Anuncie conosco

Anuncie conosco

Desejo Proibido - Sophie Jackson

 Olá, pessoal!

Como eu poderia não me identificar com uma trama na qual a protagonista é uma professora que se formou em Literatura e dá aulas em uma penitenciária?!



Katherine Lane vai contra todos à sua volta ao decidir trabalhar numa penitenciária e não numa renomada faculdade, a protagonista acredita que sua verdadeira ajuda para com a sociedade se dará por meio da reabilitação desses detentos, além do peso de uma promessa silenciosa de nunca desistir perante os obstáculos em seu caminho.

É na penitenciária que Katherine e Carter se conhecem. Preso por porte de drogas Carter precisa se ressocializar, seu temperamento explosivo e pré-disposição para entrar em brigas são um grande empecilho para que sua condicional seja aceita. Eis que as aulas de literatura entram então em ação para melhorar a conduta do rapaz.

Por incrível que pareça a autora não enrolou com o plot da história, já ficamos sabendo quase que de cara da ligação que existe entre os dois, uma ligação não tão agradável para a mocinha, visto que está relacionada à um grande trauma de seu passado.

Ao longo da narrativa vemos a aproximação desses personagens, a luta contra uma forte atração que ambos sentem e o peso de uma relação que precisa estra estritamente profissional, caso contrário trará danos graves a carreira de Katherine. Desejo Proibido é um romance tal qual sugere o título, que trará o apelo por uma difícil redenção, o encontro de duas classes sociais distintas que terá que vencer muitos medos e preconceitos.
"Carter era de um mundo diferente. E isso nada tinha a ver com seu passado criminal, embora este fosse definitivamente um complicador. Ele era irritadiço e teimoso, hostil e presunçoso. Era tudo aquilo de que ela deveria fugir gritando."

Esse livro é um verdadeiro divisor de águas! Confesso que gostei da ideia inicial da autora, o romance ter como plano de fundo um lugar de ampla violência não se encontra em cada esquina. Gostei de ver a aproximação e entrega do casal à esse ardente desejo, assim como seus conflitos internos, bem como confrontos com pessoas que lhes são próximas. Mas admito que algumas páginas form desnecessárias. Apesar dos protagonistas não serem cheios de mimimi, principalmente a mocinha, a autora poderia ter dado maior fluidez a história cortando algumas cenas que pra mim não fizeram a menor diferença!

Me encantei pelo casal, torci por eles a cada página e a química entre eles foi bem desenvolvida. Se você gosta de romance, esse livro é um bom entretenimento, só não vá esperando devorá-lo pois em algumas páginas a história torna-se um pouco cansativa.


Não vejo a hora de ler o segundo livro, Paixão Libertadora que será com um outro casal. Em breve resenharei para vocês!


FICHA TÉCNICA

Título: Desejo Proibido
Série: Desejo Proibido#1
Autor(a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 416

Exemplar para resenha cedido em parceria com a Editora.

XoXo! 💋

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.