Resenha | Enquanto os Homens Dormem

by - novembro 13, 2015

Olá, pessoal! Vamos de Resenha?!

Enquanto os Homens Dormem






Enquanto os Homens Dormem- Até agora
Autor(a): Elayne Amorim
ISBN-10: 8565441229
Ano: 2014
Páginas: 306
Editora: Interagir
Sinopse:

Ângela, uma imortal criatura bela, enigmática e sedutora vê-se num cenário muito distante do seu. Insegura com o rumo que sua eterna existência tomou e longe de Jean, seu ex-intenso e conflituoso amor, conhece Miguel, um homem tranquilo, muito atraente e que a envolve de forma intensa e singular. Porém, ao conhecer sua família, ela suspeita que aquele por quem está se apaixonando pode ser uma ameaça e um de seus maiores oponentes. E, sem que ela saiba de sua proximidade, Jean em uma de suas raras e tensas reaparições tem a trajetória colidida à da bela Laica e a paixão entre eles explode, paradoxalmente: terna e brutal. Quente e inexorável.
Então, o destino de seu ex-eterno amor agora flui na mesma frequência oscilante e duvidosa que o seu: reféns daqueles com quem jamais poderiam ou deveriam compartilhar amor e prazer.
Quem são eles? De onde vieram? Para onde todos esses desencontros e encontros os levarão?

Enquanto os Homens Dormem - Até Agora, foi uma leitura maravilhosa, confesso que há tempos não leio um livro com tanta pena de acabar. Fiquei intima dos personagens, queria mergulhar nas páginas e me transportar para o seu mundo.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens. Dentre eles conhecemos Ângela e Laica, ambas imortais, mas muito diferentes. Ângela é uma vampira, que após fugir de seu passado sangrento e repugnante, apaixona-se por Miguel, um humano que também tem seus segredos. Quando o passado da vampira retorna para lhe cobrar, todo o futuro que ela deseja pode ir por água a baixo.

Laica é uma loba, a única fêmea que ela conhece até então, que desde jovem transformou-se, e partiu floresta a dentro em busca de saber mais sobre si e como é ser lobo. Presenciamos seu primeiro encontro com outros lobos e o funcionamento de uma alcateia. Essas partes principalmente foram muito interessantes para mim e me fizeram ficar com os olhos grudados nas páginas.




A partir daí a história se desenrola e o caminho de ambas se entrelaça. Gostei muito da escrita da autora. Confesso que pela primeira vez prefiro o time dos Lobos e por isso gostei mais da Laica. As cenas, as descrições, tudo é feito com muito primor. As descrições dos lobos, sua mitologia me encantou profundamente. Fiquei horas e horas me imaginando na floresta densa em meio as criaturas da história.

Em alguns momentos achei várias semelhanças com crepúsculo, mas isso não me incomodou, pelo contrário, eu amei, e como disse e ressalto foram semelhanças, nada igual. Mais uma vez tenho que ressaltar, a escrita da autora é muito boa, fluída e por vezes remete à poesia, consegui visualizar perfeitamente toda a sua descrição de cenas.




O livro diferente da maioria não é dividido em capítulo, mas sim em partes, totalizando seis partes, hora narradas por Ângela, hora por Laica. A autora está de parabéns pelo mundo fantástico e intrincado que crio. É impossível sentir vontade de largar o livro! Terminei essa leitura sedenta pela continuação.

A diagramação do livro é belíssima e deixa a leitura ainda mais envolvente, confesso que foi uma aventura que me surpreendeu e que recomendo bastante para quem gosta dessas criaturas e de personagens com personalidades fortes e cativantes.

XoXo!

You May Also Like

17 comentários

  1. Olá, eu não conhecia o livro e devo confessar que gostei bastante dele, ou melhor acho que vou gostar, sua resenha foi muito bem feita e me deixou curiosa para conhecer essa história também, essa amizade entre as duas é muito diferente mesmo e fiquei bem curiosa para ver o desenrolar dos fatos, eu não tinha entendido a capa mas depois de ler a resenha vi que tem tudo a ver, amei

