Resenha | O quarto do sonho

by - novembro 20, 2015

Olá, pessoal! Vamos de Resenha!!

O Quarto do Sonho



O Quarto do Sonho
Entre Quatro Paredes # 01
Autor(a): Renata Dias
ISBN-10: 8542803582
Ano: 2015
Páginas: 352
Editora: Talentos Da Literatura BrasileiraSinopse:
Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!

Em O Quarto do Sonho conhecemos Gabriel, um psicologo recém formado que programa todos os seus passos e nunca perdeu muito tempo com romances, na verdade ele nunca conseguiu compreender de fato como as mulheres que entram em seu consultório podem ser tão afetadas por seus relacionamentos, quando ele mesmo acha que isso é impossível de acontecer. Tudo muda quando ele conhece Claire, da maneira mais inusitada possível, a personagem irá mexer com a cabeça do doutor.


Claire é uma mulher sexy e elegante, que sabe viver a vida,  recém saída de um relacionamento conturbado. Ela é totalmente o oposto de Gabe.
Ver o envolvimento dos dois foi fascinante, Gabe vê-se completamente apaixonado por Claire e logo suas convenções são postas à prova. Por muitas vezes fiquei confusa com o casal, eu não conseguia entender o motivo de complicarem tanto certas coisas, mas é assim mesmo, o ser humano é complicado. Fiquei muito, muito curiosa para saber o final do casal e não consegui largar essa história por um minuto.

"A previsibilidade sempre foi um bálsamo para mim e só vivendo ao lado daquela mulher é que percebi que existe beleza no inesperado. todos os dias eu aprendia algo novo e a minha ingenuidade quanto a essas questões cotidianas asseguravam-me que eu ainda tinha muito o que aprender com ela. "


O Quarto do sonho é um livro erótico sim, mas é bastante profundo, talvez seja pela profissão do Gabe. As cenas mais quentes entre o casal, foram muito bem escritas, os sentimentos, principalmente dele, foram muito bem construídos, parecia que eu estava na pele do personagem durante toda a leitura. O enredo é bem desenvolvido o tempo todo e a história é muito fluída, a autora não enrola o leitor em momento nenhum com acontecimentos desnecessários.





 Renata explora a sexualidade e a psiquê humana, deixa o leitor tentado a virar às páginas sem parar antes do fim. Com temas bem interessantes relacionados a relacionamentos, como por exemplo, relacionamentos abusivos, a história os retrata com maestria, fiquei fascinada!


"Os opostos se atraem, mas não se completam. O que completa a gente são as coincidências, as afinidades, os interesses em comum, curtir coisas parecidas e, principamente saber respeitar o direito de ir e vir do outro."

Uma leitura intensa que me conquistou logo no primeiro capítulo e eu recomendo demais para quem gosta de um bom romance, erótico e com conteúdo bacana e reflexivo! Não vejo a hora de ler o próximo!
XoXo!



You May Also Like

6 comentários

  1. Oie, tudo bem?!
    Poxa, apesar da sua resenha tecer vários elogios sobre o livro, a história não me chamou muito a atenção. Mesmo que a autora trabalhe bem a psique dos personagens, a parte erótica iria me deixar um pouco entediada, então acho que vou passar essa leitura!
    Beijos

    Mano, como que eu ainda não tinha visto esse vídeo antes?!
    Fala pro Zé parar de causar no fundo do vídeo!!
    Jardim sequestro é?! hauhauhauhhauahuah
    Uma pena que vem tudo amassadinho neh!?
    Muito lindinho seu vídeoooo!!
    Sempre deixo joinhas!
    Beijos



    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  2. OIeee.
    acredito que para escrever um livro hot que seja mais profundo é um trabalho bem grande. Gostei de saber disso.
    Não sou grande fã do gênero, mas quem saiba eu o leia.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá flor,

    Eu amei O Quarto do Sonho e estou aguardando o segundoooooooo!
    Gabe é um fofo e o crescimento e o amadurecimento dele no livro é sensacional. O erotismo é bem dosado e essencial para o autoconhecimento de Gabe sobre ele mesmo.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não consigo mais ler livros eróticos mas até que esse parece que está apresentando algo diferente e mais reflexivo. Quem sabe um dia eu dê uma oportunidade para essa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas adorei essa capa e a história parece ser bem bacana. Quem sabe algum dia.

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Achei a capa do livro muito bonita, mas eu optei por parar de ler livros eróticos. Tenho visto mais do mesmo e eu enjoei um pouco.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!