Resenha | As Faces da Luz

by - novembro 11, 2015

Olá, pessoal!


As Faces da Luz



Faces da Luz 
Trilogia Arcantatys #1
Autor(a): Tatiane Durães
Ano: 2014
Páginas: 452
Idioma: português 
Editora: Independente 
Sinopse:


Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

Faces da Luz vai contar a história de Tayara, uma jovem que mora com a mãe em um casa afastada da cidade e próxima de uma reserva ambiental. Esse detalhe é crucial, pois por conta da reserva um belo dia, um lobo aparece e encurrala Tayara e sua mãe e leva-as para Arcantatys.

Arcantatys é um mundo mágico, e lá a protagonista descobrirá que seres como, fadas, bruxas, elfos, vampiros e alguns outros são muito reais, e ela tem mais a ver com esse mundo do que imagina. Como se não bastasse, essa grandiosa descoberta e estranhamento ao descobrir as peculiaridades deste mundo, Tayara passa a ver e sonhar com uma misteriosa mulher ruiva. A partir daí deixarei vocês curiosos para saber mais sobre a história. rs!
“- Onde estamos? – foi a única coisa que consegui perguntar diante de tal beleza e um lobo muito maior do que eu imaginava ser um lobo, ao lado de um homem magnífico, em uma floresta que eu sabia não era mais aquela ao lado de casa. – Em Arcantatys – ele sorriu novamente”.

Mãe e Filha tem um grande motivo para estarem ligadas a esse mundo. E vou confessar, estou A-PAI-XO-NA-DA por essa história. A autora escreveu maravilhosamente bem, não poupou detalhes nas descrições, minha imaginação foi a mil durante a leitura, e me prendi nesse universo do começo ao fim, a história flui muito bem e é tão mágica, que é impossível não se deliciar com ela.



O rei Cedric, o Elfo Aodh, pelo qual a jovem tem uma quedinha, e tantos outros personagens, bem como a própria Tayara, são bem construídos e muito cativantes. E isso torna a leitura ainda mais envolvente. Confesso que o que me chamou mais atenção para querer ler essa história foi a capa, eu li o livro em e-book então demorei mais do que gostaria, e exatamente por isso algumas partes da narrativa não ficaram tão claras quanto ao narrador, mas com o tempo fui percebendo quem eram, nada que tenha me tirado o gosto pela leitura.

O Universo construído por Tatiane é incrível e já estou sem palavras para descrever essa experiência, só posso dizer que preciso do livro físico para ontem e a continuação mais ainda, pois o final é de cair o queixo e acelerar o coração.  Então se você gosta de fantasia, da épica batalha do bem contra o mal, da Luz contra as Trevas, de histórias com grandes lições e com bastante aventura e uma pitada de romance, recomendo fortemente esse livro!

XoXo!

You May Also Like

15 comentários

  1. Oi Jessica,

    Ah!! Fiquei muito feliz que tenha gostado da história. Muito obrigada por ler e resenhar Arcantatys.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler isso, imagina só um mundo paralelo ao nosso onde podemos encontrar todos os seres fantásticos.
    Preciso desse livro pra ontem.
    Adorei sua resenha super bem feita e me deixou com água na boca pela leitura.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei essa história, e com toda certeza vou pesquisar muito mais! Parabéns pela parceria, que a autora parece ser bem querida!
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee,
    que legal esse livro. Não sou suuuper fã de fantasias, mas livros que envolvem bruxas ou elfos eu até leio porque gosto deles!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. :) Já vi esse livro e quero muito ler ele... Pois fantasia é meu gênero favorito e seria a primeira vez que leria um livro que contem bruxas. :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Amei a capa desse livro, está maravilhosa!
    A premissa da história é bem atrativa para mim que gosto de livros de fantasia, com bruxas, vampiros....

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, devo confessar que sua resenha me cativou a ir atrás do livro e já estou morrendo de curiosidade com ele. Parece ter uma história incrível. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. achei a premissa interessante, mas ultimamente venho me decepcionando com Fantasias... tô meio bloqueada para livros do tipo, por isso não seria esse o momento de fazer essa leitura...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai, flor… meu coração ficou partido nesse ano, quando comecei a ler esse livro para um Book Tour e, de repente, não pude terminar a leitura devido a tantas atividades profissionais que me alcançaram. Eu estava gostando. Sorte já ter aqui o e-book e pretendo continuar em breve para chegar a esse final de agitar o coração! Haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A história não me atraiu muito, mas eu achei essa capa diva! É linda demais! Não sei se lerei, mas vou deixar em aberto.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! A Tati escreveu um livro e tanto não é?
    Super recomendo também, adorei tua resenha.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. quero muito ler esse livro mas cade o tempo.

    ResponderExcluir
  13. Oiee
    Eu confesso pra vc que tenho curiosidade de conhecer o trabalho da Tati... a capa desse livro é incrivel e a historia parece ser realmente muito boa... anotei a sua dica...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Tipo de livro que eu leria totalmente, já quero. Adorei sua resenha e eu quero me apaixonar pela história também *-*
    ps: amei a capa

    ResponderExcluir
  15. Não gosto de livros de fantasia, não leio nunca, não consigo, então não leria porque bruxas e tudo mais me cansam um pouco...
    Devo acrescentar aqui que amei seu blog, muito bem organizado.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!