Anuncie conosco

Anuncie conosco

Look do dia | Going to Hell + indicação de livros do Andrew Pyper

Olá, pessoal! No post de hoje trouxe um look do dia inspirado nos livros  O Demonologista e Os Condenados do autor Andrew Pyper, publicados pela Editora Darkside. Dando uma maior ambientação à composição das fotos escolhi a música Going to Hell da banda The Pretty Reckless. Espero que vocês gostem!

E como já dizia Taylor Momsen...

♪♩Don't bless me Father for I have sinned ♪♩

Em O Demonologista temos como protagonista o professor David Ulman, um especialista na obra de John Milton, Paraíso Perdido. Um homem preso à sua zona de conforto, vendo seu casamento desmoronar e apenas passando pela rotina diária, Ulman agarra-se a sua filha Tess e a sua melhor amiga O'Brien, também professa da universidade na qual leciona.



"O cheiro me faz dar um passo para trás.
Uma onda de açúcar rançoso. Perfume que não conseguia disfarçar o aroma de carne podre. Tão denso que me cercava como um cobertor, pesado e úmido. Encharcado com a doçura pútrida dos mortos." —  Os Condenados




O Demonologista é um livro que pode ser encarado de forma muito profunda, basta levar em consideração que a falta de uma forma específica do mal é na verdade uma forma de mostrar que as pessoas, pura e simplesmente em sua humanidade podem ser ruins. Uma obra que fala das falhas e limitações humanas e do que o amor incondicional pode fazer por você. E sim, vai te dar um arrepio na espinha! 

♪♩ Maybe I wish I could die, maybe I am dead ♪♩


"Danny e Ashely Orchard são gêmeos fraternos. Danny sempre esteve à sombra de Ashley – ela é a garota brilhante, a mais bonita, de um jeito quase sobrenatural. Mas Ashley não tem alma. Então quando ambos morrem em seu 16º aniversário em um incêndio misterioso, e Danny volta à vida mas Ashley não, a fúria dela é tão grande que faz com que ela assombre seu irmão e o impeça de ter amigos, família, amor." - Andrew Pyper


A escrita de Andrew Pyper é impecável, assim como a construção de seus personagens, ao longo da trama Danny encontra com vários personagens secundários que dão mais “vida”, com o perdão do trocadilho, ao enredo, dando inclusive elementos e pistas essenciais para conclusão da trama. 
Diferente de O Demonologista aqui temos um final redondo, sem pontas soltas, o que pode agradar aos leitores que não curtiram muito o final da obra anterior.

“Os atos desta vida formam o destino da próxima.”

















“Você pode ter medo no Depois. Pode sentir o pavor da morte mesmo na morte.”

Os Condenados não é um livro aterrorizante do tipo que vai te tirar o sono com medo de fantasmas e ouvindo os mínimos barulhos da casa, apesar de ser uma trama na qual estes elementos estão inseridos, esse é o tipo de livro que te deixa mais questionador, à respeito da essência humana, do que é a maldade, do que as pessoas são capazes e do que você é capaz de fazer por si e pelos que você ama. 
Certamente te fará refletir sobre o que você está fazendo da vida, se está vivendo-a ou passando por ela, afinal, num dado momento inesperado, podemos não estar mais aqui.

Composição: Vestido Marisa | Brinco Tic Tac | Coturno emprestado do Corvo

♪♩ Please, forgive me Father
I didn't mean to bother you
The devil's in me, Father
He's inside of everything I do ♪♩




Espero que tenham gostado! XoXo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.