Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | PADMA

Olá, pessoal! A Resenha de hoje é do livro Padma da autora Kelly Hamiso. Confiram!


Padma



Padma
Autor(a): Kelly Hamiso
ISBN-10: 854280113X
Ano: 2014
Páginas: 512
Idioma: português
Editora: Novo Século
Sinopse:
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

Fiquei muito feliz e animada quando conheci esse livro, ainda mais quando a autora topou fazer parceria. E como não poderia ser diferente, amei demais essa história!
Uma das coisas que me chamou atenção para o enredo além do nome da protagonista ser o mesmo meu, foi o gênero, New Adult, amo livros desse gênero.

Jéssica é uma jovem muito bela de 17 anos que mora em New York com seu chofer Sérgio, este possui uma paixão secreta pela menina e abusa de sua influência sobre ela para mantê-la afastada de todos, inclusive da família. Esse cenário muda quando a protagonista resolve voltar ao Brasil para visitar a mãe a avó. Seus olhos começam a se abrir e a jovem enfim percebe que várias coisas estavam erradas.





Jéssica conhece os vizinhos e amigos do tio e logo seu coração bate mais forte por Beto, lindo e bad boy, que esconde um segredo muito sério. Seria mais um romance do gênero mas, a autora foi audaciosa, assim como seus personagens e criou algo mais, uma história de amor que ultrapassou vidas, dimensões, inclusive o bem e o mal.

Nessa história a autora passou de forma muito competente o tamanho e intensidade do amor dos personagens, não temos descrições picantes do amor entre eles, em Padma encontramos algo muito mais profundo, de alma mesmo. E esse foi mais um dos pontos que me fez amar ainda mais o livro, a autora não precisou de certos artifícios para prender o leitor. Torci até a última palavra por esse casal maravilhoso!




Em Padma os personagens tem um crescimento quase tangível, ao longo das páginas vê-los tornando-se fortes, corajosos e arcando com suas escolhas é emocionante. Principalmente Jéssica, que era uma menina tão frágil e dependente dos outros, mostrou-se viva e determinada a fazer o que fosse preciso para ter seu amor de volta.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro".
A escrita da autora é maravilhosa, prende o leitor até o fim, a construção dos personagens, principalmente suas diversas personalidades, foi muito bem feita e o desenrolar da história me deixou muito satisfeita. Um prato cheio para quem gosta de um bom romance, bem escrito, com personagens marcantes e um toque sobrenatural.
A Revisão e diagramação da Editora estão ótimas e a capa é belíssima.

 Um enredo intrincado, com pouco mais de quinhentas páginas, que é impossível deixar de ler, virei uma página atrás da outra e quando percebi já estava chegando ao final, e que final! Kelly Hamiso deixou meu coração em pedacinhos, sem dúvida esses personagens demorarão muito para sair da minha cabeça e sempre terão um pedacinho do meu coração. Leitura mais que recomendada!


"Não se entregue, reflita; Não duvide, liberte-se. Emerja, seja Padma".

XoXo!

20 comentários:

  1. Oii Jessica...
    Adoro livros New Adult tbm, meus preferidos, e fiquei bastante interessada na história, já quero descobrir qual é o segredo do Beto haha...
    Vou adicionar esse livro na minha lista. Adorei a resenha.
    Beijinhos

