Esoterismo | Quiromancia

março 24, 2016
Olá, pessoal! Mais um post fresquinho para a nossa seção de Esoterismo, espero que vocês gostem!

A Quiromancia, é um método divinatório, realizado através da interpretação das linhas das mãos.  Essa arte, é muito conhecida e associado aos ciganos, até hoje é muito utilizada.
Para praticar a quiromancia não é fácil e muito menos não é brincadeira, pois se trata de uma leitura da palma da mão e isso exige um estudo e aprofundamento nesse assunto.

Seus Princípios:

Existem algumas características que já podem nos mostrar algo, como por exemplo a Guna, que significa natureza, e nesse caso a Guna se refere à natureza universal e também individual. Na Guna estão impressos o caráter, o temperamento e a personalidade de cada pessoa.

A mão é onde se manisfesta a Guna e também o karma, por isso é aconselhável fazer uma análise completa de leitura da mão antes de expressar qualquer opinião à qualquer pessoa.

A guna pode ser observada pela cor, forma, temperatura, tamanho, umidade e etc... Essa observação serve principalmente para identificar problemas físicos, resultantes de estados emocionais alterados.









Para a leitura das mãos, dividimos os sinais nas mãos em três partes distintas : montes, linhas e sinais cabalísticos, pelas quais podemos identificar o karma. Isto é através desses, montes, linhas e sinais, identificamos o que a pessoa realizou, o que está realizando agora e o que está por realizar.

Mão esquerda ou direita?

Para a quiromancia, a mão esquerda mostra o potencial da pessoa e as características que ela herdou - é nela que estaria registrado o destino. Já a mão direita revelaria o presente. Mas para canhotos é preciso inverter a regra.

As linhas fundamentais são divididas em Principais e Secundárias .

As principais são : Linha da Vida, Linha da Cabeça, Linha do Coração, Linha do Destino, Linha do Sol, Linha da Saúde, Cinturão de Vênus.




Linha da Vida :


Longa, vida longa e próspera. Curta: Deve-se consultar a mão esquerda, havendo confirmação a pessoa deverá cuidar melhor de sua saúde, com o tratamento do corpo a vida poderá ser prolongada, caso contrário sua existência também será curta. Grossa, pessoa terá personalidade marcante. Fina, personalidade maleável. Em forma de corrente ou corda, pessoa de vida complicada com muitos embaraços.

Linha da Cabeça :


Longa, pessoa racional. Curta, pessoa emocional. Longa e caída, inteligência não desenvolvida. Cortada, pessoa geniosa de difícil relacionamento.

Linha do Coração :



Longa, pessoa amorosa e romântica, age em função do sentimento. Curta, pessoa interesseira, age em função da razão. Se a linha do coração for proporcional à da cabeça, a pessoa equilibra razão e emoção.

Linha do Destino :


Iniciando ao lado da linha da vida, carreira bem sucedida. Unida à linha da vida, obstáculos na primeira metade da vida. Dupla, mudança de carreira ao longo da existência.


Linha do Sol :


Quando bem definida e em harmonia com a linha do destino, revela uma vida coroada de sucesso. Quando mal definida, indica uma vida de altos e baixos. Ausente, indica tendência para as artes, reconhecimento em idade avançada.

Linha da Saúde :


Ausente, vida saudável e muita resistência. Bem definida, inspira cuidados e a pessoa deve evitar excessos alimentares, fumo, álcool e outras substâncias tóxicas.


Cinturão de Vênus :


Bem definida, pessoa sensível, intelectual, comportamento social instável, as vezes calmo e alegre, outras sombrio e depressivo. Dificuldades nos relacionamentos afetivos.

As secundárias são : Linha de Marte, Linha da Paixão, Linha da intuição, Linha do casamento, Braceletes.

Linha de Marte :


Formada por uma linha curva, que corre por dentro da linha da vida. Bem definida revela pessoa nervosa, ansiosa, alcoolismo e drogas.

Linha da Paixão :


Muito rara, quando aparece, corre paralela e à esquerda da linha da saúde. Sua presença revela personalidade vacilante e paixões desenfreadas.

Linha da Intuição :

Linha semicircular, localiza-se entre os montes de mercúrio e da lua. Quando bem definida, revela poderes ocultos e mediunidade.


Linha do Casamento :

Encontra-se na base do dedo de mercúrio ( mínimo). Quando próxima à linha do coração, a pessoa casará jovem. Se terminar próximo ao monte de Mercúrio, o casamento ocorrerá após os 29 anos. Inclinada para o monte do sol, casamento por interesse e ausência de amor. Bifurcada no final, separação. Curva em direção à linha do coração, ficará viúvo(a). Qualquer linha fina, paralela à linha do casamento, indica adultério, pessoa volúvel.


Além desses aspectos, existem outros a considerar, como por exemplo as linhas que cortam a do casamento representam os filhos, linhas grossas filhos homens, linhas finas mulheres, linhas dos filhos cortadas significam perdas.


Braceletes : Fáceis de identificar, localizam-se na base da palma da mão, próximo ao pulso. Podem ser um, dois ou três. Bem definidos, saúde boa. Interrompidos, vaidade, insegurança, mentira.

Bom pessoal, isso é só o começo, o básicão mesmo, quem tiver interesse é bom investir em livros e cursos sérios. A Quiromancia é uma arte muito bonita mas que deve ser encarada de maneira respeitosa e responsável, principalmente quando realizada para outras pessoas. No mais é só praticar!

XoXo!


Nenhum comentário:


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.