Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Xeque - Mate | Dill Ferreira

Olá, pessoal! Vamos de Resenha? O/

XEQUE-MATE





XEQUE-MATE
Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário.

Autor(a): Dill Ferreira
Ano: 2014
Páginas: 316
Idioma: português
Editora: Modo
Sinopse:

Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?


O livro é narrado em terceira pessoa, e nessa trama envolvente conhecemos Thaissa e Marcus. Os dois se conhecem no carnaval do Rio de Janeiro e tem um pequeno envolvimento que os deixa ansiando por mais. O destino no entanto reservou-lhes uma surpresa, e mesmo sem saber nada além de seus nomes os dois tornam a se reencontrar. Marcus vai parar na empresa do pai de Thaissa, sendo o novo sócio deles. A partir daí eles terão que medir suas jogadas, como o título sugere, para não misturar o romance aos negócios.

"Durante todo o trajeto Thaissa pensou naquele homem lindo que conhecera. Pareciam tão sintonizados durante o tempo em que ficaram próximos que ela chego a acreditar em almas que se reencontram. Não que ambos fossem almas gêmeas que estavam predestinadas a viverem juntas em outras vidas mas parecia haver um elo entre ambos, isso ela não conseguia deixar de crer.

O marcante encontro entre os dois, atormenta-os constantemente e em cada oportunidade os personagens pegam-se relembrando a quente noite carnavalesca. A química entre o casal é forte e rende cenas bem picantes, que a autora descreve muito bem.






Como se não bastasse essa questão, a protagonista ainda tem outras que são levantadas durante a leitura, um certo desafeto que trabalha na empresa do pai e a toda oportunidade faz o possível para importuná-la e desestabilizar Thaissa, e ainda por cima, Humberto um jovem pediatra que tenta a todo custo se aproximar mais dela, ela inclusive já deu algumas oportunidades dos dois se aproximarem mais, mas a química entre os dois não é nada comparada ao que a jovem sente com Marcus.  
"Ela sabia que muitas relações podiam começar mornas e ficarem quentes com o tempo. Esse era seu desejo ou teria mais um problema em sua vida"
Em meio a bastante confusão, temos cenas bem quentes mas pontuais, a trama é bem menos erótica do que a capa sugere, é um romance, bem escrito e desenvolvido. A leitura é muito fluída e envolvente. Quando dei por mim, já tinha passado da metade do livro em uma tarde. 

''- Você é uma garota má, sabia. - Falou ele absorvendo a bela mulher a sua frente.''
''- Ele te toca assim? - Perguntou Marcus mordendo a orelha dela.''
As minhas únicas ressalvas são, a Thaissa em muitos momentos me irritou demais, confesso que tive vontade de entrar nas páginas e mandar ela cair na real, ou nos braços do mocinho. rs! O outro ponto que me incomodou foram os erros ortográficos, sem dúvida uma revisão mais atenta teria resolvido esse problema!

A diagramação do livro é linda, as páginas são amarelas, a cada inicio de capítulo temos uma arte muito bonita. Sem dúvida alguma uma obra muito recomendada para quem adora um bom romance e quer se entreter por uma tarde relaxante.

Virei fã da autora e quero ler suas outras obras sem dúvida alguma. Livro muito recomendado!

Mais informações sobre a obra e a autora:



XoXo!

Um comentário:

  1. Olá Deixa ela Ler!

    Agradeço muito pela resenha minha querida. Você escolheu trechos lindos. amei.
    Grande abraço à todos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.