    https://amanhecerliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sempre vejo esse livro em promoção mas nunca tive coragem de comprar.
    Agora depois da sua resenha com certeza ind lá na saraiva ver se ainda está em promo.
    Gosto de ler livros que mesmo com 500 páginas a leitura fluí e quando vc vai ver acabou
    Fiquei super curiosa com o final para saber pq seu coração ficou em pedacinhos rsrs
    Amei a resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jessica.
    Diferente de você, não gosto muito do gênero porque acho difícil de achar um livro que se diferencie, são sempre a mesma coisa. Outra coisa que não gostei, foi o carinha ser badboy, tipo que odeio. Mas me chamou a atenção você dizer que os personagens cresceram durante a história, isso é um ponto positivos. Então fiquei na duvida quanto a ler ou não hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olha já faz um bom tempo que eu já tenho esse livro e até hoje eu não tive a oportunidade de fazer a leitura. Estou bem curiosa quanto ao livro, porque eu já gosto de romance e esse é um tipo de gênero que eu gosto bastante, mesmo ele sendo um pouco clichê. Espero fazer a leitura assim que tiver com as minhas leituras mais organizadas, porque está uma loucura agora fim do ano viu?! hahahahaha...Mas mesmo assim gostei muito do seu ponto de vista sobre o livro e espero fazer a leitura logo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de New Adult, mas vamos combinar que parece que é uma regra ter bad boy no enredo. Fiquei curiosa quanto ao amadurecimento dos personagens. Quero ler sim!!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que capa fofinha!
    Sempre li livros do genero, mas ultimamente tenho visto tantos livros parecidos que acabei dando uma pausa de livros NA.
    Mas o fato dos personagens evoluirem ao longo do livro com certeza já é um ponto a favor. Quando voltar ao humor de livros NA com certeza esse será uma escolha certa!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas não tinha chamado minha atenção...ainda não chama *-* não gosto muito de livros desse "tipo", sabe? Um personagem perfeitinho, o outro bad boy/girl *-* parece que são sempre a mesma coisa, apesar de este ter um toque sobrenatural...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda nenhum livro New Adult conseguiu me despertar a curiosidade, não sei por que, não consigo ficar empolgada com mocinhas linguarudas vs bady boys, mesmo achando que essas coisas de transcender vidas e dimensões bem interessante, acho que não pegaria esse livro, mas fico muito feliz de você ter gostado tanto do livro e mais feliz ainda pela autora que teve uma ótima resenha de seu livro.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei curiosa, com o lado sobrenatural, sobre o bem e o mal.... menina tu não deixou nenhum spoiler ...hehehe
    Sempre vejo esse livro, mas até hoje não tinha me chamado atenção ainda!
    Gostei da premissa e certamente vou adquirir o mais breve possível!!!!
    beijinhos...
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Um casal maravilhoso... trama intrincada... leitura que prende do começo ao fim... é o livro que eu quero! Já vou anotar aqui na lista! Muito boa a sua resenha, parabéns!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Credo, que chofer é esse? Ninguém merece... adoro livros grandes, principalmente quando a gente nem vê as páginas passarem. Amo um bom romance, e fiquei curiosa para saber que toque sobrenatural é esse que ele tem. Meu respeito infinito à autora por não colocar descrições picantes do amor entre o casal, e sim te fazer sentir que se trata de algo mais profundo, de alma. Fiquei com vontade de ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica,
    Gostei bastante da sua resenha. E, principalmente, de saber que a leitura é fluída.
    Comprei esse livro no mês passado em um sebo e estou bem ansiosa para ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu sou louca para ler esse livro já faz algum tempo. Confesso que sua resenha me cativou a ir atrás dele, estou louca para conhecer mais dessa história que parece emocionante e cativante ao mesmo tempo, e a trama parece ser bem do jeitinho que eu gosto!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Não gostei muito do estilo do livro.
    É que esses new adults estão cada vez mais parecidos, aí complica pois não há muita novidade.
    Mesmo assim gostei da dica e fiquei feliz em saber que te cativou tanto.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Nossa, essa capa é uma graça e uau que livro grossinho haha bom, espero poder ter oportunidade de ler e gostar pois curto bastante esse gênero, sua resenham está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Que capa linda! E me encantei pela história, gosto de livros assim, com esse amor intenso onde os personagens vão crescendo e ficando mais forte conforme a história progride! Amei sua resenha, parabéns!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess, gosto muito de ler livros do gênero, e esse em especial chamou a minha atenção pelo fato de não focar em momentos picantes e sim construir algo mais profundo, pretendo ler algum dia.
    Bjim!
    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Esses dois tem tudo pra bombar na literatura! Gostei da premissa, a trama parece não ter pontas soltas, o que valorizo bastante. Vai ter continuação?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi amada! Romance e sobrenatural são meus estilos preferidos de leituras, junto com o suspense policial, mas essa é outra história! Adorei conhecer esse romance! Ele é lindo e grossinho né?! Mas anotei a dica graças a sua resenha linda! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler o Padma e confesso que adorei a leitura. Eu amei os personagens e como a autora desenvolveu a historia, e aquele final foi de tirar o folego.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.