Resenha | A Garota da Capa Vermelha

by - junho 05, 2015

A Garota da Capa Vermelha





A Garota da Capa Vermelha
Autor(a): Sarah Blakley-Cartwright
ISBN-13: 9788516070052
Ano: 2011 
Páginas: 364
Editora: Editora iD
Sinopse:
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita.
Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?



Valerie é a protagonista desta história, a garota mora em uma vila em que existe um mito sobre um lobo, uma criatura da noite que apavora seus moradores há muito tempo. Sacrifícios são feitos como oferenda à criatura, para que está deixe-os em paz.

Após muito tempo essa "trégua" é abalada, uma garota é encontrada morta em um campo de trigo, seu corpo mutilado, repleto de marcas e a prova de que a criatura espreita novamente.


Foto retirada do banco de imagens do google


O enredo também baseado no filme, não constrói os personagens muito bem, ficamos apenas superficialmente, mas o ambiente sombrio em que a narrativa ocorre prende o leitor desde a primeira página!

Após ser mais intimamente afetada por essa criatura que pouco se sabe, mas muito se teme, Valerie começa a cavar em busca de mais informações a respeito. O desenvolvimento da história vai ficando cada vez mais sombrio e o suspense aumenta.

A desconfiança é constante entre os personagens, a criatura pode estar entre eles, e Valerie fará de tudo para que a vila volte a viver em paz.

Há uma espécie de triângulo amoroso, em que a personagem fica dividida entre Peter, uma amigo de infância que recentemente volta à Vila e Henry, um rapaz rico, que apaixonado por ela está disposto a qualquer coisa pela amada.





Assim como ocorreu com Branca de Neve e o Caçador, assisti ao filme A Garota da Capa Vermelha há muito tempo, e somente agora li o livro. Mais uma vez foi uma boa escolha, o enredo não estava muito fresco na minha mente e o final mais uma vez me surpreendeu.

Várias teorias foram sendo formadas ao longo da narrativa, mas o final é realmente surpreendente, adorei!

A diagramação do livro é belíssima, dão um toque ainda mais sombrio a leitura. A iD caprichou mesmo nos detalhes, desde a capa até a divisão de capítulos da história.

Se você gosta de contos de fadas com uma nova roupagem essa história é muito recomendada!

XoXo!

You May Also Like

29 comentários

  1. Olá!
    Esse é um livro que nunca lerei. Assisti ao filme e achei tão sem graça, tão cansativo.. confesso que não sei porque não dormi enquanto assistia. Sua resenha ficou bacana, mas nada me convence a gostar da história.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    confesso que eu tenho uma imeça curiosidade para ler esse livro, ams nunca acho ele nas livrarias daqui de perto rsrs, mas eu já vi o filme umas 3 ou 4 vezes e eu amo de mais, uma pergunta, existe a capa do livro sem ser com o cartaz do filme?
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog – http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu vi o filme porque tem dedo de Dicaprio na produção, aí foi quando descobri que havia o livro, do qual o filme foi adaptado... Gostaria de ler o livro, pois achei os elementos sombrios do filme um atrativo a mais na história :D
    Sem contar que sou curiosa em ver livros que tenham personagens com meu nome hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ola tudo bem?
    que legal, não sabia que tinha este livro
    vou adorar ler
    amei sua resenha me deixou animada pelo livro
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Olha tenho que confessar que sou apaixonada pelo o Peter.
    As vezes imagino esse personagem em outros quando estou lendo, porque o cara maravilhoso que foram escolher pra fazer o filme em ?!! hahahahaah
    Mas eu ainda não li o livro. Dizem que ele é bom. Mas eu nem peguei nele ainda pra te falar a verdade.
    Gostei de tudo que você abordou sobre o livro, principalmente seu ponto de vista, mas é legal quando se tem ainda um mistério, mas quando os personagens não são tão envolventes complica. Mas eu acho que terei que ler para ter uma ideia mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/lancamentos-editora-fundamento.html

    ResponderExcluir
  6. Oi flor.Tudo bem?

    Tenho essa lindeza aqui em casa desde o ano passado e ate hoje ainda nao li e nem vi o filme.Depois de ler a sua resenha vou tentar le-lo o mais breve possivel.

    Otima resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá; gosto bastante de releituras de contos de fadas, mas ainda não vi o filme nem li o livro, pretendo ler algum dia. A sinopse e a resenha me deixaram bem curiosas sobre como será a história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Assisti ao filme e achei TÃO, mas TÃO sem graça e pobre em detalhes que nem tenho vontade de ler o livro... Já li algumas resenhas sobra a obra pra ver se eu me animava e nenhuma fez eu mudar de opinião.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  9. Oi! Já vi o filme muitas vezes, então, deixarei o livro passar, pois no momento, não está nas prioridades de leitura. Mas, quando a grana estiver mais pomposa, quem sabe consiga comprá-lo.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do filme e leria o livro sim. Infelizmente o enredo ainda está fresco na minha memória. HUahuahauh. Vou esperar ele desaparecer pra ter uma experiência boa como vc teve, mas acho que vale muito a pena o livro.