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora e achei interessante a conexão de Vampiros e lobos juntos. Aliás, só lendo a resenha é que entendi a capa, tinha imaginado outra coisa. Que bom que você gostou da leitura. Não é muito um gênero que eu leia com frequência, mas fiquei interessada!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jessica.
    Não conhecia esse livro ainda, mas já amei a capa hehe. Não sou muito fã de histórias de vampiros no momento, estou um pouco saturada, mas achei legal essa mistura de vampiros e lobisomens e a história ser narrada pela visão das duas. Por isso acho que leria. mas não já porque não gosto de ler livros que tenham que esperar pelas continuações hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Não conhecia essa obra, porém fiquei bem curiosa e espero um dia ter a chance de ler e conhecer mais de perto, pois sua resenha me despertou uma grande curiosidade. Já li outros livros que se parece com Créspusculo, mas como não li as obras não sinto essa proximidade.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  5. OIe Jessica,

    Tudo bom???
    não conhecia esse livro ainda, mas me interessei. Eu amo sobrenatural, especialmente lobos e vamps, então eu tenho a tendencia de ler tudo desse gênero.
    Vou colocar na lista e conferir. Obrigada pela dica.

    =)

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que fiquei aqui imaginando este encontro entre lobos. Acho que ficaria fascinada também. =D Leria mesmo não sendo muito chegada a livros do gênero só pra saber mais desta parte. Adorei sua resenha. *-*

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jéssica, tudo bem?
    Adorei a capa e a premissa do livro, parece ser algo bem diferente.
    Mulher loba sendo a personagem principal?? No mínimo inusitado!!
    Vou procurar mais a respeito e colocarei em minha lista beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    AMO quando eu consigo me sentir parte da história! Gosto de me imaginar e tentar entender como eu agiria diante a situação e saber que isso acontece com o livro me atraiu bastante. A sua resenha está ótima e bem descritiva e espero que consiga e ame a continuação! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. OIeeee. Confesso que apesar de falar sobre vampiros e tudo o mais e seres imortais não me prendeu. Me lembrou a chapeuzinho vermelho na capa. Não seria um livro que eu leria agora e acho que não entraria na minha leitura.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Achei a premissa bem interessante. Não o leria por ora, por causa da minha enorme lista de pendentes, pra sair da zona de conforto é uma ótima sugestão.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ADORO VAMPIROS!
    Então logo de cara gostei da resenha! E realmente a diagramação do livro é linda e a capa, perfeita! Achei bem interessante a autora colocar uma personagem do livro como uma loba. Fiquei tentada para saber como ela conseguiu colocar isso, pois na maioria dos livros, lobos são homens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Humm, acho que não leria o livro por agora, ele possui interessantes e acho que jogar de lobo é muito mais legal que jogar de vampiro, mas sei lá achei tudo meio confuso e a sinopse não ajuda em nada.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu não conhecia o livro, mas depois da sua resenha, que por sinal está incrível, parabéns! Fiquei muito curiosa, ainda mais porque você escreveu que tem semelhanças com Crepúsculo <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Jess amo livros com romances sobrenaturais, achei a premissa bem confusa, mas sua resenha me esclareceu os fatos, adorei a capa, gostei de saber que o livro é narrado por vários personagens nos dando a visão de muitos sobre os fatos. Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Muito bom quando lemos um livro que temos pena de que chegue ao fim.
    Não conhecia o livro e apesar de não ser mu gênero favorito, saber que os personagens são fortes chamou minha atenção.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olha eu nunca ouvi falar desse livro, mas gostei bastante da sua resenha, ainda mais tendo vampiros e lobos. Me parece ser uma estória interessante, principalmente por ter romance também. Eu não sei se pegaria para ler o livro agora, porque estou saindo um pouco dessa pegada de romance e precisando de um livro de fantasia que no caso também tem nesse livro, mas quem sabe e uma parceria a autora não queira uma resenha no meu blog, porque estou sem condições de dim dim no momento rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/livros-que-marcaram-4.html

    ResponderExcluir
  17. Eu tb morro de dó qdo o livro é mto bom e vai acabar, haha... mas é q a gente quer sempre mais ne?
    Não conhecia o livro "Enquanto os Homens Dormem" e gostei mto do que li aqui.
    Adoro lobos e cachorros e faz tempo que nao leio nada que tenham eles como personagens. Como nao li crepúsculo, pra mim vai ser otimo, que vai ser tudo inedito.
    Pelas foto deu pra ver o excelente trabalho da editora.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!