Resenha | Sombras do Medo

by - junho 01, 2015

Olá pessoal!

Sombras do Medo






Sombras do Medo
Autor(a): Camila Pelegrini
ISBN-13: 9788565490764
Ano: 2014
Páginas: 200
Editora: Garcia Edizioni
Skoob
Sinopse:

Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?


Sombras do Medo é uma distopia, e como uma boa distopia, a sociedade está um caos.

Todos os pontos negativos da nossa sociedade atual encontram-se ampliado na trama. Por exemplo, a diferença de classes que existe entre as pessoas, aqui nós temos os singulares, que são pessoas que vivem dentro de uma muralha. Essas pessoas monopolizam as últimas reservas de água, tem acesso as últimas espécies de fauna e flora, em contra partida, do lado de fora da muralha os ordinários trabalham incessantemente para que o bem estar das pessoas de dentro da muralha continue, os ordinários recebem provisões minimas para sobreviverem e continuarem trabalhando até a morte.




O plot da história é basicamente esse. Arthur é o presidente da província em que Anabele vive, tirano não poupa esforços para que os singulares continuem tendo conforto. Anabele a protagonista é um ordinária, bondosa, ajuda seus vizinhos mais necessitados. Ela tem uma quedinha por Henry um forasteiro recém chegado na província.

A lógica desse mundo começa a ruir quando, após um som aterrorizante as pessoas desmaiam e ao acordarem algum conhecido sumiu. Um grande mistério se inicia e o cotidiano de singulares e ordinários se vê abalado.

Gostei muito da escrita da autora, Camila consegue terminar vários capítulos com um super cliffhanger, de te deixar morrendo de curiosidade. O enredo é bem construído e desenvolvido e ao longo da páginas viradas eu ficava ainda mais curiosa para desvendar os mistérios da trama.




Anabele é um menina doce e corajosa, que deseja acima de tudo justiça, igualdade entre as pessoas. Me identifiquei muito com a personagem pois diariamente me sinto indignada com várias características da nossa sociedade, principalmente a desigualdade entre as pessoas, se você tem poder, dinheiro, fama, você tem acesso a benefícios, e as pessoas que não tem nada disso se sujeitam a condições muitas vezes inumanas. Em Sombras do Medo a vida dos ordinários é exatamente assim, só que com as coisas ruins  mais ampliadas. 

''Anabele havia crescido nesse mundo em que os recursos naturais eram controlados e distribuídos pelas cinco capitais, onde viviam os singulares. Mas ela, Amanda, havia vivido ainda na época em que o planeta era divido em países e embora já houvesse injustiças, costumavam conhecer algo chamado liberdade.''

Um dos motivos para a distopia ser meu gênero literário preferido é isso, um vislumbre do futuro que essas obras proporcionam, mensagem que elas passam, de que é necessário mudar, se não realmente caminharemos para esse caos.

Camila foi inovadora ao criar a ameaça da trama, os vilões são as próprias pessoas e somente uma cura "universal" é capaz de salvá-los, adorei! Sensacionalmente conduzido e finalizado!

Se você gosta do gênero esse livro é super recomendado. Com um toque de romance, uma protagonista forte e gentil, ação e uma mensagem muito bacana, Sombras do Medo vai te conquistar logo na primeira linha. É impossível parar de ler antes do fim!

A capa é lindíssima, ainda mais pessoalmente, a diagramação da Editora está ótima, deixa a leitura ainda mais cativante.

XoXo!

You May Also Like

28 comentários

  1. Uau! Uma resenha dessas é de deixar qualquer autor sem fôlego e com o maior sorriso do mundo!
    Eu amei de paixão tudo o que vc escreveu :)
    Estou imensamente feliz com a nossa parceria e espero que ela perdure por mt e mt tempo.
    bjs e obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade de ler sua obra! Te desejo muito sucesso!
      E o Deixa Ela Ler está de braços abertos para você! <3

      Excluir
  2. Olá Jessica, eu também gosto bastante de distopia, porem acho quem gênero complicado, por que se o autor não tiver uma baita ideia acaba fazendo uma copia e de um outro livros, gostei do que você falou Sombras do Medo torcendo para que seja tão bom quanto foi sua resenha.

    http://coisasdemineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa para ler esse livro viu ^^ A capa dele é linda ^^ e a sinopse e sua resenha me deixou mais curiosa ^^

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/2015/06/layouts-feitos-por-mim-mkdesigner.html

    ResponderExcluir
  4. Distopias, como não amar? Eu não conhecia o livro, mas fiquei interessado. Vou procurar por ele, ainda mais por ser de autora nacional. :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Legal. O título já me chamou atenção, e com certeza seria um livro que eu compraria no escuro sem nunca ter ouvido falar dele. Gostei muito da premissa, mesmo que distopia não seja meu gênero favorito, mas gosto pelo mesmo motivo que você, essas histórias mostram uma realidade que por absurda que pareça não é algo tão irreal e utópico quando imaginamos. Adorei conhecer o livro. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar do livro...
    Essa capa é maravilhosa.
    Não sou fã de distopia, mas por ser nacional e pela história parecer interessante eu acredito que daria uma chance para a leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Lendo só a primeira linha dizendo que é distopia: já quero ler a obra!
    Mas claro, continuei lendo a resenha, porque fiquei curiosa de como seria a trama. E continuei querendo ler o livro. *-*
    Não conhecia ele, e já vou colocar nos meus desejados!
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do titulo e da capa mas a história em si não me atraiu muito =/

