Anuncie conosco

Anuncie conosco

Outlander - A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

A postagem de hoje é sobre o livro Outlander – A Viajante do Tempo da autora Diana Gabaldon, confiram!
IMG_3133

Já tinha ouvido falar muito sobre essa série, confesso que o tamanho dos livros me assustava um pouco e acabei protelando minha curiosidade, eis que a oportunidade de me deliciar nesse Universo surgiu, então não pensei duas vezes, confesso que me arrependo de não ter começado essa série antes!
Sabe aquele tipo de história que te fisga logo de cara? Eu não fui cheia de expectativas para essa leitura, pelo contrário.  Cem páginas depois estava vidrada na história querendo saber qual seria a misteriosa magia que levou Claire para a Escócia…

Mesmo sendo um livro que narra uma outra época, e outros costumes, o leitor não se depara com aquele típico estranhamento. Isso se deve ao fato de Claire ser uma protagonista com perspicácia, mesmo achando a princípio que a batalha à sua volta não passa de uma encenação e descobrindo logo em seguida que de alguma forma ela está sim no passado, Claire aprende rápido e se utiliza de alguns conhecimentos para se safar, ou ao menos tentar, de algumas enrascadas. Sem dúvida uma personagem forte, determinada e inteligente.

Atualmente entendo o motivo por trás de tanta paixão pela escrita dessa autora. Diana Gabaldon tece uma trama rica em detalhes históricos, traz personagens formidavelmente bem construídos e as cenas de romance são descritas com tamanha sutileza, que leva o leitor ao entendimento do que está acontecendo sem propriamente ter de dizer com palavras o que acabariam tirando o encanto da trama e nos trazendo para nossos costumes e linguagens mais atuais.

Fiquei completamente apaixonada pelo dilema de Claire em retomar sua vida no presente, com seu marido e seu mundo, ou acabar aceitando o papel que ela pode desempenhar na Escócia de 1743 ou melhor com Jamie.

As reviravoltas que por vezes permeiam a obra fazem jus ao seu corpo de calhamaço. A narrativa é tão fluída que nos deixa confortáveis e por vezes  curiosos para descobrir os próximos acontecimentos, logo a leitura não é nem um pouco arrastada.

Se você gosta de romances bem escritos com personagens cativantes, cenas românticas e de ação que te transportem completamente para outro tempo, essa série é para você. 

A série está sendo relançada atualmente pela editora arqueiro que fez um ótimo trabalho com capas maravilhosamente sedutoras e diagramação e revisão excelentes.

Logo, logo trago a resenha de Outlander - A Libélula no âmbar que já comecei a ler!

FICHA TÉCNICA

Título: Outlander - A Viajante do Tempo
Série: Outlander
Autor(a): Diana Gabaldon
Páginas: 800
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico, Aventura, Viagem no tempo

Exemplar cedido em parceria com a Editora

XoXo!💋

Um comentário:

  1. É ou não é lindo esse livro?! hahaha
    Tá vendo a série? Acreditamos que vai sair na Netflix, mas ainda são rumores! Tá sensacional, super indico! <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.