Moda e Música | David Bowie -Heroes

by - março 03, 2016

O artista, Camaleão do rock, David Bowie foi (e continua sendo) uma grande inspiração musical para muitos outros artistas, e não só pra ele, mas também para nós apreciadores de moda e boa música. Bowie teve papel fundamental quando trata-se de moda. Confiram!




Bowie tornou-se um ícone fashion nos anos 70 por não ter medo de mostrar (e afirmar) seu estilo andrógino dentro e fora dos palcos. Além do cabelo mais que característico e maquiagens igualmente famosas, seu guarda roupas era repleto de peças que nenhuma homem na época ousaria usar. Pantalonas, macacões decotados e saltos altos faziam parte das produções e do dia a dia do cantor, que também se diferenciavam pelas cores e detalhes com brilhos ou metalizados. Seu espírito inovador influenciou e muito a moda mundial: em sua época, revolucionário, em tempos modernos, fonte de inspiração para grandes nomes da atualidade.


Dentre os alter egos que fizeram-se presentes em sua carreira, Ziggy Stardust talvez seja o mais famoso. Ilustrando a capa do album Aladdin Sane, o mullet ruivo e o raio azul e vermelho são parte desse personagem que até hoje é tido como a marca registrada e referência maior de Bowie.
 Revistas de renome já tomaram essa imagem como base para editoriais e até como referência para produções de suas capas. A Vogue, pro exemplo, já publicou duas edições em que nada mais nada menos que Kate Moss aparece caracterizada como Ziggy.


Além de todas as referências que deixou Bowie ensinou que "We can be Heroes... just for one day"

XoXo!

You May Also Like

0 comentários

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!