro, ele será peça fundamental no desenrolar dessa trama.

Creio que o começo meio perdido foi justamente para matar de curiosidade quanto ao final do primeiro livro, no decorrer da leitura no entanto vamos vendo como foi a jornada de Claire e Jaime após o final do primeiro livro, na corte francesa em meados do séc XIII.

Confesso que um dos principais motivos de ter amado essa história foi o embasamento histórico da autora, sua minucia ao amarrar todas as pontas, a personalidade forte e envolvente dos personagens principalmente da Claire, as cenas de partir o coração e as que deram vontade de gargalhar. Não é à toa que esses livros são um sucesso!

Como esse é o segundo volume da série não posso entrar em detalhes quanto ao desenrolar para não dar spoilers. Se você gosta de romance histórico, bem ambientado com personagens quase palpáveis e ainda uma pitada de fantasia, recomendo demais essa leitura!

– Sangue do meu sangue – murmurou ele – e ossos dos meus ossos.Você me carrega dentro de você, Claire, e não pode me abandonar, não importa o que aconteça. Você é minha, para sempre, quer queira ou não, quer me ame ou não.Minha, e eu não a deixarei partir.”
Embora algumas partes tenham sim, ao meu ver, sido um tanto quanto desnecessárias, é essencial dar os devidos créditos à autora, afinal não é qualquer autor que cativa seus leitores com tantas páginas, muito menos uma série com tantos livros tão bem escritos, com desenrolar da história satisfatório e personagens cativantes. Sem dúvida alguma já virei fã da autora e não vejo a hora de ler os próximos volumes!

Exemplar recebido em parceria com a Editora Arqueiro.


FICHA TÉCNICA
Título:Outlander - A Libélula no Âmbar
Série: Outlander -2° volume
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance histórico, fantasia
Páginas: 944
Ano: 2016
Adicione à estante: Skoob

XoXo! 💋

Um comentário:

  1. Olá!
    Ganhei o dvd da série, já li muitas resenhas dos livros, parecem bem legais. ☺️
    Todavia, ainda não li nenhum :( mas ficou a dica guardada.

    Bjo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.