Anuncie conosco

Anuncie conosco

Essa Luz tão Brilhante - Estelle Laure

Olá, pessoal!

A protagonista de Essa Luz tão Brilhante, Lucille está passando por uma situação bem delicada, tendo que lidar com obrigações que ela não pensaria ter tão cedo. Sua mãe simplesmente "saiu de férias" sem previsão de volta e agora sobrou para Lucille aos 17 anos agir naturalmente como se nada estivesse errado, para principalmente, não levantar suspeitas nos vizinhos. Lucille tem uma irmã menor a Wren e é principalmente pensando na irmã que a jovem toma as rédeas da situação.



Acompanhamos então durante a narrativa as tentativas da jovem de manter as coisas no lugar, sua irmã limpa, com o dever de casa feito e alimentada. Seus deveres de casa feitos, a casa em ordem e as contas pagas, claro um dos seus principais desafios além de fingir que está tudo normal é como conseguir dinheiro para comprar comida para elas... Enfim, uma situação muito complicada para alguém tão jovem encarar sem ajuda. Logo, Lucille vai contar com a ajuda da sua melhor amiga Eden.
[...] nós estamos sozinhas. [...] Wren e Lucille. Lucille e Wren. Vou fazer o que foi necessário. Ninguém vai nos separar. Isso significa manter as coisas na máxima normalidade possível. Fingir. Porque as coisas não podiam estar mais longe da normalidade. O normal foi embora com o papai.

Não sabia muito bem o que esperar dessa história, agora vejo que foi ótimo ir sem expectativas! O enredo a princípio cativa o leitor que preocupado quer saber o futuro das irmãs, afinal uma das, se não a maior, preocupação da protagonista é não ser separada da sua irmãzinha Wren.

Uma história sobre amizade, superação e amor nas suas mais diversas formas Essa Luz tão Brilhante mostra que é possível achar uma saída para cada problema e que às vezes não há escolha se não ser forte e tomar o controle da situação.

Lucille mostra-se muito forte e determinada a seguir em frente mesmo com toda dificuldade, ela poderia ter se deixado abater, poderia ter culpado os pais incansavelmente por seus defeitos e suas falhas mas ela escolheu o amor, escolheu estar ao lado da pessoa que mais precisava dela.

Há romance de um jeito bem clichê em YA's, tem um lance muito legal de amizade, além é claro desse amadurecimento forçado da protagonista, elementos que tornam o enredo cativante e te fazem não querer largá-lo antes de chegar ao final. Essa Luz tão brilhante tem mais alguns acontecimentos dramáticos e me deixou com os olhos marejados em alguns momentos, principalmente pela bondade que podemos encontrar por aí, sim existem mais pessoas boas que más no mundo... 

Essa é uma história que tinha tudo para ser uma história maravilhosa, se não fosse o final com tantas pontas soltas e indagações. Esse tipo de final costuma me agradar e fico com os personagens em mente por bastante tempo mas dessa vez fiquei muito angustiada com essa escolha da autora! Certamente é aquele tipo de final divisor de águas, então sugiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

— Que tipo de pessoa não volta?
— Não Sei. Que tipo de pessoa vai embora para começo de conversa?


P.S: Descobri que há um outro título publicado pela autora, But Them I come back que trará a Eden como protagonista, vocês podem saber mais no  Goodreads. Talvez nesse título tenhamos uma finalização mais adequada para Lucille e sua irmã.

P.S: A sinopse de But Them I come back pode conter spoilers de Essa Luz Tão Brilhante!

FICHA TÉCNICA

Título: Essa Luz Tão Brilhante
Autor(a): Estelle Laure
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Gênero: Young Adult
Exemplar cedido em parceria com a Editora Arqueiro

XoXo! 💋

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.