Resenha | Procura-se

by - março 04, 2016

Olá, pessoal! Hora da Resenha!! O/

Procura-se



Procura-se
Auto(a): Giovanna Vaccaro
ISBN-10: 8542805577
Ano: 2015
Páginas: 200
Editora: Novo Século Editora
Sinopse:

O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky. Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio. Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.


Procura-se é um daqueles livros que surpreende e cativa o leitor logo no começo.  A trama tem como protagonista Ariane uma adolescente que sofre desde pequena de uma grave doença no coração, mas que leva a vida da melhor maneira possível.

Em uma das suas idas de rotina ao médico sua vida vira de ponta cabeça, e a partir daí a jovem procurará aproveitar ao máximo cada momento. Como se não bastasse uma notícia inesperada um antigo amor da jovem retorna a cidade e a escola na qual ela estuda. Miles é um menino encantador que também nutre sentimentos por Ariane, juntos então os dois fazem o leitor se deliciar a cada página virada.

"E, de repente, notei que aquilo tudo, todas as coisas erradas que eu fazia eram prejudiciais ao meu coração. Mas eu não ligava... Tudo que me mata me faz sentir mas viva, pensei. "




Confesso que o desfecho em si não me pegou de surpresa, conforme as páginas foram passando e as informações foram surgindo, comecei a suspeitar que algo semelhante poderia acontecer. Isso, no entanto não estragou de forma alguma minha experiência de leitura, a autora tem uma escrita deliciosa, extremamente cativante, li Procura-se super rápido mas com muita pena de acabar.

Sem dúvida alguma são histórias assim que renovam nossas esperanças de que o amor pode sim fazer toda diferença na vida das pessoas. Giovanna Vaccaro é uma jovem escritora, muito talentosa e que passou uma bela mensagem com sua obra. Sem dúvida Procura-se é um livro muito recomendado para quem quer aproveitar uma história rápida e fluída, que traz ótimas reflexões durante a leitura.

Vou ficando por aqui, não quero dar spoilers, mas leiam, leiam, vocês vão se apaixonar!


"A vida pode nos derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não."

Ao final a autora ainda disponibiliza uma playlist, e eu sou apaixonada por playlist de livros. Com Procura-se não foi diferente, coloquei no repeat e já estou com vontade de reler essa história linda!

Onde encontrar:

Skoob |  Fan Page

XoXo!

You May Also Like

0 comentários

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!