Anuncie conosco

Anuncie conosco

Primeiras Impressões | Do Éden à Luxúria | Ananda V

Olá, pessoal! O post de hoje é sobre as minhas primeiras impressões do livro Do Éden à Luxúria, confiram!


Do Éden à Luxúria



Do Éden à Luxúria
Trilogia O Círculo dos Imortais # I
Autor(a): Ananda V.
Sinopse:

"– Que tipo de demônio é você?
– Noturno. Aquele que assombra seus pesadelos, seduz a sua alma – ele ergueu meu queixo, acariciando meus lábios com o polegar. – Está com medo, amor? Esse é o momento em que você grita e começa a correr. Preciso confessar que essa é uma de minhas partes favoritas. Sua luta desesperada e inútil por sobrevivência. Seus olhos esbugalhados implorando por suas vidas. Torna as coisas muita mais interessantes.”
A primeira paixão. A primeira queda.
Melissa Saccer sempre soube que era única, transitando em mundo no qual a maioria das pessoas jamais teria consciência. Assombrada por pesadelos e uma insônia repentina, sua condição de adolescente delinquente razoavelmente comum se transforma em uma perigosa dança com o sobrenatural na noite em que ela e sua melhor amiga frívola e efusiva, Megan Collins, decidem ir ao sombrio Devil’s Throat, um bar localizado em uma estrada vicinal. Lá, Melissa conhece William, um homem intimidador e enigmático, mas que compelia olhares e arrebatava suspiros com seu riso baixo e atrativo.
Após aquele dia, a realidade de Melissa entraria em cataclismo. Teriam os monstros de seus pesadelos criado vida, e agora investiam contra ela?

Minhas primeiras impressões do livro Do Éden à Luxúria, primeiro da trilogia O Círculo dos Imortais, não poderiam ser melhores. A personagem principal, Melissa é muito, muito badass, desde seu estilo, com direito a meias malucas, até sua personalidade que é extremamente forte, a garota simplesmente não leva desaforo para casa! Melissa Saccer tem como melhor amiga Megan, que é totalmente o oposto dela, namoradeira e descolada, Megan convida, ou melhor intima, Melissa para ir ao Devil's Throat, um bar de motoqueiras e um pessoal bem barra pesada, alegando que será uma noite divertida para ambas mas, é a partir daí que a vida da garota começa a mudar. Nesse bar ela conhece William, lindo e galante o rapaz começa a se fazer presente na vida dela de uma forma que ela mal podia esperar.

Melissa começa a ter frequentes desmaios, pesadelos e visões que a deixam completamente atordoada, e diferente da maioria das protagonistas de histórias sobrenaturais, Melissa sabe que há algo sobrenatural rondando-a e que definitivamente não é algo bom.

"E então reconheceu-se a presença da Morte Rubra. O trecho do conto de Poe ocorreu-me sem aviso, como um relâmpago atravessando a densa nuvem de minha confusão mental.
Lá no fundo, achei que estivesse enlouquecendo. O que o sobrenatural queria comigo? Não fazia sentido.
Mas, de uma coisa eu podia ter certeza: o que estava me perseguindo não era bom. Decididamente, não."


Como se não bastasse a história contar com uma protagonista super cativante e de personalidade forte, e um mistério sobrenatural que te faz roer as unhas e não conseguir para de ler, Do Éden à Luxúria, possui uma boa dose de ótimas referências musicais e literárias, Ananda tem uma escrita por vezes poética. Estou simplesmente apaixonada e preciso, definitivamente saber como continua essa história, li um pouco menos de 100 páginas. E só nesse começo a autora já me fisgou, estou muito, muito curiosa, ainda não deu para ter uma noção do que aguarda a personagem e eu preciso, muito, muito saber!!

"Eu não era do tipo creditava nossas catástrofes e vitórias a um possível alinhamento cósmico chamado Destino. Preferia acreditar que somos dotados com a capacidade da escolha, o livre arbítrio divino, de modo que sempre haveriam múltiplos caminhos, bons e ruins, a depender do ponto de vista. Mas algo sobre essa intuição me dizia que eu estava equivocada. Meu destino começaria hoje. E ele não cheirava de um jeito agradável ou prometia-me escapatória. Tudo que eu conhecia – o mundo a minha volta e até mesmo eu – mudaria irrevogavelmente."
Esse é o tipo de romance sobrenatural que é impossível largar, a história é muito envolvente logo nas primeiras páginas e Ananda sem dúvida se mostrou uma autora muito cativante e atenta aos mínimos detalhes do enredo. Se você gosta do gênero, recomendadíssimo!!

XoXo!

4 comentários:

  1. AMEEEEEEI <3

    Obrigada por alegrar o meu dia! <3

    Prevejo coisas maravilhosas nessa parceria! c:

    ResponderExcluir
  2. Olá... tudo bem??
    Quando vi o nome do livro achei que fosse algo totalmente voltado para o hot e meu interesse tinha acabado ali, mas depois percebi que se trata de uma história sobrenatural e disso eu gosto muito. Parece que a protagonista é bem diferente das mocinhas bobinhas que vemos em alguns livros e isso me contagiou... não conhecia o livro e nem a autora... aguardo a sua resenha para ter mais acesso ao que esperar da trama... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pra começar a capa é linda!! E amoooo romance sobrenatural!!!
    quero ler!!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Li as primeiras impressões e gostei bastante. Espero ter a chance que concluir a história porque fiquei bem curiosa com os personagens, principalmente o Willian. Também amei a trilha sonora que há no livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.