Resenha | Paixão em Cativeiro

março 11, 2016
Olá, pessoal! 


Paixão em cativeiro



Paixão em cativeiro
Autor(a):Palloma Belfort
Ano: 2015
Páginas: 341
Editora: Independente
Sinopse:
Luísa é uma jovem cuja família é dona de um dos maiores hospitais do país. Ela sonha em ser médica assim como o pai e a irmã mais velha, Heloísa. Concluiu o primeiro ano de faculdade, e se esforçou bastante para tirar as notas máximas. É uma moça tímida, e apesar da fortuna da família, possui costumes simples.
Ela só não contava que logo no seu primeiro dia de férias, seria sequestrada e trancafiada em um casebre localizado num lugar deserto e desconhecido. Em meio ao inferno que vive em seu cativeiro Luísa se aproxima de Erick, um ex-presidiário em reabilitação que aceita a proposta de seu irmão; cometer o último crime de sua vida.

Paixão em Cativeiro tem uma narrativa que me cativou logo no início. Confesso que o título e a capa foram os principais motivos pelos quais fiquei muito curiosa para conferir essa leitura, e não me decepcionei!

Como protagonistas temos Luísa, uma jovem ruiva de família rica, seu pai é um influente médico, e a filha sonha seguir os passos do pai.  E Erick um ex-presidiário recém saído da cadeia que está em busca de trabalho.

O caminho de ambos se cruza quando ao não conseguir arrumar trabalho Erick acaba sendo convencido a cometer seu último crime, um que o fará muito rico e irá proporcionar uma vida melhor para sua tia e sobrinhos. O sequestro de Luísa então é armado afim de conseguir um robusto resgate pago pelo pai da jovem.


O que mais me chamou atenção foi o cenário em que a história se inicia, um romance que surge em um cativeiro certamente é algo chocante para os preceitos que nossa sociedade cultiva, inclusive em determinado momento, me perguntei se Luísa não estaria sofrendo de síndrome de estocolmo, o que páginas depois a autora respondeu com uma maestria e tanta.

O cuidado que Palloma teve, desde a criação dos personagens, o linguajar de Erick e dos bandidos, o cenário ser em território nacional e o desenvolvimento fluído e envolvente do enredo, me fizeram fã de seu trabalho. Paixão em Cativeiro é um romance delicioso e muito bem escrito, com várias cenas bem tensas e que inclusive são um soco no estômago e te fazem refletir sobre as injustiças da vida.





























O final é de partir o coração e não podia ter me surpreendido mais, confesso que não conseguia imaginar a finalização que a autora deu, foi o mais plausível possível, principalmente ao levarmos em conta a questão do sequestro e que a justiça precisava ser feita, ainda sim, triste e que me deixou com o coração apertado.

Devo ressaltar, antes que me esqueça, que a química entre os personagens é sensacional, e te deixa com o coração aos pulos, torcendo por eles.
Um livro nacional independente excelente, que eu recomendo muito para os adoradores de um bom romance.

XoXo!

Nenhum comentário:


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.