Resenha | O Coração do Leão

by - agosto 22, 2016


O Coração do Leão




Título: O Coração do Leão
Série: Signos do Amor
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Gênero: New Adult / Romance

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Apaixonada por A Voz do Arqueiro, eu não poderia deixar de conferir os outros títulos da série, não é mesmo?!


Evie é uma personagem de altos e baixos, preciso começar comentando sobre ela pois ela é a narradora de O Coração do Leão. Evie uma jovem que viveu em lares adotivos nunca teve com quem contar, sempre precisou fazer tudo por si mesma, mesmo tendo tudo para desistir, para seguir o caminho mais fácil, Evie batalha e conquista sua independência fruto de muito trabalho e esforço. Logo, nunca que eu esperaria que a moça confiaria em um completo estranho logo de cara... Jake Madsen aparece em sua vida alegando ser um amigo enviado por Leo, sua paixão de adolescência, que por coisas da vida nunca mais à viu, para saber como ela estaria e a partir daí surge um envolvimento entre Evie e Jake.


A história traz um latente tom de mistério, afinal, Jake está dizendo a verdade? Como poderia Evie confiar tão facilmente em um completo estranho? Talvez essa tenha sido a exata intenção da autora e eu não consegui me envolver, mas minha impressão foi de uma personagem feminina desesperada por atenção, que se rendeu ao primeiro pretendente, talvez por não ter superado sua primeira paixão....


Confesso que de tudo passou pela minha cabeça e coisas ruins! Como assim Leo falou sobre Evie para o Jake, mas não teve sequer a decência de cumprir a promessa que fez a jovem? 
Como uma personagem que tinha bastante sofrimento em seu histórico eu esperava mais cautela de sua parte. Mesmo sabendo que o gênero New Adult, um dos meus preferidos, tem essa receita de amor de abalar estruturas logo de cara, essa história não me cativou.


A autora traz uma narrativa fluída e que te deixa curioso, há alternância de tempo na narrativa e foi bem interessante ler sobre a juventude de Evie ao lado de Leo, a paixão juvenil deles, toda a dor, receios e frustrações repletos de ansiedade que ambos carregavam. Acho que de todo o enredo essas foram minhas partes favoritas!


Confesso que O Coração do Leão apesar de trazer uma boa bagagem da protagonista e para isso se utilizar de capítulos alternando os tempo de narrativa mostrando então, passado e futuro, característica que deixa o texto mais fluído e dá algumas explicações ao leitor, ficou longe de ter sido uma leitura maravilhosa.

"De tudo o que já passei na vida, ele é a única coisa que não consigo pensar por muito tempo. Leo tem um lugar no meu passado e é lá que o deixo... até o ponto que minha mente e meu coração conseguem.”
Costumo ler bastante New Adult, adoro a fórmula dessas histórias, mas esse livro não me cativou e foi exatamente pelo clichê em que a relação dos personagens caiu. Eu fiquei esperando algo mais sabe. Para uma pessoa que venceu na vida apesar das dificuldades, Evie deveria se mostrar mais esperta em algumas decisões e o relacionamento que a autora criou ficou meio forçado para mim. Mesmo as cenas hots entre eles pareceram mais do mesmo.

Eu continuei lendo o livro pois esperava a hora que alguma coisa bombástica aconteceria e me surpreenderia, mas isso não aconteceu. A leitura é fluída, a mocinha é bem construída mas não senti nela uma grande evolução por parte dela ou mesmo do casal. Sem contar os personagens secundários que também não me convenceram. Fiquei muito chateada por não ter gostado dessa leitura, talvez eu tenha ido com muita expectativa, mas senti que Evie merecia muito mais, com certeza lerei os próximos livros dessa série mas sem grandes expectativas.

Para mim esse romance não funcionou, mas se você é fã do gênero é bem provável que curta a história sim, de qualquer forma serviu ao seu propósito que era entreter... Há um segundo volume pelo ponto de vista de Leo, O Leão Ferido, porém confesso que não o lerei. Pretendo ler no entanto Veneno, outro título da série que fala dessa vez o sobre o signo de escorpião. E em breve trarei minha opinião para vocês. Como eu disse O Coração do Leão não funcionou para mim mas para quem gosta de um romance New Adult sugiro que confira e tire suas próprias conclusões!


XoXo!

You May Also Like

2 comentários

  1. Pena que este livro não te cativou muito.
    Pela sinopse eu já ia adotar a lista rs.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, talvez você goste mais que eu! bjs

      Excluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!