A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton

agosto 01, 2016
Olá, pessoal!

Nossa protagonista em A Rebelde do Deserto é a jovem Amani. A jovem vive na vila da poeira, uma cidade no meio do deserto onde só os fortes, e diga-se de passagem homens, tem vez.
Amani seria apenas mais uma mulher subjugada pelos homens da família e da sociedade em que vive se não fosse pela sua ótima pontaria com armas e a vontade de escapar daquele lugar.

Seu caminho cruza com o do forasteiro Jin e juntos eles irão se meter em inúmeras confusões rumo à outras lugares.

Certamente me faltam palavras para explicar todo o encanto que essa obra me trouxe. Não quero dar mais detalhes de toda a rica trama criada pela autora, afinal, é muita informação e muita magia, num local totalmente inusitado e ainda mais misterioso. Nunca li nada que se passasse no Deserto e fiquei fascinada para dizer o mínimo com tal ambientação!

De início a narrativa causa um certo estranhamento no leitor, afinal é um mundo completamente diferente, nomes, expressões e termos, mas quando a gente pega o jeito a leitura fluí como um cavalo feito de areia correndo no deserto.



Em A Rebelde do Deserto a questão de gênero é muito discutida, a autora soube abordar o tema com maestria. Toda a subserviência da mulher, suas condições impostas pela sociedade patriarcal e etc. Para um livro jovem adulto, o tema é explorado de forma mais que satisfatória e dá muito o que pensar além do entretenimento.

Amani é uma protagonista muito forte e sem papas na língua. Órfã de mãe, sem conhecer seu pai de verdade, a jovem sofre muito ao ir morar com os tios e suas inúmeras primas e primos.
Jin tem muitos segredos escondidos e aos poucos vamos tomando suspeitas do que possa ser, o entrosamento entre eles é muito bacana e deixa a leitura ainda mais cativante. Há romance sim, mas este ficou em segundo plano na trama.

A mitologia criada pela autora é fantástica, muito bem amarrada, sem dúvida alguma ela bebeu de crenças árabes, afinal ter o deserto como pano de fundo foi algo sem dúvida inovador e o universo fantástico não poderia ficar por menos.

Realizar essa leitura foi uma ótima surpresa nesse segundo semestre, não fui com tanta sede ao pote e o que encontrei superou minhas expectativas, sem dúvida uma das minhas melhores leituras desse ano.
 Li em e-book, e já quero muito o livro físico. Não só pelo enredo e personagens bem construídos e desenvolvidos, mas também por toda a questão de gênero que é abordada e a capa lindíssima. Se você é fã de fantasia e de uma protagonista forte, recomendo muito essa leitura!

FICHA TÉCNICA:

Título: A Rebelde do Deserto
Série: A Rebelde do Deserto # 1
Autor(a): Alwyn Hamilton
Páginas: 288
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Young Adult

XoXo!💋

Nenhum comentário:


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.