Sedução da Seda - Loretta Chase

by - julho 05, 2016


Sedução da Seda é um romance de época encantador, vai contar a história das três irmãs Noirot, Marcelline, Sophia e Leonie, proprietárias e modistas da Maison Noirot, filhas de Edward Noirot, como Catherine DeLucey, um casal que se envolveu por situação bem peculiares e bem engraçadas para dizer o mínimo...


Cada uma das irmãs possui uma habilidade única que as auxilia nos negócios, neste volume da série temos mais enfase em Marcelline, a mais velha das três irmãs, que inclusive tem uma filha, e para um romance de época essa foi uma peculiaridade, além é claro da personalidade marcante da protagonista, que cativa o leitor logo nas primeiras páginas.

O plot da história ocorre quando as irmãs descobrem que o duque de Clevendon está de volta para pedir a mão de lady Clara Fairfax, ou seja, elas desejam conceituar o nome de sua loja ao fazer não só o enxoval de casamento de Clara, mas toda sua vestimenta daí em diante e a de clientes da alta sociedade que certamente gostaram de seguir a moda ditada pela futura duquesa. Segue então uma corrida alucinada para passar na frente da concorrência.

Confesso não ter uma vasta experiência com romances de época, li há muito tempo A Vidente da autora Hanna Howell, e não me lembro de nenhum outro, então meu primeiro contato com a autora Loretta Chase foi encantador, confesso que já estou muito ansiosa pelos próximos livros da série e inclusive para conhecer o famoso O Príncipe dos Canalhas.

Os personagens são extremamente cativantes, e o amadurecimento deles fica claro ao longo da trama. A protagonista Marcelline é uma mulher a frente de sua época, forte, independente e pode-se dizer maniqueísta, e até peculiar que vai até o fim para proteger suas irmãs e sua filha Lucie. O Duque de Clevendon é charmoso e sedutor e o romance entre eles solta faíscas a cada página, é impossível não se abalar com a tensão existente entre eles e os obstáculos a ultrapassar que essa tórrida paixão tem pela frente.

O comportamento social e a ambientação da história são muito bem feitos, é encantador mergulhar em outra época e perceber como eram os costumes, apesar de toda diplomacia fica claro que a paixão age da mesma maneira em qualquer tempo, arrebatando corações que farão o possível e o impossível para ficarem juntos. Além disso a narrativa é fluída e o diálogos sarcásticos prendem o leitor logo no começo, uma divertida história que fará você se apaixonar!

Um prato cheio para quem gosta de um bom romance com cenas picantes e muita moda, afinal As Modistas é o que nomeia a série, não é mesmo?! A Editora está de parabéns, a capa é maravilhosa e já termos uma prévia das próximas deixa um gostinho de quero ler já, ainda maior, ainda mais depois do final de Sedução da Seda!
“A MODISTA. Sob essa denominação, devemos incluir não apenas o trabalho da criadora de vestidos e da chapeleira, mas também o da costureira… Bom gosto e imaginação são necessários, além de rapidez, discernimento e aprimoramento de vários estilos de moda, que estão sempre mudando nos mais altos círculos.”

FICHA TÉCNICA:

Título: Sedução da Seda
Série: As Modistas # 1
Autor(a): Loretta Chase
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance histórico
Livro cedido em parceria com a Editora

XoXo!💋

You May Also Like

0 comentários

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!