Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Eclipse da Lua Azul

Olá, pessoal!


Eclipse da Lua Azul

Eclipse da Lua Azul
Autor(as): Débora Knittel & Érica Falcão
ISBN-13: 9788589059589
Ano: 2014
Páginas: 220
Idioma: português
Editora: Solisluna
Sinopse:
Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada.
Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

Eclipse da Lua Azul é livro muito gostoso de ler! Voltado para o público juvenil o enredo é leve e divertido, fácil de ser lido em uma tarde livre.

Li esse livro super rápido e fiquei encantada com a escrita das autoras, escrito em dupla o livro de forma alguma ficou confuso, a construção dos personagens e o desenvolvimento da história são muito bem escritos.

A personagem principal Holly após perder a mãe, mudasse para a casa de um casal de amigos dos pais, isto deve-se ao fato de seu pai precisar viajar constantemente a trabalho e não poder ficar com ela, Maiara a filha do casal logo torna-se grande amiga de Holly. Anos se passam e as personagens já crescidas irão descobrir que na verdade uma agrande profecia irá lhes unir ainda mais e nada é ao acaso.





Repleta de mistérios a narrativa é encantadora e prende o leitor logo nas primeiras páginas. A ambientação da história e muito bacana, os personagens vivem aventuras no Museu da Quinta da Boa vista, Floresta da Tijuca e dentre outros lugares nas Cordilheiras do Himalaia.





A narrativa em terceira pessoa nos permite ter uma visão mais ampla dos personagens, estes são humanos, elfos e anjos.  As aventuras perpassam pelos mundos, elemental, angelical e humano.

A história passa para o leitor mensagens bem bacanas, além é claro de aprendizados que os personagens vivenciam. De fácil leitura Eclipse da Lua Azul é uma história dinâmica e envolvente. Se você gosta de livros juvenis esse livro é super recomendado.

A Edição está belíssima, capa e diagramação impecáveis! Recomendo!

Desejo as autoras muito sucesso!

XoXo!

18 comentários:

  1. Oi Jéssica.
    Não conhecia o livro ainda, mas ele parece ser bem bacana. Acho muito legal histórias com esse toque de mistério. Adorei sua resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu gostei do livro, primeiro que gosto quando tem elfos, e depois pelos elogios na resenha. Estou conhecendo ele agora, pois ainda não tinha ouvido falar.
    Também gosto muito de aventura, espero poder ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Eu li poucos livros desse gênero, mas confesso que esse me deixou extremamente curiosa.
    As autoras fecharam parceria com meu blog e uma das minhas colaboradoras está lendo o livro e também está amando.
    Fico mega feliz em saber que não se confundiu com o fato do livro ser escrito por duas autoras, nunca tive a experiencia de ler um livro assim.
    Enfim, amei sua resenha.
    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/receita-doce-de-sagu-com-leite.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Eu não conhecia o livro, mas colocou profecia e mistério, eu já fico doida pelo livro. Achei a capa bem fofinha e gostei da sinopse e da sua resenha, acho que vou dar uma chance para ele!! *---*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas é um nacional *o* daria chance a leitura pelo simples fato de ser nacional kkk.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu gostei bastante da resenha do livro! Amo sobrenaturais é tudo relacionado. Me parece ser bastante legal, e ainda ter jornada. Eu amo livros sobre jornadas! É tudo meio imprevisível é tudo mais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, gostei bastante da resenha, achei a capa do livro uma graça, mas parou aí. Não sei pq, não me interessei, e eu costumo me interessar por essa temática. Acho que estou ficando mais chata que o habitual, hauhauhahua. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bom.
    Acho que leria ele sim.
    Ainda mais que você disse que não se perde apesar de ser escrito por duas autoras.
    Gostei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro nem as autoras. Pela sinopse, achei o livro com cara de filme estilo X-Men 'temos que salvar o mundo' hahaha eu gostei da sua resenha e acho que posso dar uma chance a ele, já que parece ser bem leve.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e o enredo me pareceu bem interessante. E por conter elfos, anjos e outras criaturas e seres belos fiquei bem interessada nessa leitura. Adorei sua resenha e anotei a dica.
    Beijos - http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro histórias com elfos e anjos, e essa parece ótima. Principalmente pelos locais em que foi ambientada.
    Tem uma boa premissa.
    Irei ler se tiver a oportunidade.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, já tinha lido uma outra resenha do livro e gostado muito,essa capa é maravilhosa e fantástcio é um gênero que curto muito.
    Boa resenha, quando puder o lerei com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Jessica, tudo bem?

    Não conhecia sua resenha, mas já me apaixonei pela capa. Parece ser um livro interessante, adoro histórias de fantasia, com anjos, elfos e outros universos. É ótimo quando um livro em dupla, não parece que é escrito por duas pessoas, mas quando as escritas se completam. Adorei a ambientação também, passando uma parte aqui no Rio de Janeiro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^
    Não lembro de ter visto este livro antes, a capa em si não despertou minha curiosidade, mas tua resenha se tornou importante para eu decidir se leria ou não.
    Já coloquei na lista de futuras compras, acredito que vou aproveitar bastante a leitura :D

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Pela sua opinião parece ser um livro bastante interessante e envolvente. Nunca li nenhuma história com personagens elfos ou anjos, mas seria uma nova vertente de leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem???
    Sua resenha ficou empolgante e mostrou que você gostou bastante do livro, porém o livro não me atraiu pela leitura... não me senti a vontade para ler, apesar de gostar de livros com a temática mais juvenil... essa capa também é meio confusa, não curti.. Xero!

    ResponderExcluir
  17. Deu a impressão de ser um livro fofinho, a capa é muito linda e o título não fica atrás, acho que iria adorar conhecê-lo melhor.

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante este enredo. Já tinha visto algo sobre o livro, mas esta é a primeira resenha que leio! Ficou muito bacana. Legal as autoras terem conseguido conciliar. Acho demais quando isso acontece!

    Um abraço!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.