Anuncie conosco

Anuncie conosco

O Lago Negro - Juliana Daglio

Olá, pessoal! A Resenha de hoje é do livro O Lago Negro, confiram!

Juliana tem uma escrita fluída que envolve o leitor logo de cara, essa história me causou um misto de sensações durante a leitura!

O Lago Negro é um livro perturbadoramente fascinante!

 Primeiramente vamos falar da protagonista...

Verônica é uma jovem que se muda para a Universidade na cidade de Lagoana com  seu namorado.  Uma protagonista com sanidade questionável,  Verônica nos leva a questionar inumeras vezes se certos acontecimentos não são fruto da sua mente ou da falta de remédios. Seu relacionamento amoroso mostra ser seu porto seguro ao mesmo tempo que parece uma obsessão ou algo que caiu no comodismo.

Ao avançarmos algumas páginas é possível perceber que Verônica tem motivos maiores para estar na cidade de Lagoana, um deles é o professor Velásquez já os outros a personagem mal pode imaginar!

"Era sempre difícil desligar de qualquer coisa que ganhava importância. Minha mente confusa sempre foi incontrolável."

Assim como seu pai Verônica quer ser uma escritora.  Ela tem uma história com Anjos e demônios, por assim dizer, na cabeça ,mas a dificuldade de organizar os pensamentos é muito grande. Esses bloqueios de escrita parecem melhorar em Lagoana, uma cidade em meio a neblina na qual a população não é nem um pouco receptiva aos forasteiros, muito menos aos jovens da universidade.

Com o decorrer da leitura o leitor vai descobrindo que há muito mais que liga o passado da protagonista, a morte de seu pai e acontecimentos bizarros na cidade de Lagoana.

A princípio eu não conseguia definir o gênero literário no qual o livro se encaixa, devo admitir que ainda não o consigo. Mas posso garantir que O Lago Negro tem muito mistério, suspense psicológico e uma pitada de fantasia. Certeza que a escrita da autora e sua sagacidade para manter o leitor curioso até a última página são elementos suficientes para tornar essa leitura obrigatória! Sem mencionar é claro essa capa maravilhosamente sedutora. Impossível não querê-la na estante!

Essa é uma história que salta das páginas. Eu sentia Verônica sussurrando sua história em meu ouvido, e isso é uma característica da escrita da Juliana, senti o mesmo ao ler Uma Canção para a Libélula. Em O Lago Negro no entanto, me senti ainda mais conectada com a protagonista, senti na pele seus medos e receios, sem falar do ótimo gosto musical dela e outras peculiaridades que tornaram sua personalidade incrível para mim!

"Meu livro é meu céu púrpura a passar sobre minha cabeça, assim como Amy Lee canta com sua bela voz..."
A narrativa não perde o ritmo em momento algum, mesmo quando você se sente confuso, (e creio eu que foi exatamente essa a intenção da autora, ao colocar uma protagonista mentalmente "perturbada"), a história te surpreende com fatos inimagináveis te levando por caminhos que você menos espera.
"A linha entre a loucura e a sanidade é muito tênue. Uma fronteira frágil"
Sei que vou escrever e escrever aqui mas nada que eu diga será suficiente para expressar o misto de sentimentos que essa leitura me despertou, só posso deixar aqui meu apelo para que vocês leiam o quanto antes essa história!

Não vejo a hora de ler Submersão a continuação de O Lago Negro, em breve trarei a resenha para vocês!

FICHA TÉCNICA


Título: O Lago Negro
Série: Lago Negro # Livro I
Autor(a): Juliana Daglio
Páginas: 368
Editora: Editora Arwen
Gênero: Suspense, New Adult
E-book cedido em parceria com a Editora

XoXo!💋

Um comentário:

  1. Mais uma vez você me alegra com suas palavras!
    Jeh, é uma honra ser lida por você, e um prazer poder dividir contigo uma história, sabendo que ela foi tão especial pra você dessa forma.
    Obrigada pelo carinho, e obrigada pela resenha!! <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.