Outubro é Helloween | Assisti O Lar das Crianças Peculiares

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
No último dia 10 completei 24 primaveras e como presente de aniversário fui ao cinema assistir O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, então vou contar pra vocês um pouquinho da experiência!



Filme do Tim Burton, "O Lar das Crianças Peculiares", é baseado no livro "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", do autor Ransom Riggs. Traz Jacob como protagonista que após a violenta morte do avô parte em uma viagem em busca de respostas. Durante a jornada o jovem descobre que muitas das histórias que seu avô contava não são apenas histórias.

Oscilando entre a vontade de ler ou não ler o livro acabei indo ver a adaptação principalmente influenciada pela participação da atriz Eva Green, minha musa protagonista da série Penny Dreadful, já ouviram falar? Eva faz o papel da Srta Peregrine, ela como uma Ymbrine toma conta das crianças para que os malvados Etéreos não os achem.

A questão que mais me chamou atenção na história foi a fenda no tempo, não vou entrar em detalhes para não dar spoilers, mas achei a ideia de Ransom Riggs genial!
Tim Burton trouxe muito de sua característica peculiar, com o perdão do trocadilho, ao enredo sem ficar caricato demais ao comparar com obras anteriores como por exemplo, O Estranho Mundo de Jack.

Foi uma experiência muito rica, adorei a adaptação, no entanto mesmo sem ter lido o livro tive a sensação de que os fatos foram pouco explorados. Agora com rostos para todos os personagens decide que lerei sim a trilogia.

Se você gosta de fantasia esse é um filme recomendadíssimo, sem falar dos efeitos especiais, como o do gif ali em cima, inclusive detalhes como os figurinos e a fotografia do filme. Quem ainda não viu veja!



Espero em breve trazer a resenha do livro pra vocês. XoXo!

Um comentário:

  1. Ainda não vi o filme, vi o trailer e achei bem legal, quero assistir por causa da Eva Green <33 hahaha

    Beijo Jé!

    www.generoproibid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.