Anuncie conosco

Anuncie conosco

O Quarto Dia - Sarah Lotz

Olá, pessoal! Vamos de Resenha?!

Tudo seria perfeito se de repente O Belo Sonhador não sofresse um colapso e além de não funcionar o motor,a comunicação com o mundo exterior é interrompida, isso tudo após seus primeiros três dias de tranquilidade e muita festa, é aí que entra o título da obra, pois é no 4° dia que as coisas começam a ficar um tanto estranhas e não ameaçam melhorar...


A cada capítulo um personagem entra em foco e isso só deixa a leitura ainda mais cativante, a quantidade de personagens, com histórias tão distintas, com suas cargas emocionais, seus segredos e desejos, mostram o motivo pelo qual o autor Stephen King adorou essa obra. A autora foi muito feliz ao trabalhar com vários personagens ao mesmo tempo, sem contar que a ambientação é magnifica, você se sente no próprio Belo Sonhador, em meio ao caos, beirando ao pânico.

Além do suspense que paira toda a narrativa e o tom de thriller psicológico, no qual o leitor não sabe se os personagens são confiáveis ou não, é possível se sentir praticamente na pele das pessoas que estão ali à bordo, a obra apresenta também elementos sobrenaturais e algumas cenas são bastante assustadoras...

Os personagens apresentados pela autora, aparentemente sem qualquer conexão, fazem bonito durante o desenrolar da história, sem contar que numa situação como a apresentada em O Quarto Dia, a autora explora o que há de mais podre no ser humano e como em situações extremas muita coisa inesperada pode acontecer, ainda mais com um assassinato, uma vidente, um blogueiro, um médico com passado sombrio e uma excelente camareira, sem qualquer conexão com o mundo exterior.


Sem dúvida um livro que mexe com o leitor, mesmo que em alguns momentos a história se torne um pouco arrastada, ainda assim é impossível largá-lo antes do fim, a curiosidade acompanha o leitor até a última página, e devo dizer que sim, o final deixa um pouco a desejar, mas a obra como um todo vale a experiência de leitura, sem sombra de dúvida!

A edição da Editora Arqueiro está de parabéns, capa emborrachada, sem orelhas mas com as laterias em azul, uma edição lindíssima para se ter na coleção, sem falara que a capa é bem assustadora e já vai entregando um pouco de como o enredo será, tenso e intenso.

FICHA TÉCNICA:

Título: O Quarto Dia
Autor(a): Sarah Lotz
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Gênero: Suspense
livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro

XoXo!

Um comentário:

  1. Uau 😍
    Minha vontade de ler essa obra só aumenta a cada resenha que leio. Já até pulei alguns livros pra encaixar a leitura nesse mês de junho.
    Muitos personagens? AMO!!! Contanto que o autor saiba usar essa riqueza ao seu favor pq se perder no que escreve não pode!
    Espero que o mestre King não tenha me aconselhado errado. Kkk
    Gostei da resenha, bem sincera e direta. Também babei nessas laterais azuis! <3
    Bjs :*

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.