Resenha | O Despertar do Guardião | A Saga da Legião Branca

by - janeiro 18, 2016

Olá, pessoal! Vamos conhecer mais um talento da literatura brasileira?! O/

O Despertar do Guardião



O Despertar do Guardião
A Saga da Legião Branca # 1
Autor(a): Dáfne Freitas
ISBN-13: 9788542805512
ISBN-10: 8542805518
Ano: 2015
Páginas: 400
Editora: Novo Século
Sinopse: 


No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos.
A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda de AVA, a Grande Legião Branca.
O Despertar do Guardião é o primeiro livro da Saga da Legião Branca, e foi sem dúvida uma grande e agradável surpresa. 

 A história é narrada em terceira pessoa, e tem como cenário, o planeta Gondorle, apenas um dos planetas apresentados durante a história. Gondorle é governado por uma monarquia mas, apesar de apresentar características de histórias medievais, a obra também apresenta aspectos futurísticos e muita, muita fantasia!

O enredo se inicia com o capitão da guarda real Héricles, tendo que tomar uma grande decisão, proteger o reino ou a princesa, a partir daí começamos a mergulhar numa intrincada gama de questões políticas. 

Dáfne mostrou ter o mesmo gosto que George R R Martin por uma trama rica em personagens, e como se isso não fosse já um bom motivo para ler esse livro, eu digo mais, a autora conduz a obra com maestria, além de tê-los construído muito bem, todos os personagens mostram-se valiosos para tal trama.



A princípio a obra traz um certo estranhamento ao leitor, afinal é um mundo bem diferente do nosso e a autora não fica páginas e páginas fazendo descrições longas e cansativas, pelo contrário, aos poucos durante a leitura é que vamos sendo inseridos no contexto da história e descobrimos a magia por trás da Saga da Legião Branca.

Confesso que fiquei até muito tempo parada na frente do teclado para escrever essa resenha, isso se deve principalmente pela genialidade da autora, não me lembro de já ter lido algo parecido com o que Dáfne criou, é difícil inclusive de classificar o gênero literário, apesar de achar que pende mais para a fantasia.



Enfim, O Despertar do Guardião é uma obra muito bem escrita e desenvolvida, que traz personagens cativantes com mais de 300, 500 anos de idade, e um lindo, lindo Shiloh, (leiam para saber do que se trata), sem dúvida alguma uma obra muito bem escrita e que merece ser lida por muitas, muitas pessoas.  Há muito mais que eu gostaria de lhes contar mas, tenho medo de dar spoilers!

A autora só reforça o que já venho defendendo há 4 anos, temos muitos bons autores no nosso país, e que precisam ser valorizados. Mesmo sendo o primeiro livro de uma saga, já deu para perceber o potencial de autora e obra, finalizo essa resenha ressaltando o quanto estou ansiosa pela continuação. E se você é fã de fantasia e quer ler algo diferente de tudo, recomendo demais!

Muito, muito obrigada Dáfne pela parceira, amei conhecer sua obra!

Saiba mais:

http://www.legiaobranca.com/

XoXo!

You May Also Like

0 comentários

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!