Anuncie conosco

Anuncie conosco

Profundo - Robin York

Olá, pessoal! Chocada com esse livro, confiram a Resenha!


Profundo

Um romance que é um verdadeiro turbilhão de sentimentos, profundo não é nada menos do que o título já diz...

Sim esse é um romance New Adult mas não espere mais do mesmo, a aposta da Editora Arqueiro foi alta ao lançar os dois títulos da duologia juntos, e com certeza valeu a pena.
 A história vai ter como protagonista a Caroline, a jovem acaba de terminar seu relacionamento com Nate e o rapaz simplesmente vazou na internet fotos suas muito comprometedoras, ato também conhecido como "vingança pornô "ou "pornografia não consensual", que é caracterizado como crime. A partir daí Caro vê sua vida desmoronar, e sua futura brilhante carreira de advogada ser completamente descartada. Além é claro, de toda a humilhação e constrangimento que ela passa na Universidade constantemente.

O desenvolvimento que a autora fez desse assunto tão sério, foi maravilhoso, a angústia que Caroline sentia diante de outros homens, a sua posição tão indefesa diante de tal pesadelo chegou a ser palpável para mim. E principalmente, como a mulher sempre leva a culpa e como tem que lidar com o entorno, ver as tentativas de superação da personagem e seu desenvolvimento ao longo da trama foi emocionante.
"O mundo não mudou, mas eu mudei. Fora da bolha existe vida. West. Eu gosto do lado de fora. E é aqui que eu vou ficar. "

Além dela temos o West, o rapaz tem um passado conturbado e muitos problemas familiares que o levaram a fazer certas escolhas das quais ele não se orgulha mas que o levarão a ter o futuro tão almejado. Ir despindo as entrelinhas desse personagem foi incrível e assim como Caroline fiquei caidinha por ele logo de cara!

A construção do relacionamento deles foi lindo, gradual, sem pressão, que maestria de escrita e desenvolvimento a autora Robin York tem, fiquei fascinada e mais uma vez vou bater na tecla, esse livro é muito bom, recomendadíssimo para quem ama romance e quer ler uma trama inusitada, só prepare o coração para se solidarizar com a protagonista e refletir sobre várias coisas ao longo de uma leitura que fala sobre tudo, sobre confiança, respeito, desenvolvimento e sim, emponderamento feminino!!

"Estou segura, bêbada e cansada de homens reivindicando meu corpo. Vagabunda, Nate escreveu na minha pele, e eu acreditei nele (...) Não sou má. Não sou boa. Estou apenas viva, dançando."

Intenso está no topo da minha lista de próximas leituras e não vejo a hora de contar para vocês o que eu achei.

FICHA TÉCNICA:

Título: Profundo
Série: Carolina e West # 1
Autor(a): Robin York
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Gênero: New Adult

XoXo!💋

19 comentários:

  1. Olá, como vai?
    Eu fiquei com uma dúvida... A autora dá espaço para mostrar como a Caroline denuncia o crime cometido por Nate? Ou ela não denuncia? Se eu fosse autora daria esse espaço...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,
    já li várias resenhas desse livro e a maioria falando muito bem dele.
    Esse já está na minha lista.
    Amei o post.
    Beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Relacionamentos abusivos, desrespeitadores e a internet, um prato cheio para pessoas mau-caráter. Não conhecia o livro, mas leria até mesmo pelo tema muito me interessar, aliás amo romance New Adult, antes que eu me esqueça, amei sua resenha e a premissa do livro também. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.

    Beijos no ♥http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler essa obra, acredito que seja um tema que até hoje é um tabu, ele esta na minha listinha desde o lançamento, amei a sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu amo livros do gênero e sabe que só conhecia esse livro por alto?! Fico feliz que meu primeiro contato com ele tenha sido por aqui, eu adorei sua resenha e fiquei com vontade de lê-lo!
    Não sabia sobre o que se tratava e adorei a premissa! O fato da personagem tentar superar toda a situação e o desenvolvimento em torno do assunto despertaram minha atenção.
    Espero ter oportunidade de lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Este foi um livro que logo de cara não me interessei e torci muito o nariz, mas agora vejo que pode vir a ser uma leitura ótima pra mim! Vou ler mais algumas resenhas pra ter certeza... A sua, aliás, está muito bem feita!

    ResponderExcluir
  7. já na minha opinião achei a propaganda da editora meio enganosa, pois os livros focam mais no romance em si do que pela temática que serviu de gatilho para o marketing nas redes sociais... tomei tanto abuso que desisti da leitura... =T já não sou fã de NA, a leitura não ia render mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Oie! Adorei a sua resenha! E adorei esse livro também. Um assunto que é tão atual e precisa ser discutido, achei o máximo essa proposta vir em forma de um livro. Parece que de fato ele conseguiu transmitir seu recado, ao mesmo tempo em que cativou o leitor com um bom romance... Gostei muito do seu jeito de escrever! Parabéns pela análise!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica!
    No início, havia me interessado pela obra, mas depois descobri que o tema "vingança pornô " ficou em segundo plano. Por isso, perdi um pouco do desejo de ler a obra.

    ResponderExcluir
  10. Não li ainda essa série de livros, mas acho as capas deles bem legal, que se completam :)
    Pela sua resenha, a história parece interessante, nunca tinha parado para ler, mas gostei da sinopse :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não fiquei convencida de ler esse livro, tem algo que não me atrai.
    Mas não posso negar que acho um assunto bem atual e que tem que ser abordado.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Estou loucaaa pra ler os dois livros da Robin York!!!
    Profundo é um livro que eu to de olho tem tempo, a historia me deixou mtoooo interessada e acho que vou ter varios sentimentos pela hsitoria.
    A capa ficou show demais e sua resenha me deixou animada demais.
    Otimo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da narrativa dos dois livros Caro e West são personagens que sofrem por atitudes de outras pessoas, a autora soube conduzir bem a história. Gostei do desfecho no segundo livro. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Esse gênero não me atrai muito e nem a historia... então deixo essa dica passar.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu também li esse livro e fiquei impressionada com a denúncia que a autora fez. Eu não tinha noção da expressão desse problema em outros países. Adorei e não vejo a hora de ler o próximo. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    parece ser uma leitura bem legal, eu fiquei curiosa mas como não estou com tempo deixei a dica para lá, curti sua resenha e darei uma chance ao livro quando eu tiver mais tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não tenho vontade de ler esse livro, mas adorei o fato da autora ter abordado o assunto da vingança pornô. É algo que nunca entrou na minha cabeça e nem sei se um dia vai entrar, e é importante que seja mostrado e que tenhamos cada vez mais ferramentas para lutar contra isso.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Falaram muito desse livro pra mim, mas ainda não tive a chance de fazer essa leitura, infelizmente. Mas é um livro que eu tenho muito interesse de conhecer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei o que me deixa mais louca: um cara se achar no direito e razão de divulgar fotos íntimas de uma moça ou a sociedade apontá-la na rua e acabar com o futuro DELA por causa disso. Menina, você não faz ideia do quão doente eu fico com isso! Essa não é uma crítica ao livro, porém. É só como me sinto com esse tipo de situação mesmo, já que, né, é algo que infelizmente acontece com muitas de nós, mulheres.

    Achei a proposta do livro bem interessante. As classes sociais diferentes e tudo o mais, e isso me deixou com vontade de ler <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.