Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Quando a Morte se Aproximar

Quando a morte se aproxima


Título: Quando a morte se aproxima
 Autor(a): Isabella Branquinho
Páginas: 100
Editora: Editora Cristal
Gênero: Romance, drama
Livro cedido em parceria com a autora


Sem conseguir descobrir o que havia de errado consigo, Blanka Wilkinson decide procurar Victor Hughes, médico bastante conhecido por seus diagnósticos precisos. O que a Srta. Wilkinson tem?, pensava Victor a cada retorno de Blanka. Só depois de algum tempo (e vários exames), o doutor consegue descobrir que Blanka tem uma doença rara, já em estado avançado, o que ocasionará sua morte em poucas semanas. Com um sentimento estranho no peito, Victor tenta ajudar a paciente a aproveitar os últimos dias e eles acabam se envolvendo. Uma paixão incontrolável pulsa no coração de ambos. Mas as batidas do coração de Blanka já estavam contadas...
Como agir se cada minuto que passa se aproxima mais do fim... do fim de tudo?

Em Quando a morte se aproxima conhecemos a história de Blanka, uma jovem de 24 anos que sofre com uma doença que médico nenhum consegue diagnosticar e que a cada dia tem mais e mais sintomas surgindo. É quando finalmente Blanka consegue marcar um horário com o Doutor Victor, que seu diagnostico é finalmente realizado.

A partir daí vemos uma linda e melancólica lição de vida, em apenas 100 páginas a autora conseguiu colocar mais conteúdo e profundidade que muito livro de 300 páginas não tem. Quando a morte se aproxima é uma leitura rápida, porém nada fácil. Te faz questionar o hoje, suas ações e reações e as peripécias da vida.

Aqui os personagens se privam de muitas coisas, sempre viveram para trabalhar e estudar sem se dar ao direito de viver a vida de fato, é clichê mas seria o ideal realmente, viver um dia de cada vez e como se fosse o último, pois pode realmente o ser..
"Pensei que um sentimento assim só existia em romances surgidos do imaginário de alguma pessoa que, na verdade, desejava se sentir dessa forma com alguém.
Estava errada o tempo todo."

Para quem gosta de histórias fluídas e tocantes é uma obra mais que recomendada, mas sugiro que leiam com uma caixinha de lenços ao lado.

Vou ficando por aqui pois como já disse essa é uma história bem curtinha e não quero dar spoilers.

XoXo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.