Anuncie conosco

Anuncie conosco

Os Condenados - Andrew Pyper

 Olá, pessoal! Confiram a resenha do livro Os Condenados.

IMG_3202
A Questão do que acontece conosco quando morremos, ou melhor o que nos aguarda do outro lado do túnel, sempre foi algo que me instigou. Essa é exatamente a temática de Os Condenados, ou quase…

Danny, nosso protagonista teve EQM, experiência de quase morte, e não apenas uma vez. Irmão gêmeo de Ashleigh uma garota que  a primeira vista era a adolescente exemplar, filha querida, a melhor em tudo. A vida seria linda se Ash não fosse em seu íntimo o completo oposto disso e fizesse muitas coisas bem, bem ruins, para dizer o mínimo.

Um determinado incêndio ocorre e ambos são mortos, exceto que Danny volta a vida e Ashleigh não. Pensando estar de certa forma livre das loucuras da irmã, Danny se surpreende ao sentir a presença dela cada vez mais próxima dele, o que acaba fazendo-o ser uma pessoa reclusa, é como se a voz dela continuasse ao seu redor declarando-o fracassado e impedindo-o de viver a vida como deveria.

Os Condenados não é um livro aterrorizante do tipo que vai te tirar o sono com medo de fantasmas e ouvindo  os mínimos barulhos da casa, apesar de ser uma trama na qual estes elementos estão inseridos, esse é o tipo de livro que te deixa mais questionador, à respeito da essência humana, do que é a maldade, do que as pessoas são capazes e do que você é capaz de fazer por si e pelos que você ama. Certamente te fará refletir sobre o que você está fazendo da vida, se está vivendo-a ou passando por ela, afinal, num dado momento inesperado, podemos não estar mais aqui.

A escrita de Andrew Pyper é impecável, assim como a construção de seus personagens, ao longo da trama Danny encontra com vários personagens secundários que dão mais “vida”, com o perdão do trocadilho, ao enredo, dando inclusive elementos e pistas essências para conclusão da trama. Diferente de O Demonologista aqui temos um final redondo, sem pontas soltas, o que pode agradar aos leitores que não curtiram muito o final da obra anterior.

Um ponto que me ganhou nesse livro foram as descrições do Danny do seu Depois, como eram os cenários e o que acontecia por lá, dependendo da perspectiva de paraíso ou purgatório que vigora no senso comum… Algumas descrições me lembraram o filme Constantine, não que seja igual, mas trouxe algumas semelhanças, a partir daí dei asas à imaginação.

A Editora Darkside Books fez um trabalho excelente nessa edição digna de colecionador. Recomendo muitíssimo essa história para quem gosta de suspense, terror psicológico e morte com uma escrita fluída que vai te deixar louca para chegar ao final!

FICHA TÉCNICA

Título: Os Condenados
Autor: Andrew Pyper
Páginas: 320
Editora: Darkside Books
Gênero: Suspense, sobrenatural

XoXo!💋

2 comentários:

  1. Adorei a resenha <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e (acredite ou não) nunca assisti Constantine! Vou procurar assistir agora que você comentou hahaha
    Vou deixar o link do meu blog se você quiser conhecer. Aproveite também para participar do sorteio: todos os comentários em postagens de setembro e outubro estão concorrendo
    http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.