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jessica!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas sou fã de uma boa distopia e fiquei curiosissima para ler este livro! A capa realmente é linda, já vou atrás do meu.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Jéss, tudo bem com você?
    Também tenho parceria com a Cam, ela é um amor <3. Eu já achava que o livro era bom, agora tenho certeza que é ótimo. Fiquei mais ansiosa para ler meu exemplar. Fico feliz que você tenha gostado Jéss.

    Oii, tudo bem?
    Novamente, mais uma resenha linda, parabéns.
    Eu ainda não tinha lido a sinopse e a resenha desse livro, nem imaginava que se tratava de apocalipse zumbi, haha. Mas eu adorei, apesar dos pontos negativos né, e fiquei meio em dúvida agora pelo romance, tudo bem que eu não li o livro, mas acho que o livro sem o romance seria melhor, estou certa?

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a premissa do livro e estou bem interessada para ler. Parece ser um livro que tira o fôlego haha me parece uma mistura de A Redoma de Vidro e Deixados para Trás. Muito bom. Gostei da resenha ;)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa capa hein?! um arraso, eu não gostava de distopia mas mudei meu conceito recentemente, acho que esse livro pode ser muito bom, pela sua resenha vi que é bem ao estilo distópico mas que tem sua originalidade, fiquei curiosa.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Me parece que a trama tende um pouco para o lado do socialismo. Já gostei. Realmente, a sociedade onde os privilégios são apenas para a elite é torpe e nojento. Quando vi a capa, não curti muito, mas ao passo que linha sua resenha, suas crítica e sabia mais do enredo, babei na tecla do PC.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Jéssica, eu amo distopias e só por ser uma já fiquei com vontade de ler, adorei saber o modo como essa sociedade da historia esta construída evidenciando a divisão de classes, onde uns tem muitos e outros são forçados a viver com pouco, espero poder lê-lo e descobrir que esta causando os desaparecimentos e se a sociedade sofrera alguma revolução.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Olá, gostei muito da resenha, estou com bastante vontade de ler esse livro. A história parece super interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Sou fã de Distopias, sempre que leio uma resenha tão positiva de um obra desse gênero fico super curiosa pela leitura, fiquei me perguntando como é a vida desses seres, tanto os que vivem da muralha como aqueles que vivem por trás dela.
    Sendo nacional meu interesse só aumenta, esse ano quero ler mais autores daqui, e esse por sinal é um prato cheio.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. Oi Jéssica, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e adoro distopia e concordo com o que você disse, esse gênero nos dá um vislumbre do que pode acontecer no futuro se não fizermos nada por nosso país. Adoro as ideias de sociedade nos mundo distópicos e admiro a criatividade dos autores em sempre criar algo original, mesmo mantendo as características de uma distopia.

    Nunca li nenhuma distopia nacional, mas essa parece ser realmente incrível e acho que realmente em algum momentos nos identificamos com o modo de pensar e ser da Anabele, principalmente quando vivemos em um país cheio de injustiças.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Não li muitas distopias, mas confesso que sua resenha despertou minha curiosidade. Parece ser um livro muito interessante!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não leio/li muitos livros do gênero, são poucos que conseguem me prender. Fiquei interessada em ler Sombras do Medo, quero conhecer a escrita da autora e a sociedade que ela criou! Sua resenha ficou ótima! :D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler Sombras do Medo. Sou apaixonada por distopias, mas muitas delas tem me decepcionado. Este livro tem recebido muitas resenhas positivas na internet e por isso eu me animei bastante para ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu não conhecia o livro, a autora e nem a editora. À primeira vista a capa já me conquistou, mas eu passaria batido por causa do título que remete a algo sobrenatural. Sabendo que é distopia, posso dar uma chance, ainda mais com a sua recomendação.
    Também gosto o gênero porque nos traz muitas reflexões sobre o agora e o que está por vir.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Gosto de distopia mas não conhecia o livro.
    Também creio que seja instigante o fato do romance estar presente na história.

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    O fato de misturar distopia com cliffhanger nos capítulos me conquistou completamente. Não conhecia esse livro, mas parece ser uma narrativa interessante do gênero. Gostei do estilo em que todos tem culpa pelo que acontece.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Não conhecia a história, parece ser super interessante, vou procurar mais a respeito =)
    Amo histórias assim, porém não é sempre que leio distopias.

    Bjs,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  25. Uau!!! Não conhecia esse livro e adorei!! Amo distopias, pois nelas vejo um pouco do futuro que nos aguarda se continuarmos do jeito que estamos levando a sociedade!!!
    Esse já está na minha lista de leitura e vou comprá-lo o quanto antes!!!

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!