Resenha | Breakable

by - novembro 02, 2015


Olá, pessoal! Vamos de Resenha?! \o/

Breakable



Breakable
Contornos do Coração # 02
Autor(a): Tammara Webber
ISBN-10: 8576863693
Ano: 2014
Páginas: 364
Editora: Verus
Sinopse:
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Breakable conta basicamente a mesma história de Easy, um romance entre os personagens Lucas e Jacqueline. Com um bônus maravilhoso que nos permite conhecer mais profundamente o rapaz e seu passado.
Lucas sofreu um trauma terrível no inicio da adolescência, algo que marcou demais sua família e o deixou profundamente perturbado. Após o ocorrido o personagem juntamente com as descobertas juvenis, irá tentar levar a vida.

"Aquela noite tinha me destruído. Eu me protegi com muralhas para não desmoronar ainda mais, mas nenhuma defesa é eficiente para proteger você de todas as dores possíveis."
O detalhe mais cativante dessa história é que os capítulos são intercalados, hora narrados por Landon, com suas descobertas juvenis e mostrando para o leitor como foi encarar uma fase tão complicada que é a adolescência, carregando ainda por cima uma grande culpa. E hora por Lucas, já na faculdade, rapaz determinado com cara de bad boy mas, um incrível coração, com uma enorme bagagem e que se apaixona por Jacqueline. Vê-lo tentar aproximar-se da garota e protegê-la a todo custo é muito bacana e mais um diferencial da história.




Confesso que Landon Lucas Maxfield tornou-se um dos meus personagens favoritos, disputando de forma acirrada o primeiro lugar com Travis Maddox de Belo Desastre. Lucas é maravilhoso, ver suas descobertas na adolescência, coisas que ele passou, como ele tinha tudo para ser um caso perdido mas, com a ajuda de pessoas que o amavam consegue se reerguer, é incrível. Por várias vezes senti vontade de abracá-lo e confortá-lo!

"Eu ainda era tão vulnerável quanto todo mundo, inclusive a garota em meus braços. Mas podia lidar com isso. Podia amar. E talvez eu pudesse cicatrizar."

Easy e Breakable são sem dúvida um dos melhores livros do gênero New Adult, que eu já li, a abordagem de assuntos sérios e violentos é feita pela autora com maestria. Os personagens são extremamente cativantes, nesse caso, principalmente o Lucas. E não dá vontade de largar o livro de jeito nenhum antes de chegar ao final.




A Editora Verus está de parabéns pela revisão e diagramação do livro, a capa é belíssima. Se você gosta desse gênero, recomendo demais essa história.

XoXo!

You May Also Like

16 comentários

  1. Ainda quero ler esses livros sabia?
    Embora sinto que tenha perdido o time.
    Mesmo assim, amei suas impressões, os quotes e confesso que li a resenha com medo de spoliers mas não, foi perfeita!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ui ui ui ui... só corri os olhos sobre a resenha, pois ainda não li Easy.
    Já me indicaram muuuito essa série e tenho muita vontade de ler, mas como não to comprando livros ultimamente, ou tenho evitado fazer loucuras literárias assim, acabo deixando pra depois e ainda não os comprei... rsrs
    Adorei saber que o teor é original com essa pegada mais brutal e tal... isso me deixou com mais vontade de ler e mais triste por ainda não tê-los na minha estante.
    Adorei o pouco que li da sua resenha *fugindo de spoilers*

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olha o único livro que li da autora até agora foi ENTRELINHAS que na verdade eu amei.
    Agora eu preciso ler esses dois, porque o livro BREAKABLE a autora me mandou de presente acredita? Eu fiquei moh feliz, porque ela mandou autografado e tudo mais.

    Espero poder gostar das estórias, mas vamos ver.
    Eu gostei da resenha, porque o romance é meu ponto forte, mas espero que não seja exagerado na parte de sexo, porque nào curto muito. Mas cenas sensuais lógico sempre tem...normal... =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
  4. Ola Jess eu amo Easy lindo demais esse livro, estou com esse livro em casa e menina falta o tempo para ler, adorei saber que os capítulos são alternados. Easy é um de meus livros favoritos pela sensibilidade do Lucas . A capa está linda. Sei que vou amar a leitura assim como você. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Embora não seja o meu tipo preferido de leitura, me chamou a atenção a narrativa intercalada entre os dois rapazes, Landon e Lucas. Para mim, essa elaboração do autor sobre a linguagem, a forma como escreve, é mais importante para definir uma obra de arte literária como tal, do que a história propriamente dita. Afinal, contar uma história qualquer um pode, mas criar uma obra de arte, não é para qualquer pessoa. Gostei muito da resenha, não é extensa demais, mas consegue dizer o essencial. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo este livro e amo esta duologia!!!! Achei a Jaqueline meio lerda, mas Lucas é amor para umas quinze vidas!!! E Breakable tem uma história consistente e forte!!! Como não amar???
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou tanto assim da leitura!!!
    Legal quando isso acontece né?
    Meio que me perdi com os nomes, até perceber que era a mesma pessoa, se eu entendi certo ...e fiquei curiosa pra saber o que, de tão terrível aconteceu no início da adolescência do Lucas....
    Resenha super cativante...
    bjs

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica,
    Para caracterizar Easy e Breakable como os melhores livros do gênero, eles devem ser bons mesmo.
    Confesso que sempre tive vontade de ler Easy e ler essa resenha aumentou isso, parabéns, pois está muito boa.
    Espero gostar dos livros.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica!

    Easy é quase unanimidade né? Impossível não gostar da série. Com certeza é um dos melhores NA que foram lançados.
    Breakable teve muitas opiniões divergentes, muitas pessoas amaram e muitas acharam desnecessário por contar quase a mesma história. Mas é aquilo né? Quando você ama um personagem, ler sobre ele nunca é demais, rs.

    Beijinhos,

    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Já vi estas capas por aí, mas ainda não havia parado para prestar atenção na história. Mas lendo sua resenha, percebo que esta história possui o clichê dos New Adult, jovem com trauma do passado e etc. Mas o fato de você falar das escrita e personagens fazem surgir uma curiosidade para conferir. Leio pouco desse gênero, mas ultimamente decidi ler mais e tirar esta má impressão que peguei de outros livros do gênero. Linda resenha.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu tenho esses livros a um tempo e até hoje não consegui ler ainda! Muita gente ama, preciso me acelerar kkk
    Eu não sabia que o segundo era a mesma história com visão diferente... Não sei se gosto disso...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. Olá. Já li o primeiro livro e simplesmente não gostei. Não gosto desse gênero e achei a história bem fraquinha. Por isso, não leria a continuação que para mim não teria necessidade. Mas para quem gosta, é uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Easy ta na minha lista de desejado a tanto tempo que minha nossa!!!! O.O Nem sabia que já havia sido publicado a sequência do livro, que vergonha...
    Eu adoro ler New Adult, conheci o gênero através da autora Cora e agora que ler todos do gênero. <3 haha
    Claro que irei conferir ele e espero que seja logo.

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Confesso que não li Easy...ainda, mas pretendo de tanto que falam bem sobre essa série. E confesso também que estou bem curiosa. Parabéns pela pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Não lio livro,mas vejo ótimas resenhas a respeito e quero muito ler.
    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nunca li um livro nessa proposta, mas já ouvi falar dessa série. Acho que vou arriscar, gosto muito de romances, geralmente clássicos tipo Jane Austen rs. mas darei uma chance, ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!