Resenha | O Demonologista

by - dezembro 17, 2015

Olá, pessoal! Hoje a resenha é para apostar no escuro. rs!

O Demonologista

O Demonologista
Autor: Andrew Pyper
ISBN-13: 9788566636406
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: DarkSide® Books
Sinopse:

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.


Em O Demonologista temos como protagonista o professor David Ulman, um especialista na obra de John Milton, Paraíso Perdido. Um homem preso à sua zona de conforto, vendo seu casamento desmoronar  e apenas passando pela rotina diária, Ulman agarra-se a sua filha Tess e a sua melhor amiga O'Brien, também professa da universidade na qual leciona.

O personagem parece a princípio intocável, aquele tipo de pessoa que perde-se em meio ao trabalho e pouco se sabe sobre seu intimo, seus pensamentos e sentimentos. A esposa inclusive o acusa de ser distante, de nunca estar presente mesmo presente. Vemos então esse cenário sofrer uma reviravolta quando o professor é solicitado pelos seus conhecimentos, sendo requisitado como Demonologista.

David vê então todas as suas crenças ou falta delas, o mesmo considera-se ateu, sendo desconstruídas em prol de seu bem maior, sua filha. E a leitura torna-se então densa e o personagem torna-se mais acessível ao leitor, e é impossível largar o livro antes do fim.


"Alguém que não está totalmente aqui, e que se torna mais perigoso por causa disso. Um errante."
De início pelo título eu imaginava encontrar algo semelhante ao  Exorcista, creio que isso aconteceu com a maioria dos leitores, mas não é isso que encontramos, apesar de alguns momentos bastante aterrorizantes Andrew Pyper criou um enredo de suspense e terror psicológico de alto nível. É de tirar o fôlego, a narrativa não é muito rápida, em alguns momentos inclusive, pode parecer meio confusa, mas é um artifício que o autor utiliza para enxugar o texto e deixar somente informações cruciais ao enredo. leva um 3 capítulos para estarmos ambientados e cientes do plot e o autor soube como ninguém deixar a atmosfera bem tensa. A partir daí não consegui largar o livro querendo saber o desfecho da obra.




O Demonologista é um livro que pode ser encarado de forma muito profunda, basta levar em consideração que a falta de uma forma específica do mal é na verdade uma forma de mostrar que as pessoas, pura e simplesmente em sua humanidade podem ser ruins. Uma obra que fala das falhas e limitações humanas e do que o amor incondicional pode fazer por você. E sim, vai te dar um arrepio na espinha! rs.
 Apesar dos últimos acontecimentos e o final terem gerado muitas opiniões negativas eu sinceramente gostei e recomendo bastante!

Li no kindle e sem dúvida vou adquirir meu exemplar físico, a Editora Darkside arrasou em trazer esse título e como se não bastasse ainda caprichou na edição, então é claro quero já na minha coleção!

XoXo!

You May Also Like

25 comentários

  1. Ainda não li o livro, mas o quero desde o lançamento. Já ouvi vários feedbacks positivos sobre ele e com certeza ele será uma das minhas próximas aquisições.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não sei bem o que pensar sobre o Demonologista. Eu realmente pensava que tinha essa pegada bem O Exorcista, mas já vi que não.
    Li muitas resenhas desse livro e várias delas eram negativas, então perdi o interesse nele.
    Que bom que você gostou tanto da leitura!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, eu quero muito ler esse livro. Parece ser muuuito bom! Vi só duas resenhas dele, até agora, uma negativa e a sua. A sua me deixou mais atraída pelo livro! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto essas coisas que envolvem demônios e criaturas sombrias, mas fiquei muito curiosa para ler esse livro. Parece ser realmente muito bom! Sua resenha ficou impecável também, deu até vontade de lê-la de novo rs.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, mas curti! Livros que puxam pro lado mais sombrio parece que não são tão falados, adorei!

