Anuncie conosco

Anuncie conosco

O Livro e o Baralho Wicca | Deixa Ela Ler

Olá, pessoal! Desde que me entendo por gente tenho interesse por tudo que é místico, assuntos sobre esoterismo em geral sempre despertaram minha curiosidade. Com o tempo então dentre outras coisas descobri o tarô, lógico que eu logo, logo adquiri o primeiro de vários baralhos, O Baralho Wicca que não é necessariamente um tarô, mas o intuito é o mesmo!

O tarô é um sistema divinatório muito antigo, não se sabe exatamente sua origem. Além do caráter divinatório, ou seja, "prever" passado e futuro, ele pode e deve ser utilizado para auto conhecimento. Ou seja, uma ferramenta complexa que pode auxiliar o indivíduo no entendimento do seu eu e da sua realidade.


Esse foi o primeiro baralho que adquiri lá no início da minha adolescência, não é um tarô pois o tarô é composto por 78 cartas, 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Maiores, o Baralho Wicca possui apenas 42 cartas, sendo estas sobre o cotidiano, atos e objetos mágicos da Wicca. 



"Tarô. Conjunto de 78 cartas de baralho (também ditas lâminas) ilustradas por figuras simbólicas e usado para supostamente predizer o futuro e conhecer o que, no passado ou no presente, se encontra velado. O baralho é constituído de 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores".



Um baralho muito interessante e de fácil entendimento, recomendo muito para quem tiver interesse em adentrar este mundo de mistérios e profundas descobertas. Um site muito completo para quem quer começar a estudar o significado das certas é o Clube do Tarô >  (www). Até hoje em várias ocasiões visito esse site.




O livro é bem completinho, além de trazer o significado das cartas, aborda formas de jogada para cada caso, alguns rituais, questões básicas sobre Wicca e um glossário ao final do livro para consulta. Super recomendo para quem interesse em começar nesse mundo mágico.
Em breve trarei um pouco mais sobre os outros baralhos que eu tenho. Espero que tenham gostado do post! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

XoXo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.