Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Gaian - O Reinício

Olá, pessoal! Vamos de Resenha!

Gaian





Gaian
o Reinício
A Saga do Infinito # 1
Autor: Cláudio
ISBN-10: 8562418838
Ano: 2015
Páginas: 334
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Sinopse:

Gaian - o Reinício é uma fantasia épica e narrará os últimos acontecimentos da 7ª Era daquele mundo que revelaram o nascimento de uma guerra, a queda do grandioso Reino do Norte e o reaparecimento dos guerreiros sagrados, um grupo destinado a combater o mal que trará, a cada povo de Gaian, desespero, dor, pavor e morte e deseja acima de tudo a destruição. Quais escolhas devem ser feitas? O que importará mais? A força ou a sabedoria? Quais serão os caminhos dos guerreiros sagrados diante dos desafios? Haverá ainda espaço nas almas para a esperança?
Seja bem-vindo(a) a Gaian - o Reinício. Um livro sobre perdas, poder, pureza, vingança, aprendizado, medo e sobretudo crescimento. Um livro onde o passado, o presente e o futuro se encontrarão para formar o destino.
Gaian é um livro fantástico, simplesmente sensacional! Logo nas primeiras páginas, essa obra épica rouba o fôlego do leitor.

Não irei detalhar o enredo, a sinopse já revela o suficiente e tenho muito medo de dar spoilers. Mas o que vocês devem saber é que, como a sinopse esclarece, uma guerra está surgindo e ameaça o Reino do norte, com essa guerra, guerreiros sagrados irão reaparecer para combater o mal que assola Gaian. Gaian é dividida por seis reinos: Reino do Norte, Reino Bárbaro, Reino do Leste, Reino do Deserto, Reino do Oeste e Reino do Sul.

Arffek é um dos guerreiros sagrados, um acontecimento ocorre com Erion, sua esposa, e faz Arffek querer vingá-la. Em sua busca por outros guerreiros sagrados e sua vingança. Arffek segue em inúmeras batalhas, juntamente com outros, contra Lobisomens e outros guerreiros.





Para quem gosta de histórias com batalhas épicas, muita espada e personagens viscerais Gaian é um prato cheio, As cenas de batalha são tão bem descritas e intensas que me senti completamente imersa na história, como se eu estivesse em um filme, isso graças a escrita do autor que é simplesmente impecável e fluída. Além de Lobisomens temos outras criaturas no enredo e muita magia.

Como uma fantasia épica, Gaian traz aquela ambientação muito bem elaborada, com vários personagens, misto de ação, magia e muita emoção para o leitor que fica com pico de adrenalina do início ao fim da leitura. E que final! Uma obra que sem dúvidas irá arrebatar os fãs do gênero, e que apesar de trazer uma grande carga emocional e de conteúdo, a leitura é muito fácil e rápida inclusive. Depois que se mergulhar nesse universo é impossível querer parar!

Fica então a minha dica para você que é fã  do gênero e para você que não conhece muito, mas está afim de se aventurar em uma grandiosa história.

"Posso ver a tempestade no horizonte e sentir toda sua força. Ouço ruídos estrondosos no céu. É a vida lutando contra a morte. São aqueles que combatem os terríveis - implacáveis e cruéis - que os desafiam com raios e tormentas. Eis nobres guerreiros - livres e heróis - que carregam o ideal e a força em seus corações."



Saiba mais:
FanPage | Site |


Um comentário:

  1. Jéssica, muito obrigado pela maravilhosa resenha. Eu fico muito feliz que você tenha gostado de Gaian - o Reinício! Esse ano Gaian - Luz e Escuridão vai ficar pronto. Uma maravilhosa sexta para você. Beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.