    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Ainda não li este livro, mas estou sempre esperando ele entrar em promoção e esperar uma alma caridosa me dar de presente hahha
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito esse livro, antes de ler as resenhas, também achava que era algo estilo o Exorcista, foi depois das resenha, conhecendo melhor o enredo que decidi lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que pulei algumas partes da sua resenha porque estou para ler o livro ainda, mas adorei as suas reflexões acerca da falta de forma do mal. Mal posso esperar para ler e espero muito gostar do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Só por ser da DarkSide já vale a pena ler, não sou muito fã dessas coisas de demônio. Mas creio que eu encararia a leitura, me lembrou um pouco os livros do Dan e por isso já senti muita vontade de ler.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros e filmes assim. A história parece incrível e me chamou a atenção, na verdade essa é a primeira vez que vejo o livro, adorei! Olhando a capa, parece aqueles livros antigos sobre!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Geralmente, eu adoro livros que possuem criaturas sobrenaturais como os demônios, mas essa foi a primeira obra da DarkSide que não chamou a minha atenção. Gosto de histórias que possuam um pouco mais de ação e, pelo que li na resenha, a história do personagem David Ullman é parada demais. Mas adorei a sua resenha e fico feliz em saber que gostou da leitura :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Estou com esse livro na minha lista de compras haha espero encontrar ele em conta, gostei da resenha me deixou mais ansiosa e acho que vou passar ele mais pra frente haha

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Olá! A Sua opinião foi a primeira que li falando positivamente desse livro. Eu acho o título e a capa muito interessantes,e confesso que depois de sua resenha (que por sinal tá incrível) eu vou rever meus conceitos em relação a essa leitura.
    Parabéns! ;)

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Também achei q seria tipo O exorcista, ainda bem que não é rsrs. Esse livro foi muito elogiado e espero gostar.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  15. Nossa, tu escreve muito bem *-*
    Adorei a resenha. Quero muito ler esse livro.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  16. Você falou tudo: muita gente achava que ele tinha pegada Exorcistas, e por isso consideraram a obra ruim. Eu ainda não li. Mas vi algumas pessoas comentando algo parecido com as suas impressões, então acho que vou gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já vi diversas resenhas desse livro e a cada nova que eu leio mais vontade tenho de ler o livro. Acho a história interessante porém tenho vontade mesmo é de conhecer a escrita do autor e ver a ideias e argumentos que ele usa no livro.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro é interessante neh?! Só não gostei muito da capa, acho que poderia ser melhor... Mas pela premissa e ser de terror estou mega interessada.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu quero ler esse livro desde que foi lançado e pela sua resenha ele esta bem legal, com um bom clima de suspense que dura a leitura inteira *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas não é o estilo que gosto de ler. Mesmo assim sua resenha ficou excelente. Prefiro suspense, romance, aventura, esses fazem mais o meu estilo. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  21. Eu sou muito curiosa sobre esse livro, mas fico com receio de achar essas tais partes aterrorizantes demais para mim. Sou muito medrosa. Hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Só tenho visto resenhas positivas deste livro e a maioria diz a mesma coisa, é um livro que te prende de tal forma que é difícil largar. Admito que ainda não o li por receio, já que nunca li livros deste tipo, mas sempre me interesso mais.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  23. Oii,

    Estou bem curiosa em ler esse livro, e agora soube do que se trata e confesso que a minha curiosidade aumentou...hahaha.. Vou procurar ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu quero muito esse livro e sua resenha me deixou mais curioso ainda para lê-lo!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sobre o livro eu sinceramente gostei da sua forma de ser inteligente, sutil nos detalhes e com certa liberdade para opiniões de quem está lendo. Quando li o nome, o Demonologista, pensei que fosse um livro mais explícito… Ledo engano. Aqui a história acontece quase que totalmente na mente dos envolvidos. A questão é mais sobre o que você acredita ser real contra o que é real. Adorei que você partilhou a mesma sensação comigo ^^

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!