    ResponderExcluir
  11. Até hoje só vi o começo do filme, acredita? Fiquei curiosa pela história, esse negócio de um desconfiando do outro parece ser interessante, hueheuehue. A pena é os personagens terem ficado superficiais, como você falou, pois gosto de quando aprofundam mais. Não sabia que o livro era baseado no filme, achei que fosse o contrário. Ótima resenha!

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu só vi o filme, mas gostei da história, o final realmente surpreende, só achei que no filme (não sei ocorre o mesmo no livro), esse triângulo amoroso fica um pouco esquecido em meio aos outros acontecimentos, se tornando muito superficial. Ainda assim, eu gosto da história sombria da chapeuzinho vermelho. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse filme recentemente e gostei bastante! Adoro a Amanda e não perco um filme com ela...rsrs.
    O fato de eu já conhecer o final me desanima a ler esse livro, pois acredito que isso deve quebrar todo o clima de suspense!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não o peguei para ler, pois não estou muito animada e confesso que a sua resenha não me animou muito também, pois eu não gosto de livros com personagens superficiais, mas ainda sim pretendo ler esse livro um dia e quem sabe gostar mesmo com os pontos negativos.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o filme. E não é um dos meus preferidos. Achei tudo muito superficial. Acho que a única cena que eu gosto é quando os dois protagonista estão se pegando no celeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda, mas confesso que não tenho vontade de ler o livro. Já assisti ao filme uma vez e não curti muito, sabe? O fato de você ter mencionado que no livro os personagens são superficiais me desagrada. Uma pena, porque ao mesmo tempo você destacou os elementos positivos do livro e isso me deixou um pouco curiosa, rs.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti o filme, e gostei muito na época. Agora preciso conferir o livro, pena que eu ainda lembro do final. rsrs
    Achei a história bem envolvente e quero conferir a obra também!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Gente sou louca nesse livro desde o dia que assisti o filme acabou que esqueci e nunca li, dai agora leio sua resenha e lembro o motivo de eu querer tanto ler kkkk

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu sou louca para ler esse livro, mas nem li e nem assisti ao filme.
    Não penso que seja algo maravilhoso.
    Normalmente essas adaptações me decepcionam.
    Mas tenho muita curiosidade na leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Eu assisti ao filme e amei! Espero poder ler este livro logo, eu sei que é muito bom! Sua resenha me deixou bastante curioso! Alias, a iD fechou, né? Sempre fico triste com esse fato...

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Jéssica!
    Adoro histórias que tem base em contos de fadas. Vi o filme deste livro mas não me interessei tanto em lê-lo. Porém, sua resenha está incrível. Bom saber que você gostou da leitura.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  22. Ola.
    Já faz tempo que quero ler esse livro mas tinha mas esquecido dele, anotado pra não esquecer mais.
    Não sabia que tinha o filme.
    Beijos!
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Aqui um livro que sempre quis ler, já assisti ao filme tem um tempo quando vi o livro em blog fiquei encantada com o trabalho da editora.
    A história não está tão fresca, mas alguns detalhe me recordo, acredito que assim como você vou me surpreende com o desfecho da história.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem com você?
    Ahh, não entendo porque quase toda história tem que ter triângulo amoroso, eu até gostei da premissa do livro, mas acredito que sem esse triângulo amoroso se tornaria mais interessante :/

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Não li nenhum livro que fosse baseado em contos de fadas e não sei se vou curtir ou não. Que bom que o final te surpreendeu. Gostei da pegada sombria, mas não curti o fato de não se aprofundar nos personagens.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    A capa desse livro me lembrou muito a do livro Branca de Neve e o Caçador, os enredos bases são oos mesmos, com certeza por isso a semelhança. Pela trama que você me descreveu, parece ser bem misteriosa, e eu gosto de histórias assim e esse já entrou para a lista.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não li o livro, mas lembro que adorei o filme. Amo a atriz principal hahahaha
    Mas apesar de gostar a forçação do romance me irritava. Adorei sua resenha. ^^

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor!
    Sou louca pra ler o livro desde que assisti o filme, vejo sempre resenhas positivas do livro e a sua foi uma delas voltou a vontade de ler o livro.
    Amei sua resenha! ^^

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Eu adoro o filme, mas ainda não li o livro, realmente muitas pessoas falam que não adianta esperar nada diferente do livro, mas fiquei mega feliz em saber que o final ainda assim te surpreendeu.
    Amei a resenha.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!