Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Querubins A Sentença da Espada

Olá, pessoal! Vamos de resenha?!

Querubins


Querubins- A sentença da espada
Autor(a): Martha Ricas
ISBN-10: 8542804643
Ano: 2015
Páginas: 239
Editora: Novo Século
Sinopse:
Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar.Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.

Em Querubins A Sentença da Espada temos duas histórias, a de Chaya, uma querubin guerreira e destemida, que está na época dos Celtas e luta para libertar o povo da Bretanha de falsos e maldosos Deuses. E a de Mary Grace, uma jovem que vive na Inglaterra é incompreendida pelos pais, atormentada por visões e é apaixonada por Arte.

Os capítulos do livro intercalam entre ambas, deixando o leitor ansioso a cada virada de página para saber o que irá acontecer com elas. Com uma escrita fluída e impecável Martha Ricas conquista o leitor logo nas primeiras linhas.




Chaya luta em uma época em que vários Deuses eram cultuados, apesar de não ser a maior fã dos humanos, ela é encarregada de deter o mau em uma vila especifica, por lá, ela enfrenta Eostre, lá a batalha irá ocorrer e as palavras de Deus começaram a ser disseminadas.

“E ali se iniciou o que seria uma longa jornada de sangue, lágrimas, espadas e descobrimentos.”
Mary Grace que sempre foi calada, tenta lutar contra os preconceitos da época -vitoriana- em que vive, determinada a não se casar com os pretendentes que sua mãe lhe empurra, a jovem acaba descobrindo que faz parte de algo muito maior e as visões que lhe acometem tem um motivo muito especial por trás.





Como eu disse a narrativa é muito cativante e a leitura é muito rápida, é impossível deixar o livro de lado antes do final. Fiquei muito curiosa para saber como as histórias das personagens iriam se entrelaçar e não me decepcionei, a autora conduziu muito bem toda a história e me surpreendeu em vários momentos.

Fazia bastante tempo que eu não lia nada sobre Anjos e posso dizer que Querubins é um livro sensacional do tema. Então se você gosta de uma leitura rápida, gostosa e sobrenatural esse livro é muito indicado para você. Sem contar que a diagramação e revisão estão ótimas, a capa não preciso nem comentar né, me apaixonei!

XoXo!

14 comentários:

  1. Olá, Jessica.
    Eu particularmente estou um pouco cheia de livros com a temática anjo. Mas em contrapartida, adoro livros com mitologia. E agora fiquei aqui na curiosidade para saber o que essas duas histórias tem em comum. Se der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess, primeiro, achei essa capa super linda, amei! Não sou fã de livros com anjos, mas achei essa história bem interessante pelo fato de ser passar em uma era vitoriana, os poucos livros que li e não me agradaram, nunca trouxeram essa proposta. Vou anotar na minha lista e dar uma chance ao gênero.
    Bjim

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  3. ADOREI, o livro parece ser super interessante justamente por ser construído dessa forma , duas histórias se entrelaçando.

    Vem conhecer <3
    Angelliz Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessica!
    Esse livro é muito bom! Eu terminei a leitura em poucas horas, e fiquei com aquele gostinho de quero mais <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica,
    Um dos problemas com anjos é que quando nos apaixonamos por eles, fica difícil substituir. Gostei da resenha e do enredo, afinal Deuses Celtas sempre chamam a atenção e uma guerreira contra o mal, quebra aquela coisa de sempre ser homens os que lutam e são os melhores, claro que nada contra, mas gosto quando mostra mais as mulheres como lutadoras. E realmente a capa é linda.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não sabia que o enredo desse livro fosse assim. Amo livros que tem anjos na história, e se entra a cultura Celta, me cativam muito porque amo fantasia! Fiquei encantada com a premissa e pretendo ler sim! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    faz tempo que não leio histórias de anjos e confesso que fiquei bem interessada nessa. Gostei da estrutura da história, tendo duas histórias de protagonistas diferentes que entrecruzam, espero gostar do livro tanto quanto você. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica, esse livro tem tudo que eu gosto em uma boa história sobrenatural: anjos. Eu sou apaixonada por histórias de anjos e pelo que você falou esse livro tem tudo para me agradar, ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas como não sou fã de histórias sobrenaturais, principalmente as com anjos, não fiquei curiosa para conhecer.Mas vou deixar o título anotado aqui, quem sabe um dia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Depois de Hush Hush eu tenha uma queda muito grande por livros com anjos e fiquei incrivelmente curiosa para conhecer esse! Adorei a resenha e espero ler em breve.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica, sua linda tudo bem
    Que capa forte, gostei muito, leria só por ela, risos... Adoro história de anjos e achei essa diferente, pois a personagem é uma guerreira, acho que nunca li nenhum livro de anjo assim,, geralmente o anjo é o personagem masculino e gosta de uma humana ou vampira. E fiquei super curiosa para descobrir o que as duas possuem em comum. Não vejo a hora de ler o livro, fiquei empolgada. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro mitologia celta! Já coloquei este livro na minha lista e pretendo ler em breve. Fiquei interessada por essa alternância das histórias das duas personagens. Gostei muito da tua resenha!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e gosto muito dessa temática de anjos, adoro histórias paralelas que possuem algum entrelaçamento. Nossa, essa capa é maravilhosa, juro que compraria esse livro somente por ela.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei muito interessada nessa leitura quando vi a divulgação do lançamento. Gostei de saber que é uma história rápida, envolvente e que agradará quem curte o gênero sobrenatural, como é o meu caso – rs. Por isso, anotei a dica!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.