Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Asylum

Olá pessoal!

Asylum




Asylum
Autor(a): Madeleine Roux
ISBN-13: 9788576837442
Ano: 2013
Páginas: 330
Idioma: português
Editora: V&R
Sinopse:

Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.


Comecei essa leitura com as expectativas muito altas, a capa e as imagens ao longo do livro foram os principais motivos pelos quais comprei-o. Após começar e parar duas vezes finalmente consegui concluir a leitura.

Dan, o protagonista de Asylum vai fazer um curso de verão na New Hampshire  College, ao chegar lá o prédio está em reforma e os alunos são realocados para o prédio do antigo Brookline, um hospício. A partir da sua chegada ao local o suspense toma conta da trama.

Dan que é um rapaz tímido, quer tentar se aventurar por outros grupos durante esse período, logo ele fica amigo da Abby e do Jordan. Os três possuem personalidades muito distintas, mas o acaso ou algo assim se encarrega de uni-los!

Dan é um protagonista misterioso e não muito confiável, filho de pais adotivos Dan não faz ideia de que sua ida para o Brookline pode não ter sido por acaso, e como seu passado está repleto de respostas para os mistérios que espreitam os corredores do hospício.


"Brookline era seu destino. Estava em seu sangue."




Nas primeiras cinquenta páginas o suspense é muito grande e não há nenhuma pista que leve o leitor a divagar sobre os rumos da história, isso poderia ser uma coisa boa, mas de certa forma fiquei frustrada, a autora deixou coisas demais no ar e depois quis correr com os acontecimentos.

Como mencionei anteriormente Dan não é um personagem confiável, então em vários momentos fica no ar se um acontecimento é real ou não.


"Era capaz de jurar que havia trancado a porta. Mas então lhe ocorreu que sua memória vivia lhe pregando peças."

Além desses três personagens, no curso de verão tem também uma professora que faz pesquisas sobre o Brookline, ela aguça ainda mais a curiosidade do protagonista. Além dela, ouros personagens que vivem na cidade e querem que o prédio seja demolido fazem vez na trama.




O ritmo de leitura não flui muito bem, Asylum é um livro denso, que brinca com o psicológico dos personagens e do leitor. 
A narrativa hora com um ar psicológico, hora com um ar sobrenatural é meio confusa e não prende tão facilmente a atenção pelo seu desenvolvimento lento.

Eu sinceramente apesar desses pontos negativos, gostei da história e estou ansiosa para ler a continuação. Espero que a autora melhore esses pontos e a história tome um rumo mais agradável.

As revelações finais são confusas e de cair o queixo, recomendo a leitura para quem gosta de livros psicológicos, mas não vá com muita expectativa!



A diagramação da V&R está lindíssima, o livro é rico em imagens que tornam a leitura ainda mais densa e assustadora.

XoXo! 

24 comentários:

  1. Oi Oi OI!
    Poxa, eu li Asylum e não concordo com você sobre a leitura densa, na verdade achei que tudo fluia muito bem e a autora conseguiu amarrar tudo com maestria. Olha como é esse mundo literário... Um gosta, o outro já não gosta tanto!! Mas, já tem o livro 1.5, chamado Scarlets, é um livro intermediário e é bem legal também, já foi lançado pela V&R!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  2. Comentei em outro blog, sobre o segundo livro dessa série, que não gosto de terror e suspense, mas que a capa já me faz querer o livro! E digo o mesmo com esse!!
    Os livros entraram para minha lista, mas lê-los será um pouco desafiador. haha
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, então eu creio que vou gostar do livro, pois adoro um bom suspense sobrenatural/psicológico, mesmo que seja denso... amo quando o autor deixa certo 'mistério' noa r... e perguntas a serem respondidas... ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o livro é lindo demais, e a história parece ser interessantíssima. Mas pq tem sempre que ser série? Huhahauauha. Já saíram os outros volumes, Jéssica? Se não, acho que vou esperar um pouco por essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu quero tanto ler esse livro. Li diversas resenhas para decidi se iria ler ou não, e acabei optando por sim. Acho a história bem legal, e estou começando a me aventurar no terror e suspense. Fora a capa é que divina é?
    Uma pena que você achou a leitura densa, eu costumo gostar de livros assim sabe? me prende mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Pra eu parar de ler um livro ou ele está me dando muito sono ou eu devo estar em processo de escrita de um artigo científico ou mesmo do tcc.. Gosto de terror, mas histórias que não fluem muito bem me desapontam =(

