Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Caixa de Pássaros

Olá, pessoal!

Caixa de Pássaros


Caixa de Pássaros- Não Abra os Olhos
Autor: Josh Malerman
ISBN-10: 8580576520
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Sinopse:


Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Caixa de Pássaros é o tipo de livro que me deixa inquieta, imaginando como seria se de fato a ameaça da história se instalasse sobre nós. É o tipo de história visceral que me deixa com os pelos do braço eriçados e uma ansiedade que me faz virar as páginas sem parar uma atrás da outra, até chegar ao final.

A narrativa vai trazer como protagonista Malorie, e vai se alternar entre o fim dos dias normais, o início de um medo que se alastrou mundo a fora e os dias atuais nos quais Malorie está há 4 anos sem sair de casa com os filhos.

Num cenário no qual a visão é seu pior inimigo e pode te levar à loucura, Malorie treina os filhos para que não usem de forma alguma sua visão afim de aguçar todos os seus outros sentidos e assim poder sair em busca de uma alternativa para o pesadelo o qual estão vivendo, as cenas da história são em sua maioria muito, muito tensas. Imagine você começar a ver nas redes sociais que as pessoas após terem uma espécie de visão surtam e são capazes das maiores atrocidades seguidas de suicídio? É sem dúvida, assustador!
"Na calçada, um casal passa com o jornal cobrindo o rosto até as têmporas. Alguns motoristas dirigem com os retrovisores virados para cima. Distante, Malorie se pergunta se aqueles são sinais de que a sociedade está começando a acreditar que há algo de errado. E se houver, o que é?”
Presenciamos então uma verdadeira histeria coletiva, seguida por situações extremas, de vida ou morte literalmente, nas quais presenciamos o melhor e o pior do ser humano e o que é necessário para a sobrevivência.



O psicológico tanto dos personagens, quanto o do leitor é imensamente abalado por uma ameaça que não é possível ver, e o que fica somente na nossa imaginação muitas vezes torna-se muito pior do que talvez realmente é. Um thriller empolgante e de abalar os nervos Caixa de Pássaros é uma leitura para quem tem nervos fortes.

A narrativa é incrível e confesso que nesse ponto da resenha já me faltam palavras, o que deixou a desejar de fato foi a finalização da história, na minha opinião uma ideia tão empolgante teve um final no minimo mal executado. O que não anula todas as qualidades que citei acima. Sinceramente recomendo muito essa leitura!

XoXo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.