Indicação de filme | Elvira a Rainha das trevas

by - abril 04, 2016

Quem foi criança ou adolescente nos anos 90 e nunca assistiu Elvira na sessão da tarde? Essa é a minha indicação de hoje, espero que gostem!

A Figura icônica ganhou a simpatia dos americanos com sua peruca estranha e decote a mostra, ainda em 1981, quando a atriz Cassandra Peterson, após uma temporada na Europa montou uma banda de rock e até trabalhou com Fellini, vencendo um concurso para se tornar apresentadora do ‘Movie Macabre’, uma sessão de filmes de terror no canal KHJ. Logo, o programa semanal e a personagem criada para ela (Elvira) viraram hit nas noites americanas.
A partir daí, Elvira passou a ser usada em anúncios publicitários, fantasias para Halloween, gibis, cards, bonecos, perfumes, dentre outros produtos. Foi então que a atriz Cassandra Peterson se juntou aos roteiristas John Paragon e Sam Egan para fazer o clássico Elvira - A Rainha das Trevas; com um orçamento de US$ 20 milhões. Após o grande sucesso do filme produziram 30 episódios da série que levava o nome da protagonista Elvira - A Rainha das Trevas, que não obteve tanto sucesso como o filme.
Elvira: A Rainha das Trevas


Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.




A Atriz Cassandra Peterson ficou mundialmente conhecida como a personagem provocante e despojada, além de ter povoado os sonhos de muitos moleques e marmanjos ao redor do mundo.

Elvira se tornou um símbolo pop da cultura do terror, do humor e do trash, além de virar um sex symbol do imaginário masculino.
Além de Elvira a Rainha das trevas, houve também  um outro filme lançado entre 2002 e 2003: As Loucas Aventuras de Elvira, não é uma continuação, mas sim um conto de horror e comédia de época.

Sem dúvida algum esse é um dos filmes que mais me traz aquela sensação gostosa de nostalgia!
XoXo!

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa eu adorava esse filme quando passa na sessão da tarde da Globo, filme muito bom, adorava mesmo. Gostei da Indicação filme boa mesmo.
    Beijos
    http://www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir
  2. Perdi a conta de quantas vezes assisti a esse filme na sessão da tarde. Muito bom relembrar, deu vontade de assistir novamente.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!