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que me indicaram esse livro. A primeira pessoa que me indicou foi minha ex-namorada, ela disse que foi um dos melhores livro que ela já leu, mas eu fiquei com um certo de medo de ler kkkkkkk. Eu não tenho medo de filmes de terror, mas os livros me dão muito medo kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oie como vai?
    Sou louca pra ler esse livro sempre vejo uma galera elogiando e contando o quanto a escrita flui e a história é foda *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi. Curti muito a capa do livro e o enredo, vi outra resenha da obra, mas não mostrou aspectos como você foi desenvolvendo na resenha e me deixando babando. Gosto quando a construção psicológica dos personagens transforma a leitura em densa, aprecio muito, pois não é uma construção fácil.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu não conhecia o livro e achei bastante misterioso, essa coisa de manter segredo nas primeiras páginas eu adoro, só ruim quando isso aí acontece , querer correr depois, não gosto de livros de terror e só pelas fotos que você colocou eu já passo bem longe dele kkk não por ser ruim, que não sei se é, mas pelo gênero.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já faz tempo que quero esse livro, porque eu adoro livros de suspense/terror e eu achei o livro lindo demais! Falta espaço aqui em casa, senão já tinha comprado. Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Estava muito animada e ansiosa para comprar e ler esse livro pois adoro livros de terror, mas confesso que desanimei um pouco com sua resenha.
    Li muitas resenhas positivas sobre ele e estava cheia de expectativas, mas agora vou procurar fazer essa leitura sem esperar muito da obra.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Fiquei feliz em ver uma resenha de asylum. Tenho o livro aqui e estou muito ansiosa para lê-lo! A edição realmente tá muito linda. Mas fiquei um pouco desanimada depois de ler a resenha... =/ Vc levantou vários pontos que sei que vao me desanimar. Tomara que eu goste da leitura.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem??
    Acabei de visitar um blog e falei desse livro e chegando aqui me deparo com uma resenha... haha adoro!!! Estou muito interessada nele porque nossa!! A capa é bem instigante... e mesmo com as suas ressalvas minhas expectativas continuam lá em cima... porque eu curto muito um psicológico intenso... xero!

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, não tinha lido nada sobre ele até agora e AMEI a premissa. Amo suspenses, ainda mais quando envolve trabalhar o psicológico dos personagens, adoro demais. Pena a leitura não fluir muito bem, mas ainda sim eu super leria. Gostei do post!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    A história realmente tem vários pontos negativos e quase 400 páginas de leitura lenta é algo bem ruim(principalmente quando é blogueiro e tem uma lista de livros para ler) Espero que ela melhore no segundo volume e deixe os leitores mais instigados e menos cansados da leitura.

    ResponderExcluir
  17. Oi oi!
    Apesar do que você falou eu preciso ler esse livro, com certeza vou amar! Gosto muito de livros psicológicos, ainda mais juntando sobrenatural e mistério, isso é a combinação perfeita <3
    Vou deixar anotado para poder comprar e ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiiii.
    Não conhecia o livro.
    Adorei sua resenha, e fiquei mega curiosa para ler mesmo sendo um gênero que eu não costumo ler.
    é realmente chato quando a leitura não flui facilmente, mas a premissa do livro parece interessante e vou arriscar.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/dica-de-filme-show-bar.html

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito ler esse livro e andava fugindo de resenhas para poder ter uma experiencia única, mas acabei aqui. De qualquer forma eu gostei do que li, até dos pontos fracos que você ressaltou.
    Acho que é meu tipo de leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Quando eu paro a leitura pra tentar depois já não gosto do livro. rsrsrs
    Já ouvi uma amiga falar dele, mas sinceramente nem lembro se ela gostou. Só sei que eu não leria porque de maluca já basta eu. kkkkkkkk Não é um tema que me agrade e tenho medo de ficar impressionada e acabar sonhando com isso.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!

    gostei da capa, achei linda! porém o enredo não me interessou muito mas gostei muita da forma que você desenvolve sua resenha ;) beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Primeiro, preciso dizer que não sei se teria coragem de ler esse livro, já li alguns livros de terror e gosto do gênero, mas fiquei com medo, mesmo eles sendo fraquinhos, rs
    Porém, adorei essa capa *-* Se fosse compra-lo, com certeza a capa seria um dos motivos principais =D

    Bjs,
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem com você?
    Desde que vi a capa desse livro eu me apaixonei, haha, ela é muita linda na minha opinião. Apesar dos pontos negativos citados, quero ler para ter minha opinião né, e espero que a continuação te agrade ais que o primeiro livro.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Eu li o livro há algum tempo e gostei bastante, mal posso esperar pelo próximo...
    No meu caso, achei que o autor inovou um pouco e me cativou, encontrei algo que não esperava com a leitura.
    bjos
    pah

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.