Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | A Sedutora - Babi Barreto

A Sedutora


A Sedutora
A Sedutora # 1
Autor(a): Babi Barreto
ISBN: B01B1PDQA8
Ano: 2016
Páginas: 274
Idioma: português
Editora: Independente
Sinopse:
Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.

A Sedutora foi meu primeiro contato com a escrita da autora Babi Barreto. E não poderia ter tido uma melhor impressão de seu trabalho.

A Sedutora vai trazer como protagonistas James Dixon e Lana Lima, James é um estrangeiro inglês que veio ao Rio de Janeiro a trabalho mas, nas horas vagas quer se aventurar nos bailes que ocorrem no morro do Limão, bailes esses que são frequentados pela alta da política e são regados por mulheres  bonitas, e é exatamente nesse local que se dá o primeiro encontro entre James e Lana.

Lana é uma renomada estrela do funk carioca, conhecida também como A Sedutora, quando ela dança todos param para olhar, como seu pseudônimo sugere essa mulher é sensualidade pura, com um passado sombrio e uma busca implacável por justiça, Lana irá questionar seu presente ao conhecer o gringo James.



Apesar de transbordar estrelismo, a autora nos mostra mesmo que ficcionalmente, um pouco dos bastidores do glamour e da fama que os estrangeiros vem em busca nesses bailes. Lana é tida como propriedade de Macalé um traficante barra pesada que é acima de qualquer coisa louco por ela, e fará sem dúvidas tudo para afastá-la de James.

A narrativa é incrivelmente fluída, quando me dei conta já tinha lido metade em apenas um dia. Muito mais que um romance, A Sedutora aborda questões políticas, tráfico, exploração sexual e violência. Babi é uma autora incrível, a construção dos personagens e o desenvolvimento do enredo são impecáveis, até eu me vi seduzida por Lana em vários momentos da obra, o desejo que James sentiu era quase palpável durante a leitura. E assim como as partes eróticas são muito bem descritas e envolvem o leitor, as partes tensas da trama o são também, fiquei com medo pelos personagens em muitos momentos.

Sem dúvida um livro extremamente envolvente, você quer saber a todo instante se os personagens conseguiram superar seus traumas e ficar juntos, se conseguiram escapar dessa trama de exploração sexual e violência e se o tão desejado final feliz irá realmente acontecer, um enredo de roer as unhas em vários momentos devido a sua tensão. O final de tirar o fôlego já deixa o leitor ansiosa para ler O Embaixador, sequência prevista para ser lançada em junho desse ano, quero para ontem!!

 Para quem gosta de um romance erótico bem trabalhado e com questionamentos relevantes de fundo, A Sedutora é mais que indicado. Já quero ler tudo da autora, virei fã!

XoXo!

Saiba mais em: https://www.facebook.com/AutoraBabiBarreto

Um comentário:

  1. Felicidade me define nesse momento.
    Todas as vezes que firmamos uma parceria, resta aquele sentimento de insegurança. Aquele questionamento se a pessoa vai gostar do livro, se conseguimos fazer um bom trabalho, e se vai conseguir, através das palavras, tocar o coração daquela parceira, e fazer com que a união entre blog e autor se estreite mais.
    É um prazer enorme saber que alcancei seu coração.
    Obrigada pelo voto de confiança, de ler uma autora que não conhecia, e principalmente, por definir tão lindamente um livro que escrevi com tanto carinho.

    Mil beijos,

    Babi!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.